Os 20 dias mais importantes do Náutico para seguir na elite

Pernambucano 2012, semifinal: Sport 0x0 Náutico. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco

“Vamos trazer quantos reforços precisarem. A gente não vai medir esforços. Pior do que não trazer é cair. E o Náutico não vai ser rebaixado.”

Declaração do presidente do Náutico, Paulo Wanderley, logo após a eliminação do clube no Estadual desta temporada, que manteve o jejum de taças desde 2004. Mas foi rápido ao projetar o decorrer do ano para o Timbu.

O fim da participação alvirrubra no certame local vem com um “bônus”.

O Timbu, agora com Gallo, terá exatamente 20 dias de descanso até a estreia na Série A, torneio que realmente interessa neste neste ano. Até a estreia contra o Figueirense.

Mais do que uma intertemporada, o Náutico precisa se qualificar. Remontar o elenco.

Vale lembrar que foram 15 contratações para o Campeonato Pernambucano. A grande maioria, que não foi indicada pelo técnico Waldemar Lemos, desagradou. Faxina.

Todo o planejamento da diretoria foi fundamentado para investir no Brasileirão. Pois bem, chegou a hora de utilizar o maior orçamento da história de Rosa e Silva.

Conforme divulgado, o Náutico poderia chegar a um faturamento de até R$ 40 milhões em 2012. Contudo, faltam alguns pontos importantes.

O clube saiu do Estadual sem um patrocinador-master no uniforme. Isso é inadmissível.

A diretoria segue esperando por uma marca de impacto no Nacional, mas acabou abrindo mão de uma receita vital durante quatro meses. Fará falta?

Sobre o contestado time, não há mais tempo para garimpar reforços. O momento é de anunciar as contratações. A dupla de zaga, o goleiro Gideão e algumas peças no meio-campo se salvam. Lá na frente, a situação é crítica…

Lutará para formar um time competitivo, para ficar no mínimo em 16º lugar. Até mesmo para retomar a confiança da torcida, ponto alto do time a partir de agora.

Pernambucano 2012, semifinal: Sport 0x0 Náutico. Foto: Brenno Costa/Diario de Pernambuco

4 Replies to “Os 20 dias mais importantes do Náutico para seguir na elite”

  1. Sou Náutico,se num reforçar bem é sério candidato a cair,junto com portuguesa e a coisa

  2. O AMIGO ACIMA ESQUECEU DE COLOCAR O SPORT TAMBÉM COMO SÉRIO CANDIDATO AO REBAIXAMENTO, POIS AO ASSISTIR PRINCIPALMENTE O JOGO DOS AFLITOS FICO SEMPRE A PENSAR COMO É GRANDEA FORÇA DE ALIENAÇÃO DA MIDIA PARAAQUELES QUE COLOCAM O FANATISMO ACIMA DA RAZÃO.NÃO VOU NEM FALAR DO JOGO DO PAYSANDU QUE FOI UMA DAS COISAS MAIS RIDICULAS QUE VI EM MINHA VIDA.HOJE AO IR PARA O TRABALHO ME DEPAROS COM AS MANCHETES DOS JORNAIS.NÁUTICO MAIS UMA VEZ ELIMINADO PELO SPORT.SE FOSSE O CONTRÁRIO, OU SEJA FOSSE O NÁUTICO O BENEFICIADO PELO ROUBO DA ARBITRAGEM EU LERIA O SEGUINTE, VERGONHA EM PERNAMBUCO, LEÃO MAIS UMA VEZ GARFADO.FAZER O QUÊ? IMPRENSA SEM CARATER, GRANDE QUANTIDADE DE IDIOTAS A APOIANDO.SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS CONSCIENTES E NÃO FANÁTICAS. AH SIM, ABRE O OLHO SANTA CRUZ, 40 ANOS DO PLIN PLIN EM PE ,40 TITULOS PARA O SPORT DE TODO O JEITO.VERGONHA.

  3. Cássio ,
    A luta do Náutico será muito dura para permancecer na elite. Aliás , ele e a Portuguesa me parecem , nesse primeiro momento , os dois fortissimos candidatos ao rebaixamento. Outro time que está de moral baixa é o Cruzeiro. Fez um péssimo brasileirão , não foi rebaixado devido aquele estranho jogo contra o Atlético MG , não se reforçou e foi desclassificado pelo América MG no mineiro.
    São 3 candidatissimos sim.
     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*