Rivaldo, quarentão e craque

Copa do Mundo 2002: Brasil 2 x 0 Alemanha. Foto: Rivaldo/arquivo pessoal

Agora, quarentão. O pernambucano Rivaldo completou 40 anos nesta quinta-feira, 19 de abril. Apesar da idade, o melhor do mundo em 1999, eleito pela Fifa, segue em atividade.

O meia revelado pelo Tricolor está em seu 13º clube, o Kabuscorp, de Angola.

Antes, ele passou por Santa Cruz, Mogi Mirim, Corinthians, Palmeiras, Deportivo La Coruña, Barcelona, Milan, Cruzeiro, Olympiakos, AEK, Bunyodkor e São Paulo.

Dono de um talento impressionante, na mesma proporção de sua timidez, Rivaldo está marcado na história do futebol brasileiro para sempre. É um dos protagonistas do título mundial da Seleção em 2002. Em Mundiais, aliás, foram oito gols…

Nas imagens do post, o ponto do alto carreira, na decisão da Copa do Mundo, há dez anos, e a passagem no infantil da Cobra Coral, em 1983. Dezenove anos de evolução.

Em seu site oficial, o craque agradeceu aos parabéns pela emblemática idade.

Hoje sou uma pessoa realizada, tanto profissional como pessoal.

O futebol me proporcionou muitas coisas, conheci varios lugares, diversas culturas, milhares de pessoas. Realmente tenho que agradecer a Deus pelo dom que Ele me deu, e acredito que não desperdicei este dom, e é por isso que até hoje estou jogando.

Feliz por ter sido convidado a fazer parte do elenco do Kabuscorp do Palanca, agradeço em especial ao Presidente do clube Bento Kangamba que é uma grande pessoa, com um grande coração.

De presente pelos meus 40 anos, somente quero fazer história neste país, sei que teve um propósito para eu ter vindo para a Angola e vou cumpri-lo.

A unica coisa que me deixa triste é estar neste dia longe de dois filhos, Rivaldo Junior e Thamirys, da minha mãe e dos meus irmãos. Mas é por uma boa causa.

Enfim obrigado a todos vcs que de certa forma fazem parte da minha história.

Rivaldo Vitor Borba Ferreira

Rivaldo no time infantil do Santa Cruz, em 1983, com 11 anos

10 Replies to “Rivaldo, quarentão e craque”

  1. Sem dúvida alguma, este craque seria titular absoluto na maior seleção de todos os tempos. Gostaria de vê-lo atuando pelo gigante da colina, meu vascão da gama !!!

  2. Rivaldo antes de ir para o santa cruz jogou no Sport., ou seja, quem revelou rivaldo foi o leão

  3. RIVALDO FOI  REVELADO NO MOGI MIRIm KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. As tricoletes nunca deram valor a Rivaldo e depois do cara se tornar bem sucedido em outros clubes agora eles vem babar o ovo do cara.

  5. ESTE É O CARA E MERECE UMA PLACA NO ESTADIO MUNDÃO DO ARRUDA E O GOVERNO QUE PRESTA TANTA HOMENAGEM A QUEM NADA FEZ PELO NOSSO ESTADO NÃO SE LEMBRA DE HOMENAGIAR O CRAQUE RIVALDO. SOU SEU FÃ,  PARABENS.

  6. e o mais injustiçado tambem.até a peste ruim do Juca Kfouri,reconhece mais o rivaldo do q os APROVEITADORES da imprensa Recifense(Globo a Frente).era isso mesmo.depois foi para São Paulo,deram comida da Boa(Palmeiras-Parmalat),ganhou massa muscular e o talento desabrochou tanto aqui quanto na Espanha.onde é mais respeitado e não é usado!voces sabiam q foi Rivaldo q Reergueu o Figueirense?SIM!ele e Cesar Sampaio(dirigente do Palmeiras,atualmente)cade q o mesmo foi”torrar a grana”no Santa Cruz?

  7. “O maior jogador de futebol nascido em Pernambuco”…depois de Ademir de Menezes, o Queixada. Simplesmente o maior artilheiro em Copas do Mundo até hoje, 9 gols em 1950.

    Parabéns Rivaldo, pena que você jogou tão pouco em Pernambuco.

    PST!

  8. Este rapaz sofreu muito aqui no Santa Cruz,era chamado de CAI-CAI pela torcida do tricolor.Jogou muita bola,lutou contra os empecilhos e venceu,melhor jogador da copa do mundo de 2002.Fica o alerta para nossos diregentes amadores que desperdiçam estas pérolas das nossas categorias de base como por exemplo o goleiro do Paysandú.Parabéns Rivaldo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*