O (mau) andamento dos 12 estádios da Copa do Mundo

Relatório sobre a construção dos estádios da Copa do Mundo de 2014

Dos doze estádios para o Mundial, três estão apresentam um diferença acima de 30% entre o estágio da obra e o prazo já utilizado na construção. O Recife está nesta lista.

A tabela acima faz parte do relatório do deputado Romário sobre a Copa de 2014, através de dados da Controladoria Geral da União e do Ministério do Esporte (veja aqui).

Legenda:
1) Prazo da obra (em dias) = Previsão de Conclusão – Início Efetivo (mês comercial).

2) Dias de obra = Data atual (abr/2012) – Início Efetivo (considerando mês comercial); entre parênteses porcentagem de dias de obras até o momento.

3) Diferença (em %) = Estágio de obras – Prazo de obras

4) Data de conclusão efetiva futura é a que consta do contrato assinado.

Observação: em verde, os estádios em que a diferença entre o estágio da obra e o prazo já cumprido das obras tenham diferença de até 20%; em amarelo, aquelas com diferença entre 20% e 30%; e, em vermelho, estágios com diferença superior a 30%.

4 Replies to “O (mau) andamento dos 12 estádios da Copa do Mundo”

  1. Por mais que eu tenha achado esse relatório mais explicito em termos de dados e o que realmente comparar do que qualquer outro feedback que eu já tenha visto sobre o cronograma da copa… é sabido que arena Pernambuco está atrasada, porém ouve um ajuste de cronograma em algum momento do processo que não foi ajustado nesse relatório.. Exemplo data de conclusão da respectiva arena Pernambuco que é se não me engano para fevereiro. Imagino que para outras arenas também.

    É jeitinho Brasileiro eu sei. Mas foi documentado e deveria estar presente no devido relatório.

  2. Não vai dar tempo não !!!, falta pouco tempo para começar a Copa isso é seríssimo aqui no Brasil, os Governadores, Prefeitos, Dirigentes e a nossa Presidente tem que tomar alguma atitude à respeito. 

  3. e ai.vão acreditar na conversa mole do Governo,da Globo Recife?Q VERGONHA!esquece essa copa das confederações Pernambuco e se concentra nos 4 jogos da copa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*