Corais vão pelo bi, no mesmo lugar, 25 anos depois

Pernambucano 2012, semifinal: Santa Cruz 3x1 Salgueiro. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

Definitivamente, o Santa Cruz está vivo na briga pelo bicampeonato pernambucano. A última vez em que o Tricolor conquistou dois títulos seguidos foi em 1986/1987.

Aquela volta olímpica foi na Ilha do Retiro. Agora, 25 anos depois, os corais terão a chance de repetir o feito, no mesmo palco, no Clássico das Multidões. Tudo por causa da suada vitória por 3 x 1 sobre o Salgueiro, na noite desta segunda, no Mundão.

O herói foi DM9, que chegou a 14 gols na competição. A estatística segue: em todos os jogos em que o atacante balançou as redes, o Tricolor triunfou.

A partida começou a 100 km/h. Luciano, inseguro no gol do Carcará, quase pôs tudo a perder aos três minutos, saindo da área de forma atabalhoada. Derrubou Caça-Rato e recebeu o amarelo. Esse nervosismo seria venal para o visitante no segundo tempo.

Antes, apesar da multidão no Arruda, o Carcará não se intimidou. Mais do que isso. O clube sertanejo se portava com mais organização, tocando bem a bola, sem abrir mão do ataque. Porém, o Tricolor atacou mais na base da pressão, com 36 mil torcedores.

Aos 33 minutos, após uma partida bem amarrada, o gol coral. O início da classificação.

O Salgueiro saiu jogando mal e o Santa tramou a jogada em velocidade. Luciano Henrique recebeu de DM9 e encontrou Natan, com uma bela assistência. O meia recebeu e bateu cruzado, gol. Num jogo equilibradíssimo, a resposta do Salgueiro foi fulminante.

Em uma descida pelo lado direito, Tamandaré cruzou e Fabrício Ceará desviou. Tiago Cardoso tentou operar o milagre, mas Élvis empurrou para as redes. Silêncio.

No pequeno município do Sertão, tensão pura, com o jogo sendo exibido em um telão. Mais de seis mil pessoas diante de um sonho. De todo o interior.

O Salgueiro voltou para a etapa final disposto a se fechar, mas nem teve tempo. Cometeu um pênalti infantil , de Josa em Caça-Rato, com apenas 38 segundos. Frio, Dênis Marques bateu com perfeição, sem chance para Luciano.

O mesmo Josa completou a noite infeliz recebendo o segundo amarelo logo depois. Deixou o Salgueiro com um a menos, numa situação completamente adversa.

Aos 25, Clébson ainda perdeu uma chance incrível, mas não chegou a vez do interior. Até porque nos descontos Dênis Marques alcançou a artilharia do Estadual…

Pernambucano 2012, semifinal: Santa Cruz 3x1 Salgueiro. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

24 Replies to “Corais vão pelo bi, no mesmo lugar, 25 anos depois”

  1. O campeão de 87 é o FLAMENGO E PRIL.
    18.300 ingressos já foram vendidos no Arruda somente hoje.
    Será que a coisa (vulgo Boileão)vai aguentar a pressão da torcida tricolor?
    ZÉ NEVES, NAQUELE JOGO DE 87, ALÉM DE CHAMAR CASA DE JACUTINGA E CASA DE FESTEJOS, TAMBÉM CHAMOU O SPORT DE COISA. KKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Meu irmão como as cachorras de peruca diz que o santa foi baneficiado pela arbitragem?

    esqueceram os dois jogos da semi cotra o nautico?
    ate gol legitimo foi anulado kkkkkkkkkkkk, e para rir mesmo, sei não

    CONCLUSÃO 
    a cadela SÓ ESTAR NA FINAL POR CONTA DO JUIZ

  3. Saudaçoes corais, parabens a maior torcida do Brasil(os numeros nao negam), mesmo com arrogancia de ZE TRANQUEIRO( POIS ELE SE RENDEU AOS MENINOS DO ARRUDA, NATAN , RENATINHO), e pode escrever com eles seremos BI-CAMPEAO. ZIRPOLI, MANDE UM RECADO PARA O TREINADOR TRANQUEIRO, A TORCIDA DO SANTA TEM QUE SER RESPEITADA, POIS E ELA QUE VEM PAGANDO O SALARIO DESSE FALASTRAO. DOMINGO CINQUENTA MIL CORAIS NO ARRUDAO PARA VER MAIS UM SHOW DOS MENINOS DO ARRUDA.

  4. Minhoca colorida já perderam duas vezes esse ano pro Sport e já vem de três derrotas seguidas desde da final no arruda ,vamos ver se vocês perder de novo domingo dia 6 de maio, nao jogue pedras de gelo nos jogadores do Sport pois isso e feio saiba perder pro Sport e respeite pois o time do Sport nao tem culpa , vocês tem e que cobrar de Zé Teodoro que toda vez que jogar contra o Sport , joga lá atras com o bumbum na parede, sendo que no ano passado tinha Gilberto que chutava do meio campo e a bola entrava, e outra pra vocês que estão falando que o Sport e ajudado relembre que o ano passado o Sport perdeu o título na ilha quando o juiz Cláudio mercantes deixou de espulsar o zagueiro do santa Thiago Matias então de olho no juiz de domingo tem ser de fora.

  5. Fábio Lucas,

    No jornal, vou ver se é possível disponibilizar esta foto numa resolução maior. Não é um padrão do jornal, adianto. Abraço!

  6. Cássio, você tem essa foto do DM9 com a Bandeira em tamanho ampliado? Agradeço! 

    Vai virar papel de parede.

  7. Contra fatos, não há argumentos: não houve injustiça na expulsão e nem no pênalti, o do Salgueiro não existiu…unanimidade de todos os comentaristas esportivos, veja os lances na TV. Ninguém fala que o juiz nem apita jogo do Sport por ser torcedor daquele time. Nossa torcida deu show: 36.113, com renda de R$ 643.320 (tíquete médio 17,8 reais), numa segunda de 8 e meia da noite . Ontem, 19.026 testemunhas, com a pífia renda de 235,8 mil réis (tíquete médio de 12,4 reais). Mais uma vez demonstrando cabalmente que temos a maior torcida de pernambuco (simpatizante, como dizem todas as pesquisas, tem mais rubro-negros, aquele tipo de gente que não sabe quem é o goleiro do Sport e acha que Carlinhos Bala ainda joga lá, entende? Mas simpatizante não vai a campo, não ganha jogo e pouco ajuda o time.)

  8. EU CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE ESSE GUSTAVO DOBESTA É REALMENTE UMA BESTA QUADRADA ,PORQUE DEIXAR SE PASSAR POR DONO DE UMA CONSTRUTORA, E JURAR QUE MANDA NESSA CONTRUTORA, QUANDO NA VERDADE TODO MUNDO SABE QUE ,QUEM MANDA E DESMANDA NESSA CONSTRUTORAZINHA, E AINDA POR CIMA CAGA NA CABEÇA DE GUSTAVO DUBESTA E OS AMERICANOS, ELE VEM AGORA COM ESSA NOVIDADE DE DIZER QUE A ARBITRAGEM DE PERNAMBUCO AJUDOU O GLORIOSO SANTINHA CONTRA O SALGUEIRO,ESSE DOBESTA É MESMO UM DISCARADO ELE NÃO LEMBRA QUE NO PE 2010, EM ONZE JOGOS QUE O TIME DO FAZ DE CONTA DISPUTOU E GANHOU ,TODOS ESSES JOGOS O ADVERSARIO DO TIME DE DUBESTA SEMPRE TERMINAVA COM UM JOGADOR A MENOS, E, O PIOR DISSO TUDO,ERA QUE O JOGADOR ERA EXPULSO JUSTAMENTE QUANDO O TIME ADVERSARIO DO TIME DE DUBESTA ESTAVA JOGANDO UM FUTEBOL MUITO SUPERIOR AO TIME DE DUBESTA. JÁ VI QUE COM ESSA FACILIDADE  VOU SER BIIIIIIIIIIIIIIII. QUERO VER SE TU VAI POSTAR ESSA NOTICIA DA VITORIA DO SANTINHA CAIO ZIRPOLLI, E ME FAZ UM GRANDE FAVOR ANUCIA TAMBEM QUE DOS DEZ MAIORES PUBLICOS DO PE 2012 O SANTINHA TEM A MAIOR MEDIA DOS SEIS PRIMEIROS ,NOTICIA AI ZÉ BOBÃO.

  9. Fui pro jogo e não tinha menos de 45 mil pessoas. O Santa Cruz jogou demais no segundo tempo, jogou demais. Espera Rubro-Negro, o monopólio está voltando pro Arruda.

  10. Parodiano “A Flor do Mamulengo”, apresento “A Dor do Mamulengo”:
    Eu sou a dor do mamulengo / Eu derrubei esse boneco / E ele “neco” de se levantar / “Neco” desse Carcará / Neco disse: é pra voar! / E ele “neco” / E ele “neco” de se levantar / “Neco” desse Carcará / Neco disse: olha a Corá! / E ele “neco”
    Chegou com os nervos à flor do pano / E o desengano causou-lhe um treco / E ele “neco” de se levantar / “Neco” desse Carcará / Neco disse: é pra voar! / E ele “neco” / E ele “neco” de se levantar / “Neco” desse Carcará / Neco disse: olha a Corá! / E ele “neco”
    Caiu de quatro deixando-se atar / Pra inseguro se esfarrapar / Ficou sentido com a dor no quengo, o mamulengo / Caiu de quatro deixando-se atar / Pra inseguro se esfarrapar / Eu não consigo conviver com dengo de mamulengo / E ele “neco” de se levantar / “Neco” desse Carcará / Neco disse: é pra voar! / E ele “neco” / E ele “neco” de se levantar / “Neco” desse Carcará / Neco disse: olha a Corá! / E ele “neco”.

  11. agora vi o publico pelo”twitter”do zirpoli.36.113.muito bom para um ingresso caro(R$40,00 é salgado),segunda-feira.pelo jeito,o ingresso para Domingo será mais caro.mesmo com tv!

  12. jogo do Santa no Arruda eh sinonimo de penalti e expulção do adversario
    olhem quantas vezes isso aconteceu.

  13. Divulgaram o Publico no Arruda?e nos 2 jogos finais,não teremos nem inferno,nem jovem?se for isso,agradecemos de montão!

  14. SANTA CRUZ JA TA CAMPEAO POW,O MAIS DIFICIL FEZ  O SPORT E MAIS FRACO NAO AGUENTA JOGAR DOIS TEMPOS DE 45

  15. Só um lembrete: Da última vez que tentaram o bicampeonato, o Sport foi campeão na Ilha em 2006.

  16. o seguinte eh esse nunca  houve campeão do interior nem havera…
    time grande contra time pequeno por mais que lute nunca sera favorecido
    se disseram que armaram para o Sport ser campeão eu afirmo: Certeza, nenhum adversario melhor do que o Santa Cruz(ladrões) quem contrata ladrão eh pior seus bandidos e a federação ainda quer tirar o Salgueiro da Copa do Nordeste querem roubar mais o que?
    justiça será feita o Sport será Campeão(armado ou não) Vai golear o Santa Cruz e eu vou rir desse vice-ladrão… veremos na serie c não havera ladrões apitando a favor dos senhores… kkk eu ri do Zé e guardei bem o rosto desse Denis Marques eu vou rir bem mais quando vcs estiverem chorando(torcedor do Sport agora) ai ainda falam pq o pessoal do interior torce pra time fora do estado(região sudeste) precisar responder? mesmo assim vou falar: eh pq não deixam o futebol do interior existir… Vergonha, Vergonha, Vergonha …

  17. Valeu uma vitória suada, vamos conquistar o bi campeonato, acompanhei o resultado da cidade de niterói – rio de janeiro, atraves do super esporte, parabéns aos jogadores.
    completou com a vitória do botafogo, ontem do engenhão, vamos continuar na humildade respeito ao adversario,boa cobertura do diário de pernambuco, albérico

  18. roubaram o probre do carcará injustiça um time que nunca saiu do g4 nao perdeu de nenhum da capital mas como diriamos a casa é forte
    nunca nenhum time do interior será campeao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*