Um título estadual, duas taças oficiais

Troféus do Campeonato Pernambucano de 2012. Foto: Celso Ishigami/Diario de Pernambuco

Ao ser apresentado, o então troféu oficial do Campeonato Pernambucano de 2012 foi bombardeado de críticas. Também pudera, a peça não era sequer uma taça (veja aqui).

A peça confeccionada pelo designer Hans Donner, que há 30 anos é o responsável pela identidade visual da Rede Globo, homenageada no Estadual, parecia um disco de platina. Muito diferente do que manda a tradição nos campeonatos de futebol.

Sem alarde, mas consciente de que era preciso arrumar uma solução urgente, a FPF encomendou rapidamente um novo troféu e entregou os dois ao campeão estadual. Em um mês, um novo troféu. Mais um, na verdade.

Acertou a federação, ao produzir uma taça de fato e de direito, até porque as duas apresentam elementos representativos da emissora.

Para não ficar nenhuma dúvida, eis os nomes oficiais das peças acima: Troféu Campeonato Pernambucano 2012 e Troféu Rede Globo Nordeste 40 anos.

Os dois foram parar nas Repúblicas Independentes do Arruda…

11 Replies to “Um título estadual, duas taças oficiais”

  1. É MUITO CHORO…..KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    CHORA COISA, BOILEÃO, CAMPO DO MANGUE..KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Bando de idiotas rubros negros por acaso vocês estão pensanto que vão ficar na série A, no próximo ano vocês estarão na série b e quem sabe dentro de bem pouco tempo estaremos juntos no mesmo barco série B.

  3. HENRIQUE OTÁRIO, QUANDO TEU TIMIMHO GANHA ALGUMA COISA FORA DO ESTADO TÊM QUE IR BUSCAR A TAÇA EM ALGUMA DELEGACIA DE POLÍCIA, BOTA UMA COISA NESSA CABEÇA DE PSICOPATA, JAMAIS TEU TIMIMHO VAI SER CAMPEÃO NACIONAL, JAMAIS TEU TIMIMHO VAI SER HEXA CAMPEÃO, JAMAIS TEU TIMIMHO VAI SER 40 VEZES CAMPEÃO, E TE PREPARA PARA SER REBAIXADO PARA SÉRIE B E TAMBÉM REBAIXADO PARA 2ª DIVISÃO DO PERNAMBUCANO.

  4. UMA TAÇA DE UM GIGANTE PARA OUTRO GIGANTE, JAMAIS ESTA TAÇA SERIA DO EX-PORT, É PEQUENO DEMAIS PARA RECEBER ESTE TROFÉU.

  5. Meu deus são uns pobre coitados kkkkkkk ganharam essa merdinha do pernambuquinho estão achando que ganharam um brasileiro só pode ser nem ganhar um titulo nacional da 4ª divisão vocês conseguem da até pena comemorem pois o pernambuquinho e o maximo que vocês irão conquistar.

  6. KD O RUBROS NEGROS DAKI???????????/ SUMIU, SUMIU, SUMIU… BI CAMPEÃO PERNAMBUCANO DE FATO E DE DIREITO! CHORA CACHORRAS, O CHORO É LIVRE!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. BICAMPEÃO merece duas taças. Mais do que justo!

    Cheguei no chiqueirão doido pra comemorar
    A inferno ta no clima todo mundo quer gritar
    O boiolão me chamou disse faz o tchu tcha tcha
    Perguntei o que é isso
    Disse vou te ensinar
    Eu quero tchu, eu quero tcha, eu quero tchu tcha tcha tchu tcha  tcha  

  8. EU DISSEEEEEEEEEEEEEE! BICAMPEÃOOOOOOOOOOOOOOOO!  AQUELA PESQUISA LÁ, NÃO VALEU DE NADA.. TINHA A MARGEM DE ERRO.. HEHE E O SANTA CRUZ É BICAMPEÃO.. DESDE QUE COMEÇOU O CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE FUTEBOL, O TIME QUE FOI CAMPEÃO NO PRIMEIRO ANO DA DÉCADA, SE SAGROU-SE BICAMPEÃO NO ANO SEGUINTE.

    1921 / 1922 – 1931 / 1932 – 1941 / 1942 – 1951 / 1952 – 1961 / 1962 – 1971 / 1972 – 1981 / 1982 – 1991 / 1992 – 2001 / 2002 – 2011 / 2012 SANTAAAAAAAA CRUZZZZZ PORRA \o

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*