Vitória rubro-negra nos Aflitos, com um pé na final

Pernambucano 2012, semifinal: Náutico 1 x 2 Sport. Foto: Edvaldo Rodrigues/Diario de Pernambuco

Um bom clássico e um juiz perdidinho, sendo pressionado pelos dois times, distribuindo cartões para todos os lados e indeciso em vários lances polêmicos. Foram catorze.

Ricardo Tavares, árbitro do contestado quadro local, tornou-se no personagem principal do primeiro Clássico dos Clássicos na semifinal do Estadual de 2012. Bem nos lances capitais e péssimo na parte disciplinar, deixando os jogadores ainda mais nervosos.

Duelo quente neste domingo, pra lá de disputado, e que terminou com vitória do Sport por 2 x 1. Dois pênaltis marcados para o Leão, um vermelho parao Timbu e uma penalidade polêmica não assinalada. Vai ser tema de muita conversa de bar.

A última vitória leonina nos Aflitos havia sido no dia 13 de julho de 2008, na Série A, por 2 x 0. Desde então, nove partidas de invencibilidade alvirrubra em seu caldeirão.

Agora, o Leão só ficará de fora da decisão se for derrotado na Ilha do Retiro por dois gols de diferença. A última vitória timbu na casa do rival foi em 2004. Faz tempo.

Sobre a partida, com apenas 12 mil torcedores, o Náutico começou bem melhor, tendo Ramón como uma peça mais produtiva que o dispensado Eduardo Ramos.

O time, agora de Gallo, só não foi eficiente nas conclusões. Chegava e assustava. O Sport, um tanto amarrado em campo, só levou perigo aos 21 minutos, quando Jael perdeu um gol cara a cara com Gideão, este muito bem em campo. Renê, pedindo para levar o segundo amarelo, foi sacado. Poderia, sim, ter recebido o cartão…

Gideão só não evitou os dois gols de Marcelinho. No primeiro, o camisa 10 escorou um cruzamento da linha de fundo de Jheimy. O duelo Gideão x Marcelinho ficou empatado depois, com o pênalti defendido com os pés. Antes, o Alvirrubro havia levado um pouco de justiça ao placar, no empate com uma cabeçada de Ronaldo Alves.

Nos descontos, Souza acertou a trave. A bola passou rente à linha e por pouco não virou. Isso tudo foi só no primeiro tempo, corrido. No segundo, um jogo mais catimbado.

As reclamações ganharam terreno de vez. Empurra empurra e futebol de menos. Num lance mais ríspido, aos 10, o segundo amarelo para Elicarlos nos primeiros minutos.

O primeiro cartão, polêmico, foi ao cair na área, na primeira etapa. O árbitro Ricardo Tavares interpretou como simulação. Na opinião do blog, de fato não foi pênalti na ocasião. Se era necessário o cartão, é outra conversa e que cabe discussão, claro.

11 x 10 em campo, jogo para o Leão? Não, pois o Timbu continuou bem. Mas aos 34 minutos, já com aquela cara de empate, veio a monstruosa vantagem para o Sport, com o gol da vitória. Novo pênalti, bem infantil, como o primeiro. De Jefferson em Moacir.

Na cobrança, Marcelinho bateu no cantinho. Gideão quase fez outra grande defesa, mas a bola acabou entrando. O 14º do meia. Festa rubro-negra, reclamação alvirrubra e mais um árbitro contestado. Começou o Campeonato Pernambucano de 2012…

Pernambucano 2012, semifinal: Náutico 1 x 2 Sport. Foto: Edvaldo Rodrigues/Diario de Pernambuco

37 Replies to “Vitória rubro-negra nos Aflitos, com um pé na final”

  1. VAMOS  TRAZER  ALICIO PENA JR. NO  PROXIMO JOGO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Êita que a coisa (boileão) manda na Federação, na imprensa local e………
    Manda em tudo.
    E viva Guilherme Beltrão (o dono do futebol local).

  3. A  CULPA  E DE CASSIO 
    A CULPA  E DA  IMPRENSA 
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    SE A DIRETORIA DO  nautiquinho  TIVER HOMEM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    DESDE QUANDO  TEM HOMEM NA  ROSA E SILVINHA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. CARO ANTONIO NUNES A IMPRENSA NÃO É OMISSA E CALADA, ELA APENAS CUMPRE O SEU PAPEL, QUE É DEFENDER QUEM DÁ MAIS A ELA, NOCASO ESTE TIME QUE SEUS MALUCOS DIZEM QUE É UMA SELEÇÃO KKKK.IMPRENSA OMISSA NÃQO, RUBRO NEGRA EM SUA MAIORIA.REPITO SE ESTA DIERTORIA TIVER HOMENS LEVE W0, POIS MAIS UMA VEZ É UM JOGO DE CARTAS MARCADAS.FALTOU UM HOMEM PRA QUEBRAR A CARA DESSE LADRÃO DE APITO.SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS CONSCIENTE E NÃO FANÁTICAS.

  5. não amigos.voces estão vendo um outro jogo.foi um assalto mesmo e na cara de todos.se não abrirem o olho,vamos SIM passar vexame no Brasileiro!

  6. É o fim da picada… Agora, o que define se o árbitro está comprado é a quantidade de pênaltis marcados para uma mesma equipe, não importando se os mesmos existiram ou não.

    (…)

    Continuem com esta mania de perseguição e vejam o Náutico passar mais 40 anos sem ganhar uma decisão para o Sport.

  7. Barbie Perfumada
    Encontrei barbie perfumada
    Como tava chorona por também me encontrar
    Seu olho já me espionava
    Dizendo outra vez vou me lascar
    Barbie no barro
    Barbie no barro
    Barbie no barro
    Barbie no barro
    Encontrei barbie chorona
    Me pedindo carona
    Pra final você não vai
    O meu olho já me espionava
    Se me falta palavra
    Vou outra vez te ferrar
    Barbie, venha cá, venha cá, venha cá
    Venha cá, venha cá, venha cá
    Venha cá, venha cá, venha cá
    Que eu vou outra vez te lascar

  8. Cássio, sou tricolor, mas tenho uma pergunta, para você que posta frequentemente o número de penais e expulsões: nos últimos 25 anos, houve algum clássico, fora o passado, com dois penais para um lado só?
    Para mim, apenas um juiz de excepcional qualidade (que se garante) ou juiz comprado dariam duas penalidades e uma expulsão para um lado só num clássico pernambucano…Como Ricardo não é juiz FIFA, acredito que fica claro minha opinião sobre ele…

  9. mimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimmimmimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimi    e mais: mimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimi…

    choram as rosas!!

  10. SEMPREEEE A MESMA LADAINHA…Barbie perde para Sport e depois coloca culpa na arbitragem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*