O Campeonato Brasileiro focado nas redes sociais

Série A de 2012 no Twitter: #brasileirao2012

Com as redes sociais dominando cada vez mais o cenário na internet, a CBF lançou o Brasileirão de 2012 em seu site oficial focando logo de cara o Twitter.

Com direito à criação da hashtag #brasileirao2012, incluindo uma imagem promocional.

O mesmo aconteceu com a segunda divisão, com o #serieb2012.

Vale destacar a força do Twitter, com mais de 33 milhões de brasileiros, a segunda maior gama do mundo. No Facebok, a mesma posição no planeta, com 46 milhões…

Instituída em 1971, a elite nacional passou a englobar os títulos nacionais dos torneios precursores há dois anos. Entraram na conta mais catorze troféus, desde 1959.

Agora, a CBF informa apenas os vencedores a partir de 2003, com a implantação dos pontos corridos, o que de fato transformou profundamente o campeonato (veja aqui).

Desde então, portanto, são seis campeões: São Paulo (2006, 2007 e 2008), Corinthians (2005 e 2011), Cruzeiro (2003), Santos (2004), Flamengo (2009) e Fluminense (2010).

Qual é a chance do título sair do eixo Rio-SP nesta temporada? Haja tuitada.

Neste modelo, nenhum time pernambucano conseguiu sequer ficar entre os dez primeiros colocados. Existe alguma chance de quebrar o tabu este ano, com Náutico e Sport?

Série B de 2012 no Twitter: #serieb2012

7 Replies to “O Campeonato Brasileiro focado nas redes sociais”

  1. FLAMENGO, O LEGÍTICO CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIA “A” DE 1987.
    O RESTO É CAMPEÃO DE LATA E DENOREX……KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    HEXA TAMBÉM É LUXO.

  2. “Campeonato falido de Pernambuco”. Carlos tu é bi vice! Deixa de conversar água. O Santos Bicampeão Mundial e Tricampeão da Libertadores está comemorando seu Tricampeonato Paulista numa boa. Torcida encheu o Morumbi e comemorou bastante. Torcedor do Sport quando não ganha estadual quer dá uma de c.. doce. Cachorra de peruca

  3. Flamarion,
    É triste e digno de pena ler seu comentário pois sei bem,aliás tenho certeza, que seu time ou tá a muitos anos sem sequer ganhar um título do nosso querido campeonato falido de Pernambuco, ou vive num buraco fundo, o famoso fundo do poço chegando na SÉRIE D, ou um ou outro. Digno de pena.

  4. AS CRÍTICAS EM RELAÇÃO AO SPORT SÃO MANEIRAS DEMAIS.
    ISSO VALE PARA AS IMPRENSAS ESCRITA, FALADA, TELEVISADA…

    E VIVA O FLAMENGO, CAMPEÃO LEGÍTIMO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIA “A” DE 1987.
    HEXA TAMBÉM É LUXO.

  5. Ué  ???   Pernambuco num é  a ÚNICA Cidade do Nordeste  que naõ torçe para TIMES do SUL  e SUDESTE que voçês tanto se ORGULHAM , Hoje  isso caiu POR TERRA viram  o  VIDEO  de  Hoje
    Porfavor !!!   parem de ser ;

    seus BABACAS , ULTRAPASSADOS , REVOLTADOS, Seu INCOMPETENTES ,

    Até o infinito……………………………  

    Orgulho de CEARENSE    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. PASSEI EM FRENTE A ILHA DAS BONECAS E VI PENAS PRA TODO LADO… KKKKKKK.ENTÃO ME LEMBREI DA ARENGA DE DUBOI X HOMERO. A SUZY TÁ NUMA CRISE ???

  7. Em se tratando de clubes do Nordeste e representatividade mínima, obviamente as chances de figurar entre os melhores bem mais classificados ou até mesmo ser campeão, é quase um sonho impossível. Todavia, como dizem os boleiros, futebol é uma caixinha de surpresa, então, não fiquem pasmos aqueles que já consideram o Náutico rebaixado a 2ª Divisão de 2013, através de pesquisas não confiáveis como essa dos comentaristas esportivos, inclusive o da Rede Globo o Lucio Surubim. Bom, voltando ao post, acho muito interessante essa interação no facebook, pois podemos acompanhar quase em tempo integral as notícias dos times que disputam a Série A 2012.
    Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*