Manchester United, a maior torcida de 22% do mundo

Planeta

Atualmente, a Terra tem uma população de sete bilhões de habitantes.

Nota-se que um censo em escala global não seria o trabalho mais fácil do mundo. Por isso, a agência Kantar, uma das líderes do mercado, realizou uma pesquisa com 54 mil pessoas em 39 países.

A partir desses dados, estudou a estrutura do futebol, a partir do seu torcedor, claro.

De cara, a mãe de todas as perguntas… Qual é o time mais popular do mundo?

Flamengo? Mesmo com a projeção mais otimista, de 40 milhões de torcedores no país, o time carioca não chega nem perto do líder. Nem a um décimo, na verdade.

O clube das multidões é o Manchester United, com 659 milhões de fãs.

Repetindo: 659.000.000.

A multidão de 74.800 torcedores a cada partida no mítico estádio Old Trafford transcende bastante a Inglaterra.

O país tem apenas 52 milhões de habitantes, o que corresponde a apenas 7,8%, caso todos os ingleses fossem seguidores do United, o que não acontece, obviamente.

Do total de fãs do United, 498 milhões estão espalhados na África, Ásia e arquipélagos no Oceano Pacífico, segundo os dados publicados pelo jornal The Telegraph (veja aqui).

Na pesquisa, onde era possível indicar mais de um time, a estatística apontou que 1,6 bilhão de pessoas torcem por algum clube de futebol. Daí, uma conclusão intrigante.

O esporte mais popular do mundo só alcança 22% da população?

Mais uma pesquisa polêmica, agora em larga escala…

24 Replies to “Manchester United, a maior torcida de 22% do mundo”

  1. ta de brincation uíti me?
    kkkkkk… sempre tem alguém pra tentar desmitificar a Lendária Torcida do Flamengo: A Maior da História, Atemporal, Horsconcours.
    Sem mais…

  2. ESSA é para os chorões,e viadinhos do curintias…kkk MAIS RESPEITO COM OS NOSSOS IRMAÕS NORDESTINOS! GENTE QUE AJUDOU A CONSTRUIR NOSSO PAÍS!!! lave essa boca de chupa ro…senhores:Murilinhos e cia.cadê o respeito seus cretinos!!virem homens(se isso for possível)..chupem o que é fato:somos os maiores do Brasil.espero que não sejam todos os nascidos de SP preconceituosos como esses caras aqui..Amigos,flamengo é flamengo!essa pesquisa aí demonstrada na mídia é encomendada,ela não tem respaudo estatístico etc..seremos ainda,uma marca internaciona.portanto,com um pontecial muito grande de superar os gringos…viva ao maior do Brasil..aos mais de 40milhões em todo esse Brasil continental…flamengo continental..inigualável..um fenÕmeno..desculpe,esquizofrênicos e arrogantes do parquinho de são jorge….

  3. que palhaçada(os comentarios). antes de chegar nesse site procurei em outros e nos outros diziam que o flamerda tinha a maior torcida do mundo(como ?).eu ja vi um clube que não é do rio de janeiro invadir um estadio (colocar 77 mil torcedores dentro do maracanã) agora jamais vi o menguinho colocar 20 mil torcedores em um estadio fora do rio de janeiro . por outro lado acredito que eles tenham a maior torcida do brasil , porque lá no nordeste aonde o povo nao tem muito dinheiro o povo so assiste a globo e a globo so passa o menguinho entao la eles so conhecen esse timinho. outra prova q o flamerda nao é nada , a globo colocou um ator na novela pra jogar no flamengo ,porque? (porque a globo quer fazer o flamengo grande,o que nao é)outros comentarios idiotas foi q estao falando q sport , santa cruz , vasco e outros tem mais torcida q o manchester united. pra começar vasco 4 brasileiros 1 libertadores 0 mundial . santa cruz nunca foi campeao brasileiro ,nem d libertadores nen mundial. sport 1 brasileiro e tambem mais nada importante. agora se xingar nen discutir so estou dando uma opiniao o manchester tem 19 campeonato ingles 3 liga dos campeoes(liga dos campeoes,não é libertadores)e 3 mundial . outro detalhe os times do brasil so torcem quem mora no brasil. agora quem mora no brasil , espanha, italia, alemanha e outros paises do mundo admiram outro times caso hoje em dia do barcelona so q tem um detalhe o barcelona ficou conhecido de um tempo pra cá , agora o manchester ja é conhecido desde antigamente

  4. kk cada piadinha que vejo aqui em rsrsr,maluco o corinthians que é a maior porra a gente só torce pra o nosso time não somos iguais esses babacas q torcem pra dois^^aqui é corinthians o time de maior torcida do mundoooooo
     

  5. FLAAAAAMEEEENGOOOOOOOOOOOOOOOO PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  6. é isso aê..  nunca que o Manchester ia ter uma torcida desse tamanho.
    eu posso muito bem criar uma enquete e dizer que o flamengo e o melhor time do mundo, mais todos sabem que não é . kkk

  7. Vai ter torcedor da Suzi dizendo que isto é um absurdo, afinal nada pode ser maior que ela!

  8. QUANDO ESTES IDIOTAS FIZEREM UMA PESQUISA PARA SABER QUAL O TIME MAIS LADRÃO E TRAMBIQUEIRO DO PAIS, AI SIM VAI DAR O EX-PORT NA CABEÇA, MAS, QUANDO O ASSUNTO AINDA FOR A MAIOR TORCIDA DE PERNAMBUCO, AI SÓ DA O BI-CAMPEÃO ESTADUAL, O GIGANTE SANTA CRUZ, O RESTO FICA SÓ LENDO E RELENDO PESQUISAS E SONHANDO SER ALGUM DIA UMA GRANDE TORCIDA, ANTES QUE EU ME ESQUEÇA, A MELHOR PESQUISA DE TORCIDA É NOS ESTÁDIOS.

  9. NÃO EXISTE SÉRIE C e D, SEGUINDO A LÓGICA, ÇANTA CRUI TAMBÉM NÃO EXISTE.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK QUE DECADÊNCIA.

  10. ESSA PESQUISA É MENTIROSAAAA, EXCLUI OS TORCEDORES QUE NÃO SÃO DA INGLATERRA, OU MELHOR EXCLUI OS TORCEDORES QUE NÃO SÃO DE MANXESTI, A MAIOR TORCIDA DO MUNDO É A DO SPORT!!!!!!!!!

  11. eu queria que eles nao aceita-se o progama todoa com a  nota pra ver a tocirda maior de pernambuco claro ingresso de graça  o meu sport nao depende de todos com a nota nao porque onde tem mas gente e na arquibancada que dinheiro ate o dia amanhecer      vai falar com moura do bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb

  12. DD tricolor, olha no canto direito da página —> note que sua torcida não chega perto da do Sport.. Viu lá a enquete?

    Viu que a torcida do Sport tem a 2ª maior média do Brasil na era dos pontos corridos? Viu a média do seu time? Santa Cruz ficou em vigésimo alguma coisa, não foi?

    A torcida do Santa Cruz não passa de esfomeados da bola.. Estão de férias agora.. Só olhando jogos dos outros.. Quando volta, vão todos pro campo.. Claro, estão carentes de jogo.. aí dá 40 mil e acham que são a maior torcida.. Aliado a isso, na 4ª divisão, em casa, certo mesmo, só 3 jogos.. Então, como em setembro já poderia ficar de férias, ia todo mundo pro estádio do governo.. que, lembre-se, é bem maior que a Ilha..

    PST

  13. Saudações Corais!!!
    Eita que os coisistas Vao dizer que São a maior tbem kkkkkkkkkkkk 
    Campeão ficticio de 1987 kkkkkkkkkkkkkkk
    Esses burrunegros!!!!!!!!!!!

  14. 659000000/1600000000 = 0,411875
    Então o Manchester United é o time de mais de 40% das pessoas que gostam de futebol no mundo? Ok.

  15. Tu acha só, tira india e a china (2bi), onde o futebol nao é popular, calcula esse percentual sem as mulheres(3.5bi), ficam 1.5bi de potenciais torcedores, 1.6 torcedores, adicionando algumas mulheres e chineses, voce tem uns 90% que curtem o esporte bretao!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*