Vitória rubro-negra nos Aflitos, com um pé na final

Pernambucano 2012, semifinal: Náutico 1 x 2 Sport. Foto: Edvaldo Rodrigues/Diario de Pernambuco

Um bom clássico e um juiz perdidinho, sendo pressionado pelos dois times, distribuindo cartões para todos os lados e indeciso em vários lances polêmicos. Foram catorze.

Ricardo Tavares, árbitro do contestado quadro local, tornou-se no personagem principal do primeiro Clássico dos Clássicos na semifinal do Estadual de 2012. Bem nos lances capitais e péssimo na parte disciplinar, deixando os jogadores ainda mais nervosos.

Duelo quente neste domingo, pra lá de disputado, e que terminou com vitória do Sport por 2 x 1. Dois pênaltis marcados para o Leão, um vermelho parao Timbu e uma penalidade polêmica não assinalada. Vai ser tema de muita conversa de bar.

A última vitória leonina nos Aflitos havia sido no dia 13 de julho de 2008, na Série A, por 2 x 0. Desde então, nove partidas de invencibilidade alvirrubra em seu caldeirão.

Agora, o Leão só ficará de fora da decisão se for derrotado na Ilha do Retiro por dois gols de diferença. A última vitória timbu na casa do rival foi em 2004. Faz tempo.

Sobre a partida, com apenas 12 mil torcedores, o Náutico começou bem melhor, tendo Ramón como uma peça mais produtiva que o dispensado Eduardo Ramos.

O time, agora de Gallo, só não foi eficiente nas conclusões. Chegava e assustava. O Sport, um tanto amarrado em campo, só levou perigo aos 21 minutos, quando Jael perdeu um gol cara a cara com Gideão, este muito bem em campo. Renê, pedindo para levar o segundo amarelo, foi sacado. Poderia, sim, ter recebido o cartão…

Gideão só não evitou os dois gols de Marcelinho. No primeiro, o camisa 10 escorou um cruzamento da linha de fundo de Jheimy. O duelo Gideão x Marcelinho ficou empatado depois, com o pênalti defendido com os pés. Antes, o Alvirrubro havia levado um pouco de justiça ao placar, no empate com uma cabeçada de Ronaldo Alves.

Nos descontos, Souza acertou a trave. A bola passou rente à linha e por pouco não virou. Isso tudo foi só no primeiro tempo, corrido. No segundo, um jogo mais catimbado.

As reclamações ganharam terreno de vez. Empurra empurra e futebol de menos. Num lance mais ríspido, aos 10, o segundo amarelo para Elicarlos nos primeiros minutos.

O primeiro cartão, polêmico, foi ao cair na área, na primeira etapa. O árbitro Ricardo Tavares interpretou como simulação. Na opinião do blog, de fato não foi pênalti na ocasião. Se era necessário o cartão, é outra conversa e que cabe discussão, claro.

11 x 10 em campo, jogo para o Leão? Não, pois o Timbu continuou bem. Mas aos 34 minutos, já com aquela cara de empate, veio a monstruosa vantagem para o Sport, com o gol da vitória. Novo pênalti, bem infantil, como o primeiro. De Jefferson em Moacir.

Na cobrança, Marcelinho bateu no cantinho. Gideão quase fez outra grande defesa, mas a bola acabou entrando. O 14º do meia. Festa rubro-negra, reclamação alvirrubra e mais um árbitro contestado. Começou o Campeonato Pernambucano de 2012…

Pernambucano 2012, semifinal: Náutico 1 x 2 Sport. Foto: Edvaldo Rodrigues/Diario de Pernambuco

37 Replies to “Vitória rubro-negra nos Aflitos, com um pé na final”

  1. A Imprensa é omissa, calada, ter vergonha de dizer a verdade. Por isso, quando chega o campeonato Nacional não ter força pra dizer a verdade, quando os juízes apitam mal. A lei da ação e reação irá atuar em campeonatos de mais valor em todos sentidos. É a Lei de retorno das ações das medidas certas e ela não perdoa, não passa a mão na cabeça. “Eles não têm condição de fazer um campeonato decente com doze times, como vão ter condição de mandar neste nacional”, esta é a opinião dos cartolas do nacional.

  2. Antes de chorar, a torcida da VACA-BARBY, deveria questiona sua diretoria que nao quiz juiz de fora… E Derley deveria vestir a roupa de juiz…

  3. É verdade que Eduardo Ramos se cagou todinho antes do clássico ? Se for assim é melhor sair da Barbie mesmo.

  4. será q a nossa”zelosa”imprensa esportiva Recifense vai falar disso q se viu?com certeza NÃO!por isso q falei”as máscaras estão caindo”.mas para o lado desta imprensa ipocrita.mas,quando vier o Brasileiro estes mesmos ão dizer:olhem,estamos sendo Roubados pelos clubes do sul.e os inocentes torcedores dos 3 clubes da capital entram nessa conversa IDIOTA dos caras daqui.não só da imprensa.mas dos amadores dirigentes locais!

  5. foi o Maior ASSALTO já visto em um campeonato estadual e na frente de todos!estou começando a gostar desse 2012.pois as Máscaras estão caindo!o Náutico foi Roubado por um apitador.tanto q Lucio Surubim disse pra uem quisse ouvir:2 pesos e duas medidas.ou a vitória do Sport teve interferencia decisiva na arbitragem(palavras de lucio surubim da qual CONCORDO)!o jogo foi melhor do q o 0x0 da fase classificatória.mas,com esses times,vamos passar imenso sufoco no Brasileiro!

  6. Antes dos torcedores da Barbie dispararem contra a arbitragem,é bom lembra-los que quem escolheu Arbitragem Local,FORAM VOCÊS !!! kkkkkk,Rumo ao Quadragésimo Titulo! Pelo Sport Tudo!!!

  7. E o RB diz que não é fanático?? o cara só escreve em caixa alta!!! O Sport realmente perdeu muitas jogadas no meio-campo, mas estava chegando bem no contra-ataque (sorte do náutico não ter levado aquele gol de Jael Tonel), como chegou ao gol. De fato, o Náutico empatou no abafa e foi melhor até o final do 1T, mas depois que Mazolla pôs o Rivaldo, acertou a marcação e só ia na boa, como quem quisesse segurar o resultado. Ou seja, o Sport respeitou o náutico pela camisa, porque, se fosse pra cima deles, mesmo, teria massacrado. Quanto à arbitragem ESCOLHIDA PELO náutico, problema… foi fraco, deveria ter expulsado Renê? Sim, mas deveria ter expulsado o Souza (que tentou revidar a lapada que Rivaldo lhe deu no segundo clássico) e principalmente Derley, que se tornou o herdeiro de Thiago Mathias. Por isso, o choro é livre. O campeonato é medíocre, o nível é muito baixo, mas clássico é clássico e a freguesia sempre perdura.

  8. O NAUTICUZINHO SEMPRE ARRANJA DESCULPA NE??? TODAA VEZ É ESSE CHORORORO!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    OHHHHHHHH  RESENHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. quem é conciente e nao hipocrita realmente percebe q o juiz ROUBOU assim como sebastiao rufino e seu filho esse juiz ou melhor AMADOR roubou como eles e os hipocritas e ignorantes rubro-negros acham q são os melhores só ressaltando q dos 39 titulis do sport 7 ou oito por causa de sebastiao
    no jogo do santa a mesma coisa o juiz escalado ja tinha ajudado o sport na 1ª fase
     
    aos rubro negros q podem e vao ser campeos PE por causa da arbitragem na serie a vai ser ao contrario e esses otarios vao ficar reclamando 😉

  10. PRENDAMMMMM O MARCELO PARAÍBA!!!!!!!!!!!!!!!!

    ELE É UM COVARDEEEEE!!!!! SAFADOOOO!!!!!!!!!!!!!

    MARCELINHO PARAIBAA É UM ESTUPRADOR DE BARBIE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    PROXIMA SEMANA MAIS UM MASSACRE SO QUE AGORA NA ILHA!!!!

  11. Tem que perder de wo domingo,esse Estadual é uma marmelada,um time que só sabe ganhar no roubo,Eli foi tocado,penalti claro,não era pra ser expulso,o segundo penalti não existiu,culpa tbm da diretoria que permitiu esse soprador de apito.
    E em 2013 é melhor botar o sub 17 pra jogar esse campeonatozinho

  12. Se o Sport não queria Ricardinho Tavares e deu no que deu no jogo de hoje, avaliem se o Sport não questionar o árbitro de domingo, o que é que vai dar. Sport, uma razão pra sentir vergonha.

  13. As bonequimhas estão chorando?Vão borrar a maquiagem! Não tem jeito,vcs são eternos fregueses do SPORT!Realmente será melhor vcs perderem por WO próximo domingo,pois será menos humilhante do que levar uma goleada!KKKKKKKKK

  14. CAMBADA DE IDIOTAS FANÁTICOS, PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA RECONHECAM, VCS FORAM DOMINADOS ATÉ A EXPULSÃO DE ELI CARLOS, AGUARDEM O BRASILEIRÃO E VCS VERÃO O SUPERTIME QUE VCS TÊM.FALTA DE INTELIGÊNCIA BURRICE E FANÁTISMO É O QUE QUALIFICA ESTA TORCIDA RIDICULA.

  15. VERGONHA TOTAL, SE A DIRETORIA DO NÁUTICO TIVER VERGONHA NA CARA NÃO COLOCA O TIME DOMINGO E LEVA DE W0, DEIXEM A FEDERAÇÃO PUNIR EM QUALQUER ESTÂNCIA.UM PENALTE CLARO NÃO MARCADO, U, EXPULSÃO INJUSTA, UM DOS PENALTES CONTRA O NÁUTICO NÃO EXISTIU,A NÃO EXPULSÃO DO JOGADOR RENÊ, E POR ULTIMO COMO É QUE UM JUIZ DIZ AO JOGADOR DO OUTRO TIME, PODE SAIR QUE O TIME É FRACO, ALÉM DE CHAMAR JEFERSON DE MAL CARATER.VERGONHA, DIRETORIA ESTE CAMPEONATO NÃO VALE NADA.SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS CONSCIENTES E NÃO FANÁTICAS.

  16. Juiz pernambucano como eu já havia dito não merece crédito em jogo decisivo. Este tempo já passou. Ele apita como torcedor. As regras são simples, falta força quente e não fria pra apitar. Não haveria reclamações, se ele não influenciasse no resultado. Um jogo importante e ele estragou a semi-final. Ele perdeu o domínio do jogo quando expulsou Elicarlos. Dois pesos e duas medidas. Como o PE-2012 pode ser sério. Quando o juiz dá uma sentença, ele estuda muito, e olhe que ele não viu o crime, mas o juiz viu o delito e fez vista grossa.

  17. Ricardo Tavares não cumpriu as regras: Elicarlos foi tocado na área, isto é, PENALTI E UM CARTÃO AMARELO, segundo, deu vantagem ao NÁUTICO MAS NÃO EXPULSOU RENÊ, DEPOIS DO LANCE. Com isto já teríamos um homem a mais, isto no 1° tempo. Faltou coragem e masculinidade em apitar o certo.

  18. DAQUI A POUCO RICARDO BARBIEROSA APARECERÁ COM SEU TRADICIONAL CHORORÔ PÓS-RODADA, AGUARDEMOS!!!!!!!!!!!!!!!!!

  19. MARCELINHO PB MALVADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    EXTERMINADOR DE BARBIE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  20. UUUUUUUUUUUUUUUUUUUH PAPAI CHEGOU!!!! UHHHHHHHHHHHH PAPAI CHEGOU!!! EITA QUE AS BARBIES ESTAVAM DESCONTROLADAS!!!! DOMINGO É NOIS NA ILHA PRA ABRIR A BARBIE TODINHA…’ KKKKKKKKKK JAJA VEM AS BARBIES FALAR DE ARBITRAGEM , CHORA BONECAS ROSAS !!!!!! E AINDA TINHA BARBIE ILUDIDA PENSANDO QUE IA VENCER O LEÃO É PRA RIR MESMO KAKAKAKAKAKAAKAKAKKAKAKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*