Os milhões de reais que fogem do Náutico e sua camisa limpa

Terceiro uniforme do Náutico para a temporada 2012. Foto: Yuri de Lira/Diario de Pernambuco

Na Série A, de 2007 a 2009, a camisa do Náutico sempre gerou dinheiro. Marcas estampadas em todo o uniforme. O principal deles era o patrocinador master.

No período, o Timbu arrecadou entre R$ 150 mil e R$ 250 mil mensais.

Veio o rebaixamento e a tática para assinar novos contratos acabou criando uma lacuna incrível para o clube. Da pior forma possível. Falta de receitas…

De janeiro de 2010 a maio de 2012, o Alvirrubro jogou sem patrocinador master em dezoito meses. Ou seja, nenhuma marca de peso durante 62% do período.

A justificava é a necessidade de emplacar uma empresa que sustente um padrão elevado de valores na camisa oficial para futuros acordos em Rosa e Silva.

Em 2010, dez meses sem um patrocinador master na parte frontal da camisa. O contrato com o banco mineiro Bonsucesso só ocorreu em 4 de novembro.

Em 2011, mais três meses, até a retomada da parceria com o Bonsucesso, em 6 de abril.

Em 2012, o campeonato estadual passou novamente em branco. O Brasileirão já está em andamento e a situação segue inalterada.

Considerando uma cifra de R$ 125 mil mensais, metade do valor durante a passagem anterior na Série A, o Náutico teria deixado de ganhar R$ 2,25 milhões.

O nível econômico do futebol atual não comporta mais um uniforme que não gere recursos. Ao Timbu, é preciso justificar o respaldo administrativo (veja aqui).

De vez em quando é necessário ceder na negociação… Para não passar em branco.

Uniforme do Náutico em 2011. Crédito: Penalty

2 Replies to “Os milhões de reais que fogem do Náutico e sua camisa limpa”

  1. Sem patrocinador Master na camisa só se for, pois, coitado do Américo Pereira, injeta milhares de reais no Náutico, e nem a marca da Rapidão ele quer colocar na camisa, porque será? Queimação? Contrato? Ou lavagem de dinheiro?

    Perguntar não ofende: – Américo Pereira, vai colocar quando a marca da Rapidão ou do seu nome AP na camisa do Náutico quando?

  2. Isso é a prova da falta de profissionalismo no futebol de PE. E ainda tem pesquisa que diz que esse clube é bem administrado. 

    E se os diretores do Rosa e Silva acham que “A justificava é a necessidade de emplacar uma empresa que sustente um padrão elevado de valores na camisa oficial para futuros acordos”, estão enganados. Esse tempo todo sem patrocínio Master só faz desvalorizar a marca e diminuir o valor… É um tiro no pé (ou burrice pura) pensar dessa forma.

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