Um milhão de pessoas no Arruda em quatro Estaduais

Pernambucano 2012, final: Santa Cruz 0 x 0 Sport

Pela quarta vez consecutiva, o Santa Cruz estabeleceu a maior média de público do Campeonato Pernambucano. E o feito vai além disso…

O Tricolor não só vem levando mais gente aos estádios locais nos últimos tempos como vem aumentando o seu índice ano a ano.

Nesse período foram 49 partidas no certame local, com mais de um milhão de pessoas no Arruda. Para ser mais exato, foram 1.081.618 torcedores.

A média nessa liderança de quatro anos é de 22.073. Só no Estadual, ressaltando.

Em 2012, a Cobra Coral registrou 346.349 torcedores nos 13 jogos do campeonato estadual. Se considerar apenas os jogos contra times intermediários nesta temporada (10), a média também foi alta, de 23.009. Confira a evolução abaixo.

2008 – 10.720 pessoas, 11 jogos, 7º lugar (3ª maior média)

2009 – 16.685 (+55,6%), 11 jogos, 3º lugar
2010 – 17.986 (+7,7%), 12 jogos, 3º lugar
2011 – 25.838 (+43,6%), 13 jogos, campeão
2012 – 26.642 (+3,1%), 13 jogos

Pernambucano 2012: Santa Cruz 2 x 0 Salgueiro

40 Replies to “Um milhão de pessoas no Arruda em quatro Estaduais”

  1. Torço pro Leão da Ilha, mas isso não me impede de reconhecer que a torcida do Santa Cruz é a mais fiel do Brasil, não é fácil estar na terceira ou quarta divisão e lotar sempre o estádio. No fundo todos nós Rubro Negros “admiramos” MUITO a torcida do Santa Cruz. E tb não concordo com essa história de “modinha” a torcida do Santa ficou famosa  na tv, por conta de sempre lotar o estádio e não o contrário….!
    Saudações Rubro Negras!

  2. A grande verdade é que a torcida do Santa que carrega esse campeonato nas costas. De cada 4 torcedores que foram a campo, 1 era do Santa e os 3 restantes divididos para 11 demais equipes!!
     
    Seu presidente da FPF teria que ter obrigação moral de agradecer especialmente a torcida do Santa quando encher a boca pra falar de sucesso de público do pernambucano!!

  3. Sportano,
     
    O campeonato pernambucano em sua primeira fase é de pontos corridos, endoidasse foi?
     
    Qual a desculpas dos coisentos?  Por que os coisentos não tem média de público superior a 25 mil. O campinho não dá? Dá sim…cabem 35 mil, porque então não tem média de 25 mil, mesmo com 8 muil ingressos dos TCN E OUTROS TANTOS MIL INGRESSOS A PREÇO DE R$ 10,00 (preço esse que não tem no Arruda)
     
    E olhe que, apenas para desmolarizar, o Santa sequer esgosta os bilhetes dos TCN. Pode ver isso no boderô da FPF dos jogos do Santa que não são esgotados os bilhetes dos TCN.
     
    Santa Cruz: A única torcida que desmoraliza as pesquisas!!!

  4. classicos dos classicos em 1998 sport e nautico, 80,203 pessoas, fecha o cccccccccccccc sarnetos.

  5. Indiscutivelmente a torcida mais fiel do Brasil!!
    Tenho esperança de ver o Santa lá em cima, onde ele merece.. por mais que demore vamos chegar lá!

  6. Questão de lógica, né? Estádio muito maior com muito mais espaço pro povão do todos com a nota… Além do mais, bota a média de público da sarna em campeonatos de pontos corridos pra vê o que acontece! Hahaha!

    Veremos como será com nossa Arena Sport 😉

    Sou SPORT sou SUPERIOR =)

  7. e fato nao tem nem duvidas a maoir torcida e do SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE.. E FATOOOOOOOOOOO

  8. Cassio Zirpoli, vc poderia ter ao menos a decência, de fazer outra matéria, dizendo que a média do Sport foi maior que a do Santa no Pernambucano todos os anos anteriores (retirando os clássicos, é claro, ou seja, apenas as médias de público contra os times pequenos). Além do que, os caras tem direito a 15 mil TCN, enquanto nós temos direito a 8 mil. Vc poderia pelo menos citar isso?

  9. A maior torcida do todos com a nota. Quase o dobro em relação à sport e náufrago.

  10. OXE, TÃO VIVENDO DE PASSADO AGORA É? QUEM É QUE FALA QUE O NÁUTICO VIVE DE PASSADO?
    SÓ SENDO BOYOLÃO MESMO!!!

  11. Pode colocar 200 mil por jogo, o santa tem maior público, porém a MAIOR TORCIDA DE PERNAMBUCO É A DO SPORT, e dizer que é modinha é despeito, o fato é que nós não nascemos para apanhar e ficar sorrindo, está até no hino “A VIDA A GENTE VIVE PARA VENCER, SPORT SPORT UMA RAZÃO PARA VIVER…

  12. No Pernambucano sem o TCN, de 2005 até 2007:2005 – Sport: 16 mil / Santa: 13 mil2006 – Sport: 22 mil / Santa: 15 mil2007 – Sport: 18 mil / Santa: 8 milNo Nacional, sem o TCN de 1999, 2001, 2004, 2005 e 2006:1999 – Sport : 13.736 (10 jogos) Santa Cruz : Tava na Série B2001 – Sport : 12.142 (13 jogos) Santa Cruz : 10.783 (13 jogos) 2004 – Sport : 10.932 (12 jogos) Santa Cruz : 9.452 (14 jogos)2005 – Sport : 14.316 (10 jogos) Santa Cruz: 22.131 (17 jogos)2006 – Sport : 16.080 (19 jogos) Santa Cruz: 9.876 (19 jogos)

  13. Eita…daqui a pouco aparecerá uma PESQUISA DUBOPE dizendo que a torcida da coisa é a maior de PE, do Nordeste e do Sistema Solar. Esperem! hahahahahahaha

  14. SOU ALVI-RUBRO, MAS A TORCIDA DO SANTA CRUZ REALMENTE A ESPETACULAR!!!
    PARABÉNS TRICOLORES!!!

  15. Antes de iniciar meu texto: arrecadamos mais de 4 milhões e 130 mil reais nesses 13 jogos pelo Campeonato Pernambucano. Somos recordistas de renda também.

    Tem torcedor do Sport despeitado que ainda veio vomitar pelos dedos nesta matéria? Todo torcedor de torcida pequena fica com inveja dos times de massa.

    Aproveitando o momento, de 2009 até 2012 (4 anos), quantas vezes a torcida do Sport lotou a Ilha do Retiro sozinha?

    Eu respondo: nenhuma! Isso mesmo, n -e – n -h – u – m – a. Nem mesmo na Libertadores da América vocês lotaram.

    Não adianta tentar justificar o injustificável, que é o grande sucesso de bilheterias que é a torcida do Santa Cruz ao longo desses anos.

    E olha que Cássio não levou nem em consideração a média de público do Santa Cruz nos últimos 3 campeonatos nacionais que disputou:

    Série D 2009: 39 mil torcedores por partida;

    Série D 2010: 31 mil torcedores por partida;

    Série D 2011: 37 mil torcedores por partida.

    Vou nem falar dos quase 50 mil pagantes contra o São Paulo, 40 mil pagantes contra o Atlético Goianiense e 35 mil pagantes contra o Botafogo. Ambos pela Copa do Brasil.

    A torcida do Santa Cruz é simplesmente sensacional e imbatível. Não deixa margens para qualquer tipo de discussão sobre torcida dentro de Pernambuco.

    Nenhuma torcida do Brasil consegue alcançar números nas bilheterias tão expressivos como esses do Santa Cruz.

    Parabéns a este grande clube que é acompanhado por uma verdadeira MANIFESTAÇÃO CULTURAL que é esta torcida!

  16. Não entendo vocês torcedores de modinha, estão ali torcendo pelo sport só por TITULOS e estatus, e não por amor ao clube, vocês são a torcida mais patetica que eu conheço. E morrem de inveja da nossa torcida tricolor

  17. Márcio, eu lembro que o Ricardo do Boi falou que o Sport não era um time rico… e oq tu tem a falar sobre isso ? Normal os torcedores do Sport serem analfabetos ? Se escreve SANTA meu amor, volte pra escola. E tem mais, PROVE que o Sport tem mais sócios que o Santa, que ai a gente conversa, TIME DE MODINHA

  18. saudações tricolor, ARMADO SANTA CRUZ, levamos tmb em consideração que a ilha das fantasias não é do governo ,então porque durante esta estatistica a torcida de seu timinho não superou o mundão do arruda que vc tanto fala que é do governo.acredito que temos que fazer um arrudão pra capacidade pra um MILHÃO  de apaixonados ,e vc vem me falar que é do governo, imagine se não foce . vai chorar no quarto e depois tu comenta alguma besteira ai .

  19. Os torcedores do santinha tao carentes..é a unica forma de aparecerem na midia…..só é ver a quantidade de socio que eles tem não chegam nem aos pes do Sport!!!!se essa torcida da sarna tivesse algum valor não deixaria seu time chegar no fundo do poço…..fizeram uma campanha da celpe para pagar 1 REAL e cade?????fiel nada são torcedores de MODA por conta da midia……
     
    AINDA BEM QUE TORÇO PELO MEU QUERIDO SPORT!!!!!!!
    3º TITULOS NACIONAL!!!!!!!

  20. A torcida do Santa Cruz, simplesmente é fiel pq realmente ama o clube, não está presente por títulos, ou ídolos, estamos ali msm na terceirinha como os outros dizem, pq vivemos uma maor incondicional chamado Santa Cruz Futebol Clube, e isso é tudo!

  21. ISSO DE FALAR QUE É POR CAUSA DO TAMANHO DO ESTADIO É UMA BABAQUISSE, MEU AMIGO, SEU ESTADIO CABE PELO MENOS 30 MIL PESSOAS E VOCES NÃO COLOCAM NEM 20. ISSO É UMA TORCIDA LIXO , TORCIDA MODINHA. VAI COMER CARANGUEIJO VAI

  22. ENGRAÇADO, QUANTOS CHIÉZINHOS CABEM ALI NO MANGUE??? 35MIL NEH??? COLOCA PELO MENOS, EU DIGO, PELO MENOS, 30 MIL POR JOGO KE A TUA MÉDIA VAI SER MAIOR KE A MINHA… DESCULPINHA DE ESTÁDIO Ñ COLA AKI Ñ COISENTO, A MAIOR TORCIDA, A MAIS FIEL, A QUE COMPARECE, A QUE Ñ ABANDONA É A DO SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE… EU FALO TORCIDA, VC SABE LER? TORCIDA! CONTAR SIMPATIZANTES QUE SÓ CONHECEM O BANGUELO, QUE NEM SABEM O NOME DE 3 JOGADORES DO ELENCO E KE Ñ SABE NEM ONDE FICA O VIVEIRO DO RETIRO Ñ VALE, ESSE TIPINHO EU Ñ KERO NO MEIO DO POVÃO CORAL. SAUDAÇÕES DO BI CAMPEÃO

  23. CASSIO EU SEI QUE VOCÊ É TRICOLO E TAL MAIS VOCÊS TEM QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO TODOS O QUE ESTA ENVOLVIDO POIS A LOTAÇÃO DO ESTADIO DO GOVERNO TAMBEM CONHECIDO COM CHIQUEIRO EITA ARRUDA E MAIOR DO QUE A SOMA DA ILHA E DOS AFLITOS JUNTOS OU SEJA TEM UMA AMPLA VANTAGEM JA NISSO CONCORDA.
    TROQUE O ESTADIO PARA VOCÊ VER SE ELE NÃO VAI PERDER COMO PERDEU ANOS RETRASADOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*