Cinco mil operários na Arena Pernambuco

Capacete de obra

Um aumento de 66% no efetivo em apenas um mês, na derradeira projeção.

Após a sexta e última visita técnica da Fifa antes da decisão final sobre a presença da Arena Pernambuco na Copa das Confederações, o efetivo foi mais uma vez recalculado…

Quando o megaprojeto foi lançado, em 15 de janeiro de 2009, seriam 1.200 homens no canteiro. A construtora Odebrecht ganhou a licitação pública em 12 de maio de 2010 e logo refez os dados, aumentando para 1.800.

Com a escolha do estádio para o evento-teste do Mundial, os números subiram mais duas vezes desde então, para 2,5 mil e 3 mil, em março.

Agora, em abril, o ato final, com um acréscimo de mais dois mil funcionários sobre a projeção anterior, que já era mais que o dobro da previsão inicial!

O novo pico da obra será a partir de novembro, com 5.000 operários em dois turnos estendidos. A mágica será baseada na equiparação dos trabalhos dia e noite. Antes, alguns serviços só eram realizados em turnos específicos.

Segundo fonte oficiais, o percentual de obras executadas chegou a 40%…

One Reply to “Cinco mil operários na Arena Pernambuco”

  1. Por mais que queremos esse estádio pronto, eu acho que não vai dar tempo de terminar para copa das confederações, pois os operários vivem fazendo greve o tempo todo e com paralisação a obra não toca em frente, portanto resta ainda fazer uma estrutura ao arredores do estádio ou senão o povo vai ter estacionar seu carro em cima de um monte de ferragens e barro intulhado, 

    Parabens ao contrato desses 5 mil operários que merece todo respeito e um salário digno à respeito mas sem greve ok, pois um estádio construido é pra sempre, vale resaltar que a pressa é inimiga da perfeição, boa sorte Pernambuco esperamos que tudo dê certo e que seja enrtregue a tempo a Arena PE pois somos Pernambucanos com fé,raça e vontade, basta criar “estímulos pessoais” para terminar essa grande obra estadual e brasileira.

     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*