A futura fonte de receita na web está nas redes sociais

Facebook do Sport, 100 mil pessoas

Há exatamente um ano, o blog fez um levantamento sobre os sites oficiais dos três grandes clubes do Recife. Chegou a hora de atualizar os dados, até mesmo porque todos os rivais lançaram novas versões (layouts) das respectivas páginas na web.

Além disso, o post também vai mensurar o aumento do trio nas principais redes sociais, pois trata-se de um dos principais canais de comunicação clube/torcedor na atualidade.

Tanto no Facebook (46 milhões) quanto no Twitter (33 milhões), o Brasil está em segundo lugar no planeta no número de usuários, atrás apenas dos Estados Unidos…

O Sport chegou nesta terça à expressiva marca de 100.000 pessoas no Facebook, um número 17 vezes maior que há uma temporada. Hoje, há uma equipe profissional só para isso. Alvirrubros e tricolores garantem que o Facebook é o novo passo a partir de agora.

No Brasil, os dois clubes mais populares na rede de Mark Zuckerberg são Flamengo e Corinthians, numa disputa apertadíssima: 2.239.865 x 2.231.538. No mundo, o Barcelona é o líder, com 28,8 milhões. Depois vem o rival Real Madrid, com 26,2 milhões.

Voltando ao canal tradicional, o site oficial, vale registrar a mudança na página coral, com a perda do status “oficial” do Coralnet, de 2011, para o domínio santacruzfc-pe.

Abaixo, os dados de maio de 2012 e de maio de 2011, entre parênteses. O número de pageviews deste ano ainda não foi divulgado pelos clubes.

www.sportrecife.com.br
Acessos/mês: 520 mil pageviews (1,4 milhão)
Layout: 2011 e 2012
Noticias/mês: 162 (130)
Twitter (@sportrecife): 96.651 seguidores (25.987)
Equipe: 5 funcionários
Facebook (sportclubedorecife): 100.000 torcedores (5.699)

www.santacruzfc-pe.com.br
Acessos/mês: (3 milhões de pageviews)
Layout: 2011 e 2012
Noticias/mês: 102 (145)
Twitter (@scfc_oficial): 9.755 seguidores (2.803)
Equipe: 5 funcionários
Facebook (scfcoficial): 5.190 torcedores (2.347)

www.nautico-pe.com.br
Acessos/mês: 192 mil pageviews (240.000)
Layout: 2011 e 2012
Notícias/mês: 77 (66)
Twitter (@nauticope): 11.943 seguidores (5.956)
Equipe: 2 funcionários
Facebook (nauticope): 12.990 torcedores (2.566)

Layout dos sites em 2012:

Sites oficiais de Santa Cruz, Náutico e Sport em maio de 2012

Layout dos sites em 2011:

Sites oficiais de Santa Cruz, Náutico e Sport em maio de 2011

29 Replies to “A futura fonte de receita na web está nas redes sociais”

  1. Pingback: A força dos clubes brasileiros nas redes sociais | Blog de Esportes

  2. Pingback: À parte das redes sociais, o torcedor ainda mira o site oficial | Blog de Esportes

  3. Pingback: Qual é o melhor serviço oficial do seu clube na web? | Blog de Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*