Fúria treinará em um CT local. Guabiraba e Paratibe na rota

Centro de treinamento do Náutico. Crédito: Náutico/divulgação

“Foi muito importante esta confirmação e uma grata surpresa saber que receberemos a seleção da Espanha, a atual campeã do mundo. Queremos aproveitar a oportunidade para convencermos os espanhóis a se hospedarem no estado durante a Copa”.

A declaração do governador Eduardo Campos após a divulgação da tabela oficial da Copa das Confederações reforçou a presença da Fúria no estado, apesar de a Fifa ainda não ter confirmado o país ibérico como cabeça de chave do grupo B.

Burocracia tradicional à parte, deverá ser a Espanha sim (veja aqui).

No embalo do desejo político sobre a hospedagem, cuja opção poderá ser em algum luxuoso resort no litoral pernambucano, vem outro importante ponto…

Qual será o local de treinamento do time de Iniesta, Xavi, Casillas e David Villa?

De cara, dois candidatos. Os projetos dos centros de treinamento de Náutico e Sport. Ambos com orçamentos altíssimos, de R$ 6 milhões. Ambos em obras.

CT alvirrubro Wilson Campos (acima), na Guabiraba. Seis campos oficiais e área de 49 hectares, em funcionamento desde 1999. Dormitório planejado para 50 pessoas.

CT rubro-negro José de Andrade Médicis (abaixo), em Paratibe. Cinco campos oficiais e área de 8 hectares, ativo desde 2008. Dormitório em construção para 80 pessoas.

Qual dos dois tem mais chances de abrigar os treinos dos espanhóis em 2013? Comente.

Centro de treinamento do Sport. Crédito: Sport/divulgação

 

48 Replies to “Fúria treinará em um CT local. Guabiraba e Paratibe na rota”

  1. Os pernambucanos devem lembrar que existe hoje um forte estado que esta aqui vizinho que se chama ceara onde a furia com certeza jogara duas vezes e este vem levando tudo pra eles pois Sou Pernambucano mas moro em fortaleza e vou deixa alguns links para mostrar a população o que fortaleza prepara para a copa coisa que não vejo a minha cidade fazer.

    Aquario Ceara
    http://www.youtube.com/watch?v=aGtA9ucsKWI NOVA BEIRA-MARhttp://www.youtube.com/watch?v=zdfiRzspt9cCENTRO DE EVENTOShttp://www.youtube.com/watch?v=3V2-9k37FOsMORRO SANTA TERESINHA- TIPO ROCINHAhttp://www.youtube.com/watch?v=Ya6cFngL21g 

  2. Depende muito do que a Espanha quer fazer na Copa.
    Se quiser ser o cavalo paraguaio da Copa, é só treinar no CT da Barbie que incorpora o clima fácil, fácil.
     

  3. eita burros negros para de inveja todo mundo sabe que o ct do nautico é o melhor e outra coisa vcs estão muito atrasados o ct do nautico já começou a ser contruido a muito tempo e já os dormitorios e 5 campos oficias e já está preparando o campo de numero 6 e ainda dentro do ct tbm já vai começar a construção do hotel então com certeza o do nautico é o melhor do norte/ nordeste e sem fala que quando o flamengo veio pra cá a imprensa do rio falou muito bem do ct do náutico então com certeza a furia vai treinar lá.

    AGORA CHORA BURRO NEGROS !

  4. eita burros negros para de inveja todo mundo sabe que o ct do nautico é o melhor e outra coisa vcs estão muito atrasados o ct do nautico já começou a ser contruido a muito tempo e já os dormitorios e 5 campos oficias e já está preparando o campo de numero 6 e ainda dentro do ct tbm já vai começar a construção do hotel então com certeza o do nautico é o melhor do norte/ nordeste e sem fala que quando o flamengo veio pra cá a imprensa do rio falou muito bem do ct do náutico então com certeza a furia vai treinar lá.

    AGORA CHORA BURRO NEGROS

  5. KKKKKKKK! O chiqueirão do boiolão não serve de treinamento nem pra seleção de Burkina Faso, ou mesmo da seleção da Usina Barra, que devem ser do mesmo nível técnico. Esse sítio do boi donzelo só servirá mesmo pra criação de caranguejos, pois com o alagamento na época das chuvas, assumirá o papel de everdadeiro mangue aterrado. MUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!! Dá-lhe, TIMBAAAAAAA!!!!

  6. Essas TricoBarbies choram demais.

    Meu Deus do céu.

    kkkkkk

    Em tudo querem arrumar teoria da conspiração…

    ESQUEÇAM o SPORT, vão viver o dia a dia do clube de vocês, inúteis.

  7. E Também o CT do Sport também é uma imagem ilustrativa, pois ainda não há tanta coisa avançada como na imagem, se alguém que conheça à área de montagens observar bem a imagem, observará que esta é uma montagem…

  8. Sim, o CT do Náutico ali na foto é ilustrativo, más o CT do Náutico está muito mais avançado que o CT do Sport, além de o CT do náutico ter maiores acomodações, melhor acesso ao CT, e está com previsão de estar tudo pronto em 2013, ja o do Sport só em 2014 poucos meses antes da copa !!

  9. CT do Náutico 49 hectares!
    CT do Sport     08 hectares!
    kakkaakakakkakakakakkaakakakkakaakakakkakakakaka

  10. A MAQUETE DO CT DO SPORT AI EM CIMA TA MUITO FEIA…PUTS, NAO TINHA UMA IMAGEM MELHOR NAO RAPAZ ???
     
    O CT DO SPORT QUANDO FICAR PRONTA É LINDA DEMAIS, JA VI EM OUTRAS MAQUETES, BEM DIFERENTE DESSA COISA FEIA AI.
     
    O CT DO NAUTICO É MAIOR, MAS O MAIOR É MESMO QUE NADA, POIS TEM MUITOS ESPAÇOS VAZIOS, DIFERENTE DO SPORT, MENOR, MAS MUITO BEM APROVEITADO, ALIAS, MELHOR APROVEITADO DO QUE O DO NAUTICO.
     
    VEJAM SO UM EXEMPLO OS ALOJAMENTOS :  DORMITORIO DO NAUTICO ( AINDA PLANEJADO ) PARA 50 PESSOAS….
     
    DORMITORIO DO SPORT ( JA EM CONSTRUCAO ) PARA 80 PESSOAS.
     
    UÉ, O CT DO MAUTICO NÉ MAIOR?? OU NAO TEM DINHEIRO ???
     

  11. Eu só fico imaginando as caras de Babacas dos Torcedores da “Coisa” quando “tomarem” conhecimento que no CT do Náutico será Construído Empresarias,Fruto de uma Parceria Privada e o CNC! Mais uns “Ca$calho$” para nosso Timba!50% dos Investimentos!Com Lucros PERMANENTES!

  12. O comics do bogueiro e a parcialidade das informacoes, nao queremos ver maketing de nenhum CT! Mostre-nos fotos atuais e verdadeiras dos cts, e ai iremos constatar qual ct de fato, atualmente e o melhor. Ps: vcs pelo menos deveria colocar uma Foto do ct do nautico que nao fosse dobrada ao meio. Seja imp.arcial, o journal para qual vc escreve nao e seu, pertence aos leitores. Quando ao melhor ct, nao precise nem comentar, pois os alie.nados burro negros ficariam revoltadas.

  13. Parabéns pela explicação, Cassio. É incrível a inveja da torcida da barbie, as bonecas gostam de se iludir e viver no seu mundo colorido. KKKKKKKKKK
    Como o CT do Leão foi pré-classificado pela FIFA, todas as reformas e ajustes foram incluidos no projeto, para atender as exigências. A arquibancada, iluminação, centro de imprensa, toda a estrutura está sendo preparada.
    A ratinha rosa falando que não tem espaço em Paratibe, KKKKKK, te ilude boneca aflita!
    PELO SPORT TUDO!
     

  14. É MUITA BOBAGEM DITA EM TANTOS COMENTÁRIOS, VCS ACHAM QUE O CONSORCIO ARENA VAI DEIXAT O CT DO NÁUTICO DE FORA, É MUITA BURRICE, ISSO JÁ VEM SENDOTRABALHADO PELO CONSORCIO JUNTO Á FIFA.SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS CONSCIENTES E NÃO FANÁTICAS.

  15. E tem mais! Nós do Náutico não iremos aceitar menos que US 1.000,000,00 para Permitir que a Seleção da Espanha use nosso CT!

  16. pelo sport tudo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  17. UM DOS PONTOS QUE QUALQUER SELEÇÃO OBSERVARÁ É O DA PRIVACIDADE. O DO NÁUTICO JÁ PERDE NESTE QUESITO, POIS DOS MORROS OU FORA DELES PODE-SE ASSISTIR A QUALQUER TREINO. O CT DO SPORT VENCE NESTA QUESTÃO, POIS  FICA NUMA ÁREA NÃO-RESIDENCIAL E TOTALMENTE CERCADA, ALÉM DE OUTROS INSTRUMENTOS QUE NÃO CONSTAM NA MATÉRIA, COMO ÁREA PARA FISIOLOGIA, HOTEL, REFEITÓRIO… ALÉM DE MAIS DORMITÓRIOS 80 X 50.

  18. Locais em Pernambuci que atenderam aos requisitos básicos da Fifa para o CTS, como as distâncias para Aeroporto Internacional dos Guararapes e possíveis hotéis oficiais:

    • Centro de Treinamento Wilson Campos, do Náutico (Guabiraba)
    • Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, do Sport (Paratibe)
    • Centro de Treinamento da Lagoa Azul (Jaboatão)
    • Estádio Municipal Ademir Cunha, em Paulista
    • Estádio Municipal José Salgado da Silva, em Gravatá

    http://blogs.diariodepernambuco.com.br/esportes/?p=39795

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*