Uma estatística a menos para o Rei

Pelé e Messi

Até este emblemático dia, 25 de maio de 2012, o recorde absoluto de gols marcados por um atleta em uma temporada do futebol pertencia ao Rei. Em 1958, Pelé balançou as redes 77 vezes, vestindo as camisas do Santos e da Seleção Brasileira.

Ao marcar um dos gols da vitória do Barcelona por 3 x 0 sobre o Athletic de Bilbao na final da Copa do Rei, Messi destruiu mais uma estatística, chegando a 78 tentos. Neste ano, o craque do Barça foi artilheiro do campeonato espanhol e da Liga dos Campeões.

Abaixo, a lista das melhores temporadas de Messi e Pelé. No caso do brasileiro, de 1º de janeiro a 31 de dezembro. Já o argentino jogou de agosto de 2011 a maio de 2012.

Quantos recordes ainda serão aniquilados pelo hermano?

Lionel Messi (24 anos) – 78 gols
50 no Campeonato Espanhol
14 na Liga dos Campeões da Uefa
3 na Copa do Rei (campeão)
3 na Supercopa da Espanha (campeão)
2 no Mundial de Clubes (campeão)
1 na Supercopa da Europa (campeão)
5 pela seleção da Argentina

Pelé (17 anos) – 77 gols
58 no Campeonato Paulista
8 no Torneio Rio-São Paulo
2 no jogo Santos x Seleção Paulista
9 pela Seleção Brasileira (campeão mundial)

17 Replies to “Uma estatística a menos para o Rei”

  1. Meu amigo não é assim que se faz estatística… Quantos jogos o Pelé disputou e quantos jogos o Messi disputou? Hoje tem muito mais campeonatos do que antigamente!

  2. Nem sempre, amigo, aqui no Brasil o Barcelona não teria essa facilidade como na Espanha. Por exemplo eles não ficaram na final da liga. E o barça do Messi perdeu a liga espanhola. O Campeonato Brasileiro é muito concorrido, o Brasil produz muitos bons jogadores e o equilíbrio é a consequência disso. Eu creio que o Barça é o melhor clube no mundo, mas comparar os outros time espanhois com os Brasileiros é bincadeira! Ignorância…

  3. uma coisa é certa dizem que na espanha só tem duas equipes barcelona e real . se real e barça jogar o brasileiro só vai dá os dois na final sempr, em qualquer capeonato de liga só dão ambos na final . 

  4. COITADO DE MESSI VAI TER QUE FAZER MAIS DE 1250 GOLS E SER PENTA CAMPEÃO MUNDIAL, NÃO DÁ NEM PARA COMPARAR. PRIMEIRO O DROGADO DO MARADONA AGORA LÁ VEM MAIS UM.SEM COMENTÁRIOS. PELÉ É PELÉ. DEUS SÓ FEZ UM E DEPOIS JOIGOU A FÓRMULA FORA.

  5. Na época de Pelé, tivemos vários atacantes pelo mundo todo, inclusive em São Paulo, por que será que ninguém conseguiu fazer nada parecido… Naquela época num dia de chuva, a camisa, o caloão, o meião, a chuteira, tinham um material ultrapassado que pesavam quilos com a água acumulada… Sem contar que a maioria das jogadas de pelé, ele mesmo inventou, ops outros copiaram depois…Como ex aquele chute de meio campo na copa de 1970… A quantidade de gols feito (mais de 1350), por que será que ninguem se aproxima disso… Um jogsdor que jogou 4 copas do mundo(quantos fizeram nisso), e ganhou 3…

  6. Os gênios da bola que não ganharam uma copa do mundo (e nem por causa disso deixaram de ser craques):
    Di Stéfano
    Puskas
    Eusébio
    Cruyff
    Platini
    Zico

  7. …E o melhor de tudo é que Messi sequer é atacante. Se contar também as assistências, Pelé tá num abismo de distância. Messi > Pelé

  8. Se o campeonato paulista da época de Pelé era amador, o que dizer do campeonato espanhol que só tem duas equipes?

  9. Ganhar copa do mundo? Detalhe apenas para Messi!

    Pelé não levou sozinho a Copa, como Romário em 94, pelé tinha outros craques ao seu lado, Romário tinha quem? Raí? Leonardo? Mazinho? Mauro Silva? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    O problema de Messi foi ter nascido na época errada e servir a uma seleção argentina medíocre de futebol…

    Não é porque ele não é campeão do mundo que não seja o melhor de todos os tempos, ele prova a cada ano que vai superar quaisquer recordes, fácil fácil!

  10. Alguns jogadores antigos, que jogaram nessa época, dizem que o Futebol de antigamente não é igual ao futebol de hoje. Não sei se é mais corrido, ou menos corrido. Mas eu posso afirmar que Messi só joga bem quando está ao lado de grandes jogadores, como os jogadores do Barcelona.  Messi se destaca porque  joga ao lado de grandes jogadores, não vejo ele jogando como joga no Barça na Seleção Argentina. Pode olhar que Pelé jogava bem no Santos e na Seleção Brasileira sem dificuldades. Messi não joga bem na Argentina porque não tem grandes jogadores como tem no Barça.
    Quero ver quando Messi ganhar uma Copa do Mundo jogando pela Seleção Argentina. Quando ele conseguir isso, pode-se dizer que ele é o melhor jogador de todos os tempos.
     

  11. Lembrando que o Campeonato Paulista na época de Pelé era praticamente um campeonato amador. Goleadas com time fazendo mais de 10 gols eram frequentes.

  12. A galera no Brasil só fica com essa frescura pro lado de Messi porque ele é argentino. A gente tem que entender que na época de Pelé o futebol era amador e que nesse amadorismo o futebol diferenciado de Pelé se sobressaía. Mas não tem como se comparar com Messi, o cara faz gol no campeonato espanhol, na UCL, copa do rei e afins, não tem gol em estadual e contra time do exército não.
    A época de Messi é de um futebol de alto nível, que mesmo nele o seu talento se destaca.

  13. Só falta ser campeão 3 vezes do mundo pela seleção, coisa impossível, já que ele joga em uma seleção horrível.

  14. pelé é um sujeito que deixa a filha morrer a mingua vive fazendo campanha beneficente mas pegunta se ele deixa de cobrar para fazer tais campanhas

  15. Esse dado não diz ABSOLUTAMENTE nada. Afinal de contas, quantos jogos Messi jogou e quantos jogos Pelé jogou em 55? Para mim, mais importante que a quantidade de gols, é a média por partida na temporada. Será que você não poderia pesquisar? 

    Abraços!

  16. Acho que cada jogador é o melhor em sua época. Pelé era mágico na sua época, era o melhor disparado. Maradona também foi o melhor disparado, Ronaldo também. Hoje o melhor é Messi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*