Castelão, o estádio mais adiantado do Mundial

Confira o vídeo divulgado pela Secretário da Copa no Ceará, neste sábado, sobre o avanço das obras do estádio Castelão, o mais adiantado do Mundial no país.

Com 67.037 lugares, a arena em Fortaleza receberá seis jogos da Copa do Mundo, um deles com a Seleção Brasileira, que poderá atuar até duas vezes por lá.

O custo da reforma do maior estádio do Nordeste é de R$ 519 milhões.

5 Replies to “Castelão, o estádio mais adiantado do Mundial”

  1. O João da Cearamor tem razão. O Santa está tentando se recuperar, mas os outros dois, com um orçamento tão grande, são decepcionantes.

  2. Olá colegas Nordestinos, OLHA !!   Gostaria  de Saber Realmente qual é mesmo Hoje SINCERAMENTE  Qual é Mesmo  a “GRANDE  PROJEÇAO”  do Futebol de Pernambuco
    SPORT       ;  Time Limitadissímo CANDIDATO à SÉRIE B
    NAÚTICO   ;  Pobrezinho Efeito YOI-YO 
    ST. CRUZ   ;  Não precisa COMENTAR   “Sofredor”   

    Então falar o que  !!!!!!!!!!!!!

  3. É DE ARREPIAR ESTE VIDEO, QUE VERGONHA PARA PERNAMBUCO.UM ESTADO QUE TEM MENOS PROJEÇÃO A NÍVEL DE FUTEBOL DO QUE O NOSSO DANDO UMA GOLEADA.ENQUANTO A NOSSA ARENA NÃO PASSA DE 35.5% QUE VERGONHA PERNAMBUCO.

  4. Cássio, moro no Ceará há dois anos. A grande vantagem das obras do Castelão foi a reforma de um estádio pronto. Não vi nada em termos de mobilidade no entorno, mas o estádio fica próximo da BR116, o que facilita o acesso e escoamento nas áreas próximas. O restante da cidade congestiona, como no Recife, e vai apresentar problemas durante os jogos. Já falam em FERIADO EM DIAS DE JOGOS, caso contrário a cidade para. O metrô está sendo construído e deverá ficar pronto, depois de 15 ANOS! O metrô daqui cortará todo o perímetro da RM de Fortaleza, contando com algumas ramificações para dentro das cidades laterais, o que ajudará bastante, DIFERENTE DO METRÔ DE PERNAMBUCO, QUE PRIVILEGIA APENAS A PARTE CENTRO-SUL DA CIDADE, ESQUECENDO A ZONA NORTE (a mais povoada do Recife, contando ainda com Olinda e Paulista).

    Sempre achei que o Arruda ou a Ilha deveriam ser reformados.

    A Ilha pela localização privilegiada, com duas grandes avenidas nas proximidades (Agamenon e Abdias) e uma BR (101).  

    O Arruda pelo legado que a população da combalida e atrasada Zona Norte poderia herdar. Metrô e avenidas seriam construídos, saneamento e melhoria do entorno.

    Mas a equipe do governador que faz um trabalho excelente, diga-se, simplesmente afirmou que NÃO ERA VIÁVEL. Nenhum estudo técnico foi feito e, rapidamente, as reformas foram descartadas. O lado político falou mais alto. Sim, pois a reforma de um dos dois estádio causaria ciumeira nos torcedores adversários e a paixão clubística fala alto na RM do Recife. Preferiu-se GASTAR MAIS, do que desagradar um ou outro. E hoje somos uma das obras mais atrasadas. E continuam com a ridícula mania de chamar RECIFE de sede. 

    Lamentável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*