Os corais invadiram a festa e ganharam o presente, a taça

Pernambucano 2012, final: Sport 2x3 Santa Cruz. Foto: Paulo Paivai/ Diario de Pernambucano

Os corais entraram no aniversário alheio e sopraram todas as 107 velinhas…

Após 25 anos, o Santa Cruz é bicampeão pernambucano, de maneira incontestável.

Mais emblemático, impossível.

Como em 1987, o bi aconteceu na casa do maior rival, a Ilha do Retiro, até então preparada para a festa do Sport, neste 13 de maio.

O Santa acabou acrescentando mais uma cor à festa. O branco, tomando uma geral com o grito de “tri-tricolor, tri-tri-tri-tri-tricolor”.

De fato, a comemoração coral ficou completa neste domingo após a eletrizante vitória por 3 x 2. O grito ficou na gargante até os 50 minutos do segundo tempo.

No histórico título de 2011, o Tricolor atuou na base dos contragolpes. Marcou 44 gols e foi letal. Um ano depois, um estilo de jogo diferente, mais solto…

Mas com o mesmo resultado, competitivo, para a felicidade geral do povão.

O triunfo sacramentou o desempenho ofensivo do time nesta temporada, tendo Dênis Marques como principal expoente. Foram 51 gols em 26 jogos.

Apesar das condições financeiras adversas em relação aos dois principais rivais, a Cobra Coral se superou mais uma vez com a força de sua torcida.

Mais uma vez não… Como sempre!

No último Estadual, uma média de 25.838 torcedores no Arruda. Desta vez, o índice foi ainda maior, de 26.642 pessoas a cada apresentação no Mundão. O maior do país.

E assim foi o Santa Cruz versão 2012, com a aplicação tática que é a cara da equipe comandada por Zé Teodoro, que realmente tem o elenco nas mãos.

Tiago Cardoso, Memo, Renatinho e Natan. Bicampeões. Outros se juntaram ao grupo vencedor, como Anderson Pedra, Flávio Caça-Rato e ele, DM9.

O gol na decisão, com categoria, o transformou em artilheiro isolado da competição com 15 gols. Craque. E olhe que o atacante estreou apenas na 8ª rodada…

A verdade é que todo o grupo batalhou, marcando e atacando em velocidade, de forma ordenada. Dos contragolpes ao ataque desde os primeiros instantes, 2011 e 2012.

Ao todo, o bicampeonato teve 52 jogos, com 33 vitórias, 6 empates e 13 derrotas, com um ótimo aproveitamento de 67,3%. Com esses números, dois troféus…

Pernambucano 2012, final: Sport 2x3 Santa Cruz. Foto: Paulo Paivai/ Diario de Pernambucano

18 Replies to “Os corais invadiram a festa e ganharam o presente, a taça”

  1. Pingback: As imagens eternizadas do tricampeonato tricolorBlog de Esportes | Blog de Esportes

  2. SANTA CRUZ BICAMPEÃO
    Campeonato se ganha
    Sem lançar mão de peruas
    Sem dispor de falcatruas
    Nem do poder de barganha
    Pra conquistar a façanha
    Basta só amor ao clube
    Sem se mostrar no Youtube
    No Twitter ou Facebook
    E sem usar nenhum truque
    Pra que nada nos derrube.
    O Santa Cruz foi além
    Sem precisar de artifícios
    Sem usar de malefícios
    Sem se valer de desdém
    Sem minimizar ninguém
    Com tricolores presentes
    Nosso time de valentes
    Batalhou com humildade
    Jogando com lealdade
    Contra todos oponentes.
    E não há nada que faça
    Mais feliz um tricolor
    Do que ver o destemor
    Desse seu time de raça
    Nosso estado de graça
    Cabe comemoração
    Mais uma vez o leão
    Rendeu-se à soberania
    Hoje ele não ruge, mia
    E o Santa Bicampeão.

  3. Alguém quando perde arrumar DESCULPA, podemos buscar os motivos que ocorreram durante a partida, mas dizer que a fórmula do mata – mata é injusta, não justifica. No passado, a fórmula era melhor de três, havia o comentário de que era pra haver renda. O NÁUTICO EM 2011 FOI O MELHOR EM PONTOS CORRIDOS NA PRIMEIRA FASE, MAS NÃO JUSTIFICOU QUE MATA-MATA É INJUSTO. Esta fórmula é adotada em 99 por cento dos campeonatos. É justa e ajuda os times a jogarem bola e evitar os grandes em querer comprar os times pequenos e intermediários, pois eles não querem abrir jogos, querem, sim chega as SEMI-FINAIS OU ESCAPAR DO REBAIXAMENTO. Até a COPA É ADOTADA ESTA FÓRMULA NUM ÚNICO JOGO.

  4. Ainda bem que o Título de Bicampeão ficou com o time que merecia. A Lei da justiça funcionou. Parabéns ao SANTA CRUZ. Que montou um time ofensivo. O time do SPORT não é bom, jogava recuado e só tinha Marcelinho Paraíba e Magrão e tinha ajuda do Apito. Os jogadores ficaram mal acostumados. Rivaldo e Renê jogam luta livre.
    Uma síntese da ajuda do Apito pra o SPORT: é o 1º JOGO DA SEMI-FINAL, O 2º O DESTINO MONSTROU NOVAMENTE GOL ANULADO E PENALTI NÃO MARCADO. Serviu pra o SANTA CRUZ toma cuidado neste detalhe, fazendo com que o apito ficasse em cheque-mate. Será que SPORT E SANTA CRUZ estarão na final de 2013? Só o destino sabe. Será que o SPORT REPETIRÀ O MESMO DESTINO DA ÉPOCA DO HEXA DO NÁUTICO? SÓ O DESTINO SABE.
    A Diretoria do NÁUTICO SABIA que SPORT não era um bom time, que só tinha Marcelinho PB e Magrão, mas não aproveitou esse detalhe. Não contratou um homem gol, perdendo neste detalhe por SALGUEIRO. A diretoria do HEXA montaria um time forte, pois ela sabia que o SPORT IRIA CONTAR com ajuda do APITO.

  5. É REALMENTE REVOLTANTE VER UMA TRANSMISSÃO PELA GLOBO,O REBRANDT JUNIOR PASSAVA A NITIDA INPRESSÃO DE TRISTEZA PELA DERROTA DA COISA, LÚCIO SURUBIM IDEM.EU TENHO QUE PEDIR DESCULPAS PARA PARA ALGUNS AMIGOS MEUS TRICOLORES POIS RU JURAVA QUE ESSA FINAL ERA UMA MARMELADA PELOS 40 ANOS DA GLOBO E O SONHADO 40 TITULO DA COISA. QUEBREI A CARA.A PERGUNTE QUE FICA NO AR QUANDO É QUE A TORCIDA DA COISA VAI TER HUMILDADE? NUNCA POIS O DUBEAUX APÓS O JOGO PROMETEU O TITULO DO BEASILEIRÃO PARA A TORCIDA DÁ PRA ACREDITAR? LEVANTA A CABEÇA CASSIO ZIRPOLI PARA O ANO TEM MAIS.O MEU NÁUTICO FOI VINGADO.QUEM COM FERRO FERE COM FERRO SERÁ FERIDO.

  6. EU ACHO É POUCO…….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    BOILEÃO, COISA…………..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. não poderia ser melhor,agora é pensar no proximo campeonato, obrigado naçãotricolor.

  8. O TRICOLOR MOSTROU MAIS UMA VEZ , DE FORMA INCONTESTÁVEL QUE OS BONS TEMPOS ESTÃO DE DE VOLTA . UM CLUBE QUE TEM COMO PATRIMÕNIO UMA TORCIDA COMO A NOSSA TEM QUE ESTÁ SEMPRE ENTRE OS PRICIPAIS CLUBES DO PAÍS. VAMOS SANTA RUMO A PRIMEIRA DIVISÃO EM 2014.  FORÇA TRICOLOR………………
     

  9. Pingback: As imagens eternizadas do bicampeonato tricolor | Blog de Esportes

  10. 1) Tecnicamente esse foi um dos piores campeonato que já vi.

    2)Venceu o time que deve competência de ter sua melhor atuação em toda temporada justamente no jogo final.

    3) Foi cômico ver os caras da Globo com rabinho entre as pernas. Aquele Rebrand (não sei se escreve assim) chega ficou com cara de bunda, narrando o título do Santa Cruz.

    4) Espero que os clubes daqui não se iludam. A série A será de sofrimento para Náutico e Sport e o Santa Cruz,se brincar ,volta pra D.

  11. Tenho que agradecer a Deus por esse time de guerreiros,a semana inteira rubro negros me chamaram de vice e etc,ta aí o resultado,sou bi-campeão pernambucano em cima do sport,e se Deus quiser iremos subir,e continuar essa linda Tragetória 
    parabéns santa cruz…
    #Atletas de cristo !!

    és o querido do povo terror do nordeste no gramado ,tuas vitórias de hoje nos lembram vitória do passado,clube Querido da multidão,tu és o super campeão
    Santa Cruz,Santa Cruz,Junta mais Essa Vitória,Santa cruz,santa cruz ,oh teu passado de Glória!!!!

    Parebéns nação coral,Esse Titulo é nosso,como Sandro barbosa diz,Deus é maravilhoso,fez com que agente fosse bi….

    O mais Querido Clube do brasil,Que tem a torcida mais apaixonada do mundo ….
    sou Tricolor  de coração eu sou time que é sempre campeão!

    Obrigado Senhor Deus,,por mais um titulo!

  12. Também! O Sport jogou desfalcado! Ricardo Tavares nem no Banco Ficou! Assim qualquer um ganha,até o Paysandu!

  13. Os torcedores do Sport trataram o Santa Cruz como um time pequeno a semana inteira. Time pequeno não faz oque o Santa Cruz fez hoje na Ilha. Fica para história e no ano que vem estaremos em condições iguais(série B)  e vamos mostrar de novo quem é o maior o clube de Pernambuco.

    É ressurreição tricolor, ninguém pode dizer que é passageiro, que é um raio.

    O Santa Cruz sempre foi o único que sempre teve raça, coragem e camisa para bater de frente com o Sport. Time pequeno não faz Bi-Campeonato em cima de um time que sufoca financeiramente.

    O Terror voltou, rubro-negros,  vestindo Preto, Branco e Encarnado!

  14. ndescritível este dia de hoje. Faltam palavras para expressar oque senti nesse jogo!! Oque estou sentindo!! É um dos dias mais felizes da minha vida!!
    Obrigado Tricolor!
    Eu te amo, Santa Cruz!
    Eu escolhi o time certo, o Santa Cruz me conquistou e ele é um espelho para min!
    Obrigado por tudo Santa Cruz!!!

    SANTA CRUZ, 26 VEZES CAMPEÃO PERNAMBUCANO! ★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★★ 

    Parabéns para você, Sport Club do ReVice.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*