Enquete: Você é a favor das torcidas organizadas em PE?

Torcidas Organizadas de Santa Cruz(Inferno Coral), Sport (Jovem) e Náutico (Fanáutico)

Você é a favor ou contra as torcidas organizadas em Pernambuco?

Uma pergunta simples, apesar do tema complexo.

Por sinal, esta é a segunda enquete do blog focando esse problema que já saiu há bastante tempo da esfera esportiva. A primeira foi em novembro do ano passado, também separada entre tricolores, rubro-negros e alvirrubros.

Dos 1.300 votos na ocasião, a grande maioria, 64%, foi a favor das torcidas organizadas. Confira o resultado completo clicando aqui.

Após novos incidentes no Recife, com um grau de violência ainda maior, o blog lança uma nova versão da enquete, até mesmo para comparar os dados. Participe.

Você é a favor da presença das torcidas organizadas nos estádios pernambucanos?

  • Sport - Sim (33%, 361 Votes)
  • Sport - Não (24%, 268 Votes)
  • Santa Cruz - Sim (17%, 184 Votes)
  • Náutico - Sim (10%, 105 Votes)
  • Santa Cruz - Não (9%, 103 Votes)
  • Náutico - Não (7%, 77 Votes)

Total Voters: 1.098

Carregando ... Carregando ...

25 Replies to “Enquete: Você é a favor das torcidas organizadas em PE?”

  1. Depende, teria de se modificar muita coisa, se repensar muitos conceitos para o que constituem essas torcidas.

    Incentivar o time do seu coração, e nada mais do que isso, o que custa incentivar o time sem incentivar a violencia? gritos de guerra em vez de serem em pró ao time é direcionado apenas e diretamente contra a torcida rival.
    Palavrões, palavras de baixo escalão em excesso, e incentivo para os jogadores NADA!
    Não é apenas um problema das torcidas de PE, e sim de todo o Brasil, mas para quem acompanha outros campeonatos do Brasil voce enxerga que aqui tem mais vandalos do que torcedores.
    Não trato o campeonato Carioca como comparação, ate  por que lá a cada 5clássicos praticamente morre 1, e eles simplesmente encobrem as porcarias que acontecem por lá.
    Sou torcedor fervoroso do Vasco e acompanho todos os movimentos do estadio antes de um classico, e não é muito dificil ler noticia sobre morte.

    Mais dentro do estádio a coisa muda, voce ve as torcidas a cantar para o time, são umas ou outras situações no qual voce ve imperar as palavras de baixo escalão incentivando a violencia, ve sim, mais não com tanta constancia.
    Educação vem de berço, e não vai poder ser colocada dentro das torcidas organizadas daqui a força, mais é apenas isso que elas tem de fazer, escolher fazer o que de fato tem de fazer ou continuar sendo alvo de discriminação por muitos meios de comunicação e esta sempre na mira do Ministerio Publico.

    Bom seria fazer uma enquete questionando aos torcedores que hoje não vão mais ao estadio, POR QUE VOCE DEIXOU DE IR AO ESTÁDIO?

  2. Eu sou a favor das torcidas organizadas pois elas são q motivam os nossos times, eu nao sou a favor das brigas entre elas por isso deviam fazer a mesma coisa q fizemar em minas gerais
    aoenas os donos da casa podem ir ao jogo

  3. Cassio, a verdade é que a pergunta deveria ser: Você é contra a Jovem, a inferno e a Fanáutico? Pois as outras sempre existiram e sempre foram exemplares, já aquelas são facções criminosas que se aproveitam de dia de jogo para ganhar dinheiro e cometer crimes. Respondi Sim, mas tenho essa ressalva.

  4. SIM, sou a favor das torcidas organizadas Bafo do Leão, Treme-Terra, SportMania, Brava Ilha, etc. (2)

    ‘Torcida’ Jovem afasta rubro negros sérios de campo, exterminem esta praga!

  5. Esse cara aew em cima (josé) nem escrever sabe e fica falando merda.
    Vai para campo para pode falar pé de rádio.

    Jovem do sport _X_

  6. “Não entendo quem vota sim”  Não entende pq simplesmente acho que não encherga uma torcida organizada DENTRO DO SEU ESTADIO.  LEIGO _l_
     

  7. Na Inglaterra acabou as torcidas organizadas… Mas a violência continua, isso é um mau universal e não regional, isso é apenas um grão de areia se comparar a outros problemas. Pode até haver uma redução nos integrantes das organizadas, mais a extinção não é a solução!

  8. tem que acabar com a torcida organizada, ou melhor quadrinha organizada, quantas pessoas mais tem que morrer ? eles vão ao estádio para matar , roubar, fumar maconha, e ainda tem dirigente que defende, leva pra tua casa buboi, coloca esse povo na jorvem para tua casa, ou coloca teus filhos e teus parentes para assisti os jogos na arquibancada junto com a jorvem , pra vc é bom falar , todos ficam no camarote e depois vai pra casa em carros brindados cheio de segurança!

  9. As pessoas misturam as coisas, o problema da violência ao redor dos estádios(Torcidas organizadas) é o  mesmo da violência do dia à dia: Ausência de uma politica séria de segurança Pública, Legislação que aplique  punição severa para quem cometer qualquer delito, grave ou não. Se nossas leis fossem realmente punitivas, teríamos um país mais seguro, consequentemente a diminuição da violência nos estádios e arredores, independente de existir ou não T.O.

  10. SIM, sou a favor das torcidas organizadas Bafo do Leão, Treme-Terra, SportMania, Brava Ilha, etc.

  11. mas essa é a atual situação não só em Pernambuco.um estado ausente,pais ausentes e uma imprensa q”fabrica”esses”torcedores”,o resultado é esse.como o Brasileiro ainda é influenciado pela imprensa q temos,essa imprensa deita e rola em cima da gente q tem pelo menos 2%de massa cinzenta!até eu votaria sim recebendo esse”tipo de informação e educação”.como nós não temos homens e mulheres de VERDADE não só na mídia,vai continuar do jeito como está!

  12. É INCRÍVEL COMO UM SER HUMANO VOTA SIM NUMA ENQUETE DESSA, SÓ PODE SER UM SER ANORMAL.REPITO NÃO SÃO TORCIDAS E SIM GANGS. ISSO TEM QUE ACABAR, POIS SE NÃO IREMOS PASSAR A MAIOR VERGONHA EM 2014.

  13. Essas torcidas tem que ser extintas, quem vota sim acho que nunca foi ao estádio num dia de jogo.

  14. Por que proibir as organizadas? O Poder Público tem que punir os marginais, e não proibir as organizadas. Organizada não tem só marginal.

    Querer proibir as organizadas significa que o Poder Público não tem força maior.

  15. O Ministério Público que proibir a entrada das torcidas organizadas, ou seja eles estão querendo mascarar o problema, calar a população, por todos nós sabemos que isso acontece por não termos no pais leis sereveras no que diz respeito a esses vandalos que se dizem torcedores, então não é proibindo o uso de camisas de torcidas organizadas que esses vandalos vão deixar de ir aos estadios de futebol. ” o que adianta proibir o uso de camisas? por que proibir os marginais a irem aos estadio isso o ministerio publico não pode fazer. Então vamos deixar de conversa fiada, enquanto não tiverem leis severas isso nunca vai deixar de acontecer, e olhe que isso já faz muito tempo que vem acontecento. Ou vocês acham que ninguém assiste os noticiários divulgados na imprensa? Então senhores vamos deixar de enrrolar a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*