A idolatria de Ronaldinho, desproporcional ao gás em campo

Ronaldinho Gaúcho chega no Aeroporto dos Guararapes. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

Melhor jogador do mundo em 2004 e 2005, eleito pela Fifa, Ronaldinho Gaúcho foi apontado como um dos maiores craques do futebol brasileiro em todos os tempos.

O ponto alto da carreira, contudo, se tornou uma fração de tempo entre tantos episódios à parte do que o profissionalismo exige, sobretudo na questão física.

E vieram os (maus) resultados, tomando a Seleção Brasileira como exemplo.

Apagado no Mundial de 2006, mais ainda nos Jogos Olímpicos de 2008.

Na Copa do Mundo de 2010 acabou fora da lista. O mesmo ocorre na Olimpíada de 2012.

Ou seja, a curva se apresenta de forma descendente na Canarinha.

Financeiramente, não. O seu salário no Flamengo é de R$ 1,8 milhão. Um cash potencializado pelo gigantesco poder de mídia do meia-atacante, centro dos holofotes.

É um dos principais focos de torcedores, pautas e polêmicas no país.

Em campo, ainda procura corresponder a expectativa depositada pelo clube carioca. Passividade para cair na marcação, poucas arrancadas e finalizações.

Uma ou outra pedalada, firula e só. Bem abaixo do potencial de um atleta de 32 anos.

A chegada de Ronaldinho no Recife para a abertura da Série A, com dois seguranças particulares do time carioca, não foi força de expressão. Era questão de necessidade…

A idolatria ainda existe, como ficou claro com a presença dos torcedores do Fla aqui no Nordeste. Resta saber até quando o futebol terá gás para acompanhar esse nível.

Ronaldinho Gaúcho chega no Aeroporto dos Guararapes. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

37 Replies to “A idolatria de Ronaldinho, desproporcional ao gás em campo”

  1. Se o guarani foi vice no campeonato brasileiro série A de 1986, E tendo como o são paulo campeão. O que o guarani estava fazendo na serie B do ano seguinte? Respondam bando de panela.

    SPORT RECIFE LEGÍTIMO CAMPEÃO DE 87!

  2. Sou Alvirrubro, Nordestino e torço contra os times do sul. Mas, lembre que vcs do BOI torçem sempre contra o Náutico, então amigos vitória do Flamengo, campeão de 87 sem asterisco, depois pagode dos caras. Vamos apostar que os mascotes de vcs vão correr para falar com o dentuço? Depois digam nesse espaço, vcs são patéticos.

  3. Sou Alvirrubro, Nordestino e torço contra os times do sul. Mas, lembre que vcs do BOI torçem sempre contra o Náutico, então amigos vitória do Flamengo, campeão de 87 sem asterisco, depois pagode dos caras. Vamos apostar que os masotes de vcs vão correr para falar com o dentuço? Depois digam nesse espaço, vcs são patéticos.

  4. FLAMENGO, O LEGÍTICO CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIA “A” DE 1987.

    O RESTO É CAMPEÃO DE LATA E DENOREX……KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    HEXA TAMBÉM É LUXO.

  5. FORÇA RONALDINHO. DEIXEM QUE ESSA IMPRENSA META O PAU EM VC. ESSE TIMECO DA ILHA DO CARANGUEJO NÃO TÁ COM NADA.

  6. Além de ver mistos aqui, temos um Alvirosa ali tietando o dentuço, mais uma vergonha pra carreira das bonecas!kkkk

  7. FLAMENGO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987 DA SERIE A e o sportiminho dividiu o titulo da SERIE B com o guarani.

  8. O time do flamengo reservou um camarote para o show do caldeirão no sábado após o jogo, imagine a festa depois da vitória em cima da coisa no chiqueiro.

  9. Saudações corais!!!
    Vcs da coisa tinham um tarado banguelo cachaceiro em campo e nao estavam nem aí Ronaldinho é fichinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    uiiiii coisa o Framengo “FLAMENGO HEXA CAMPEÂO Brasileiro1980, 1982, 1983, 1987 2009


    o maior publico já visto de uma Torcida Visitante: Torcida da coisa na ilha do mangue 7 mil pessoas no máximo Torcida do Flamengo 20.000. mil pessoas kkkkkkkkkk
    PELA COISA TUDO: TUDO DE RUIM KKKKKKKKKKKKKKK

    SAUDAÇÕES DO Bi

  10. O site do Globo disse que tinha mais de 100 paraibacas no aeroprto, que mentira da porra.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    SPORT ETERNO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  11. MENGÃO, O LEGÍTIMO CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIA “A” DE 1987…..KKKKKKKKKK

  12. Compre a camiseta do seu time em nosso site http://www.confianceshop.com.br
    Entregamos no Brasil todo e estamos com 5% de desconto em todos os produtos!

  13. Vi o vídeo no youtube em que os pseudo torcedores do framengu recepcionam seus jogadores no portão de desembarque e confesso que tive pena, pena de ver esses babacas cantando e batendo palmas para jogadores que nem se deram ao trabalho de tirar seus fones de ouvido para ouvir seus cânticos…

    Ronaldinho nem olhou para eles, tão pouco os demais jogadores… meu Deus deixem de ser alienados!

  14. Caro Renato Mays,
    No Estado Democrático de Direito em que vivemos a legitimidade decorre da lei. Legalmente o Campeão Brasileiro de 1987 é o Sport, pois foi o cumpridor do regulamento (lei) do Campeonato Brasileiro de 1987 e conquistou o título sobre essa égide.
    Discussões acerca da legitimidade da lei são discutidas e julgadas no âmbito judicial, e judicialmente o campeão brasileiro de 1987 é o Sport.
    Você pode então alegar que o Flamengo é o campeão brasileiro de 1987 de FATO, pois de direito quem é campeão é o Sport.
    Daí teremos que te lembrar que, de fato, quem jogou a final foi o Sport e o Guarani, em face da desistência, de fato, do Flamengo e Internacional.
    Portanto, gaste sua energia em discussões mais produtivas, porque essa já está resolvida.
     

  15. A mídia cria estas ABERRAÇÕES e o torcedor PARAIBACA segue.Por favor leiam um livro,estudem,busquem o aprimoramento intelectual,pois só assim saírão da condição de marionetes.Ronaldinho está ultrapassado e muitos ainda falam que tem vaga na seleção Brasileira,basta só fazer um gol de penalti que lá vem BABÃO BUENO e outros clamarem sua volta a canarinha,O flamengo já teve seus dias de glória,é passado e está vivendo dele. 

  16. Só eu que sinto vergonha desta m…. de assédio para os clubes do Sudeste aqui no Recife?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*