Um pontinho na tabela e muita raça na camisa

Série A 2012: Sport 1 x 1 Flamengo. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

Era uma partida cercada de desconfiança.

O cenário, com a perda do título estadual em casa, no aniversário, a saída do técnico e do camisa 10, além da ausência de reforços de impacto, não era animador para o Sport.

Foi uma uma semana inteira assim, imaginando a postura do Leão na volta à Série A.

Uma conversa aqui e outra ali e nada de otimismo. Os dias foram passando, o novo técnico não chegou a tempo de comandar um treino sequer. Assim, o Rubro-negro foi para a estreia na base do improviso, contra o Rubro-negro carioca, há quase um mês sem jogar e também em uma temporada turbulenta.

Mas, ainda assim, um adversário municiado de atletas como Ronaldinho Gaúcho, Vágner Love, Léo Moura e Kleberson. Time experiente. Ilha do Retiro vazia? Os flamenguistas vieram em peso. A massa do Sport não deixou por menos e o estádio recebeu 28.636 pessoas. Clima quente na noite deste sábado.

E uma surpreendente atuação dos donos da casa, com o time no limite técnico. No primeiro tempo, o goleiro Paulo Victor fez três ótimas defesas. Paulo Victor, o goleiro do Flamengo. Sim, o Sport apresentou um bom futebol.

Parecia disposto a esquecer o revés estadual. Por mais que o time apresentasse algumas lacunas, como Thiaguinho na criação e Rithelly na cabeça de área. Na etapa final, o volume em campo se transformou em gol. Um belo gol.

Num contragolpe pelo lado direito, aos 12 minutos, Moacir bateu cruzado. Acabou acertando o zagueiro, mas a bola sobrou para Marquinhos Gabriel, que dominou e bateu com muita categoria, no ângulo direito do goleiro.

Só não havia gás para tudo isso. Com o passar do tempo a postura agressiva foi virando uma cadência e no fim acabou com o desgaste em campo, seguido de desatenção.

Vágner Love, que havia perdido um gol feito aos 20, não perdeu a segunda chance, aos 28. Se aproveitou de uma falha de marcação do Sport e tocou no cantinho de Magrão. Depois, o Fla evoluiu. O Sport até acertou o travessão, mas ficou nisso, 1 x 1.

Falta bastante para o Sport se tornar competitivo no Brasileirão de 2012. Fato.

Mas pelo menos em um critério o time parece ter se superado: raça. Já é alguma coisa.

Série A 2012: Sport 1 x 1 Flamengo. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

37 Replies to “Um pontinho na tabela e muita raça na camisa”

  1. pois é Nilson Bezerra!levram muito a serio esse estadual(alias,como é de praxe)e não acordaram.esse empate mascarou DE NOVO as deficiencias do time e a torcida DE NOVO se mascarou!espero q Domingo,o Sport não seja humilhado pelo Santos!

  2. Depois da catástrofe do último domingo, time esfacelado, treinador interino, reforços só Deus sabe quando… Mesmo tendo como adversário o “outrora famoso” Flamengo, os prognósticos não eram nada alentadores. Mas, como diz velha máxima: “O jogo é jogado, o lambari é pescado”. O que se viu foi a volta da velha pegada, entrega máxima, sem dar trégua ao visitante. Pena que nossa retaguarda entregou o ouro. E o que dizer da torcida, esse bando de lunáticos apaixonados, incentivando durante toda a partida? Dizer que foram “tão-somente” quase 30.000, excetuando-se aí, uns gatos pingados dos urubus! Voltando à cena local: O atual campeão estadual prova que nosso certame é mesmo uma piada um tanto quando perigosa, como dizia há algum tempo atrás o grande filósofo. Resta à direção Leonina atentar pras carências do elenco, que não são poucas, antes que seja tarde demais! A Nação rubro-negra merece dias melhores, após uma seqüência de reveses frente a adversários mequetrefes.

    Pelo Sport tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Vejo que evoluiu bastante com a saída do imbecil do Mazola e só fica faltando rescindir os contratos de  Diogo Oliveira, D. Goiano, Montoya, Rithely, Jheimy, Jael, Ruan, Marquinhos PR, Naldinho, Renê, Ailson, Julinho. Espero que essa Grande Diretoria INCOMPETENTE pelo menos dispense os jogadores acima e contrate jogadores com capacidade de vestir e honrar o Manto sagrado do SPORT . Quanto aos torcedores do Çanta Cruis estrearam hoje, em qual Série? e ainda perderam ? KKKKKKKKKKK

  4. OS TORCEDORES DO  BI-VICE PERNAMBUCANO (KOISA) ESTAÕ VIBRANDO, POR TEREM EMPATADO EM CASA COM UM TIME DE PAGODEIROS.KKKKKKKKKKKKK 

  5. Eita que eu estou discutindo com um Tudólogo (o cara q dá pitaco em tudo =P). Já saiu Mc Donalds, o velho clichê dos clubes dos 13, descrença no nordeste, OAB e agora DETRAN (vc esqueceu da SUDENE =P)…Putz…quem sou eu em? Quantos fatos, quantas palavras… Mas mesmo assim, eu ainda concluo brilhantemente que vc é um PARAÍBACA! Faz o seguinte… arruma mais fatos aí…ou n responde esse post e diga para si mesmo: Eu sou superior! Vc vai se sentir melhor. Mas olha, lá no fundo…mais lá no fundo….vc cont sendo um PARAÍBACA! Blz? E VIVA O NORDESTE!!! =D

  6. Placar MORAL: SPORT ESPETACULAR 4 x 1 Framedo. Domínio quase total, Ronaldinho G quase que não viu a bola. Público maior, monumental, uma das maiores torcidas do futebol sul-americano. Tivesse a Ilha do Retiro – a mais famosa das Américas – capacidade para 80.000 lugares, a MÁQUINA estaria sempre com a MAIOR MÉDIA DE PÚBLICO DO FUTEBOL BRASILEIRO, fácil, fácil.
     
    E o Juquinha – com seu compadre inseparável, o Pradinho – achando (ainda) que o framedo é o campeão-87. Como são inocentes estes dois tontinhos da imprensa nacional, andando sempre na CONTRA-MÃO. Vinte quatro pontos nas respectivas carteiras. Puuuutttss!!!!
     
    PELO MEGASPORT EXTRAORDINARIUS, O MAIOR CLUBE E TORCIDA DO NORTE E NORDESTE BRASILEIROS, O ÚNICO E VERDADEIRO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987, TUDDO!!!

     

  7. mataram 3 calango botaram no saco de farinha e vieram comendo pela  estrada ate  o RECIFE  pra ver o FRAMENGU
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*