Sem eficiência ofensiva, Timbu se contenta com um ponto

Série A 2012: Náutico 0 x 0 Cruzeiro. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco

Na primeira divisão nacional não há espaço algum para vacilos.

Os contragolpes adversários quase sempre apresentam jogadores renomados, rápidos e com poder de fogo comprovado em outras pelejas.

Ao retornar para a Série A, há o dever de aproveitar ao máximo as chances criadas em campo, raras. Não é fácil, claro. Existem inúmeras barreiras.

A primeira delas, obviamente, é o limite técnico, com a transição de uma equipe do segundo para o primeiro degrau do futebol brasileiro.

Em seguida, o nervosismo, a ansiedade. De uma estreia e da inexperiência.

No caso alvirrubro, calejado com a derrota no último instante na semana passada, a estreia na noite deste sábado foi contextualizada pelo fator casa, com o estádio dos Aflitos voltando a receber o Brasileirão depois de quase mil dias.

No bom clima deste retorno, um novo uniforme. Se daria sorte contra o Cruzeiro? Aí vale a superstição de cada um. E foram vários em Rosa e Silva, com 12.531 torcedores.

Pois faltou um pouco de “sorte” ao Náutico, caso o torcedor não queira enxergar de outra forma as inúmeras oportunidades desperdiçadas.

O Timbu marcou bem e, ao contrário da primeira rodada em Florianópolis, dessa vez se lançou ao ataque. Foi parado inúmeras vezes através de faltas. Mais de 40.

Somado à boa atuação do goleiro adversário, Fábio, o Náutico poderia ter marcado com Lúcio, Araújo, Derley e Souza. A maior chance foi com Araújo, longe da inexperiência.

O Cruzeiro, com jogadores de qualidade como Montillo,Wellington Paulista, Souza e Tinga, não escondia de ninguém a sua má fase, precavido demais.

O time mineiro se arriscou pouco, como é de praxe nos times de Celso Roth. Ainda contou a colaboração do árbitro, que não expulsou Charles no primeiro tempo.

A bola teimou, mas não entrou, 0 x 0. O Náutico até merecia a vitória, só não foi contundente nas conclusões. Sorte à parte, a Série A demanda plena eficiência.

Série A 2012: Náutico 0x0 Cruzeiro. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco

7 Replies to “Sem eficiência ofensiva, Timbu se contenta com um ponto”

  1. COMO SEMPRE UM ARBITRO EM NOSSO CAMINHO, A NÃO EXPULSAO DO JOGADOR DO CRUZEIRO FOI UMA VERDEIRA “PIPOCADA” DO JUIZ, O LANCE FOI CLARO, QUEM FEZ A FALTA FOI O N-7 DO CRUZEIRO E ELE REVERTEU PARA O N-2. ISSO NÃO QUER DIZER QUE GANHARIAMOS O JOGO MAS QUE NUMA SERIE “A” É UMA VANTAGEM, È.O PROXIMO ADVERSARIO SEMPRE SERÁ IGUAL OU MAIS DIFICIL,ISTO É UMA SÉRIE “A” NÃO TEM TIME FRACO, ~´OS TEMOS QUE NOS IMPOR COMO TIMES FORTES TAMBEM.

  2. UEGENTE E URGENTISSÍMO DOIS HOMENS DE ÁREA, POIS ARAÚJO ESTA SUPER SACRIFICADO, ACORDA DIRETORIA DO NÁUTICO. TEM QUE INVESTIR POIS EM 2013 JOGAREMOS NA ARENA E AI É OUTRA HISTÓRIA, ACHO QUE KIM NÃO RESOLVE O PROBLEMA.TEM QUE TRAZER KIEZA E FELIPE URGENTE.

  3. Esses torcedores satisfeitos com um ponto, em casa, não devem acompanhar a tabela de classificação e não sabem qual o próximo adversário, foi mais um resultado ruim, sobre o jogo, mais uma vez faltou competência pra definir os lances, Araújo é bom jogador, acredito que ele vai melhorar nas finalizações. Em qualquer campeonato, nos jogos em casa, têm que vencer, Gallo deveria saber disso, e não achar que empatar com o Cruzeiro, que não está bem, foi um bom resultado, parabéns aos 12531 torcedores, bom público, para um sábado às 21:00

  4. Gostei do jogo, mesmo não saindo vencedor, a equipe apresentou ofensividade, logo como o entrosamento dará muitas alegrias a torcida do timba, para desespero de alguns burronegros que estão nos criticando aqui, mas sei que eles estão preocupado com nosso time.

  5. Grande jogo do Náutico… mostrou que pode lutar por uma Sul Americana e que muito time grande da Série A tem muito dinheiro e não tem time nenhum… 

    O Mesmo eu senti com o Sport x Flamengo … dá para se livrar do rebaixamento… e quem sabe uma sul americana?!

    O Sport tem que arrancar um pontinho amanhã contra o Santos B pois pouquíssimos times vão arrancar algo da vila com o Santos Titular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*