O inglório caminho para a Copa Sul-americana

Copa Sul-americana

Torcedor, tente entender o critério a seguir…

A CBF modificou o sistema de classificação dos times brasileiros à Copa Sul-americana.

Antes, eram oito times da Série A, estabelecidos entre o 5º lugar e o 12º da tabela.

Como o mesmo clube não poderia disputar a Sul-americana e a Libertadores do mesmo ano, caso esta agremiação estivesse nessas colocações do Nacional, a vaga seria automaticamente destinada ao 13º lugar do Brasileirão.

Sob a chancela da Conmebol, esses oito times fariam quatro mata-matas na primeira fase do torneio continental. Os vencedores disputariam a fase “internacional”.

Agora, esqueça isso tudo. Esqueça a famosa zona da Copa Sul-americana.

A partir de agora, a vaga será herdada após uma eliminação. Literalmente (veja aqui).

Em vez de oito, serão apenas quatro vagas, entrando diretamente na fase internacional da Sul-americana. Em vez da Série A, o foco da classificação será via Copa do Brasil.

Irão à Copa Sul-americana do mesmo ano, valendo a partir de 2013, os quatro times eliminados nas oitavas, entre aqueles com as melhores campanhas do último Brasileirão.

Um exemplo nada difícil de acontecer:

O time A precisa vencer o time B por dois gols de diferença para chegar às quartas de final do mata-mata nacional. Aos 45 minutos do segundo tempo, o pênalti salvador.

Se o time A arrematar a cobrança e cravar 2 x 0 no placar, vai às quartas. Se não fizer, está fora. Mas, por ter sido 9º lugar na Série A anterior, irá para a Sul-americana.

Sendo fanático pelo time A, você torceria pelo gol?

Mais anticlímax, impossível.

Ainda há tempo para a CBF desfazer esse critério nada desportivo…

49 Replies to “O inglório caminho para a Copa Sul-americana”

  1. SPORT, CAMPEÃO DO BRASIL EM 1987 E EM 2008. CHUPA CAÇA RATO! ahuahuahuahuahahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahauhua

  2. Do jeito que o negocio ta caminhando não espero nem um ano pra sentir falta de Ricardo Teixeira (cruz credo).
     
    Antonio Francelino, ja existe um programa chamado EJA (Educação de Jovens e Adultos) justamente para aquelas pessoas que passaram colando na escola . Aprende a escrever corretamente. MORRÃO é um morro (montanha) grande, acho que voce queria dizer MORRAM seu analfabeto burro.
     
    Saudações Robro-Negras

  3. Gente! Acabou para time pequeno! Os mesmos times jogarão a Libertadores, a Copa do Brasil e Sulamericana no mesmo ano. Então serão Flamengo, Corinthians, São Paulo, Santos, Vasco, Fluminense, Gremio, Internacional… etc. A CBF conseguindo piorar cada vez mais essa história.

  4. O Tricocô pra vê a sarna vai pagar R$ 5,00, desse jeito tem que lotar. ha ha ha haha…
    A carreata da sarna tinha 2 carros e o resto era bicicleta.Ha hahaha haha Aí grita CARREATA.

  5. Mais do mesmo! É a CBF (assim como a FIFA) seguindo a risca sua tradição de prestar um desserviço ao futebol! Só um gênio seria capaz de cometer uma imbecilidade desta! Muito melhor seria destinar 2 vagas da Sul Americana à Copa do Brasil! O campeão iria à Libertadores, o vice à Sul-Americana e fazia-se uma disputa de terceiro lugar cujo vencedor também teria direito à segunda e última vaga da Sul-Americana Difícil? Para os gênios da CBF parece que sim!

  6. Maior público?  De que campeonato o çanta crui vai ter a maior média, pq que eu saiba nem série C e muito menos a D vão acontecer este ano, kkkkkkkkk, que tem que chorar aqui são vocês bando de minhoca colorida, cobra celeste ( castelo rátimbum, aquela rosa kkk).

  7. aposto com qualquer burro BURRO NEGRO
    que neste campeonato serie A,B,C e D
    o SANTA CRUZ vai ter o maior  publico 
    de todas serie !!!!!!!!!!
    morrão de inveja cachorra de peruca,!!!!! KKKKKKKKKKKKK!!!

  8. mas infelizmente cocadinha de sal,os caras preferem olhar a casa dos outros do q a daqui.e isso escuto há uns 18 anos no minimo!

  9. eita besteirologia do antonio francelino.mas,com uma imprensa feito essa de Recife(principalmente a esportiva)até eu fico retardado.esse aumento de vagas na Copa Do Brasil foi justamente para q a imprensa de São Paulo,parasse de chorar como vinham fazendo desde 2001.sempre irão atender os interesses do Sul-Sudeste do Brasil!

  10. Futebol Brasileiro Precisa Mudar sua Estrutura!E para isto Precisamos começar pela nossa Casa,Federação Pernambucana de Futebol,se não vejamos: Para se Eleger o Presidente da Federação são Necessários 92 Votos!Pasmem,destes, a maioria vem das Ligas(Camaragibe/Abreu e Lima/Limoeiro/etc)com o mesmo PESO de Votos que os Clubes Profissionais,então,mesmo que todos os Clubes da Primeira Divisão de PE se unam em Pró de um Nome para Presidente da FPF e as “Ligas” escolherem outro Nome,adivinha quem Ganha!?Quem as Ligas escolherem!Então estar na hora de ser Formada a Liga Pernambucana,e esta passar a gerir o Futebol,e a eleger o Presidente da FPF!Feito isto,passaremos para a segunda Fase,ou seja,Divisão de cotas Igualitárias para todos Participantes do Pernambucano,com Prêmios em Dinheiro(Proporcional)do Primeiro ao Quarto colocado,Feito isto,com um Presidente(FPF) que realmente venha a ter a legitimidade dos Nossos Clubes vamos Procurar as federações do Nordeste e Centro Oeste/Norte,formarmos um Bloco e exigirmos uma Formação de uma Liga Nacional dos Clubes(nada haver com o Clube 13),e esta passe a gerir o Futebol,deixando a CBF cuidar das Seleções e Torneios Internacionais.Pensem na Possibilidade de todos Participantes das Séries A/B e C Receberem Cotas de TV(dentro de cada Bloco) Iguais! E com Premiação(Proporcional) ao Final da Competição,do Primeiro ao Vigésimo!Logico que ainda haverá diferença entre clubes,por conta dos Patrocínios de cada um, mas conseguiremos baixar a diferença substancialmente,dando oportunidade de um Clube Nordestino entrar numa Competição Nacional,para brigar pelo Titulo.Para que isto aconteça temos que modificar a Estrutura do Futebol Nacional,pois com Presidentes de federações,onde a maioria estão com Processos na Justiças e Presidentes De Clubes “enrolado” até a alma com Corrupção e são justamente estes Senhores que elegem o Presidente da CBF!Continuaremos na mesma!

  11. outra,pesquisa.e outra vez o sport na frente,já perdeu a graça faz tempo.SPORT,MAIOR DO NORDESTE.contra fatos não há argumentos.FOI MAL>

  12. çanta-crui,vive de renda?hahahahahahahahahahaha,já faliu faz tempo.média de publico a série A.nove mil pagantes.é uma piada esse çanta-crui.hahahahahahahahahahahahaha.

  13. Mas já está confirmado que será dos eliminados das oitavas de final? E mesmo se for dos eliminados, eles não vão colocar alguma regra, que se o mesmo já tenha disputado a Libertadores passa a vaga para outro? Pois já imaginou um time campeão da Libertadores e da Sulamericana no mesmo?
    E se for dos eliminados da fase anterior as oitavas (3ª fase com 20 clubes), que dos 10 eliminados sairam 4 melhores classificados no campeonato brasileiro anterior e esses classificados a sulamericana?

  14. esta chegando do jeito que queremos cada um por si
    bom será quando tiver uma  CPI no futebol  brasileiro.
    e acabar com mafia dos grupo dos 13, e os times viver de renda e
    de  patrocinadores quer nem o SANTA CRUZ !!!!!!!!!!,,
    chora cachorra de peruca !!!!!!!

  15. nossa q lixo mais q lixo grande, agr as equipes do ne se ferraram de vez, pra ir para uma competição internacional vai ter q ralar o ano td e com a criação do Nordestão piora td tao acabando com a gente, esse ano o nautico e o sport vao ter q dar de td pq vai pode ser a ulltima disputa de torneio internacional, ate pq as equipes sulistas com certeza vao ter caminho facilitado enquanto nós vamos pegar pedreiras, eh como eu disse tem q dar de td esse ano senão…

  16. Ná verdade esse é mais um modo de beneficiar os times do sul… Pois quantos times há de são Paulo e Rio de Janeiro na série A? Mais um modo da CBF beneficiar uma região. FATO!

  17. Gente! Entendam. O motivo de tudo isso é porque os times brasileiros da libertadores irão disputar a copa do brasil no mesmo ano, a partir das oitavas. As oitavas serão após a libertadores. As quartas, as semi e as finais da copa do brasil serão simultâneas à sulamericana. Por isso, “melhores eliminados” nas oitavas na copa do Brasil entram na sulamericana. É questão de calendário mesmo. Será muito provável que um mesmo time time dispute a libertadores, a copa do brasil e a sulamericana.

  18. Ou seja.

    Um time joga a Libertadores.

    Caindo na Pré-Libertadores ou sendo campeão, tanto faz.

    Esse time entrará diretamente nas oitavas de final da Copa do Brasil do mesmo ano (todos os brasileiros da Libertadores, diga-se).

    Joga as oitavas e acaba eliminado de cara.

    Ué… Esse mesmo time vanha no colo a vaga na Sul-americana do mesmo ano, pois se é preciso considerar a posição do Brasileirão anterior, esse time foi no mínimo G4. E como são 4 times…

    É o gato correndo atrás do rabo.

  19. Os torcedores do Sport seguem* sendo humilhados Nacionalmente. Mas, ao mesmo tempo, continuam com aquele ESTADO PATOLÓGICO de Narcisismo crônico. 

    É inacreditável. Os torcedores do Sport não cansam de apanhar e não aprendem nunca. 

    Amigos Tricolores, se vocês verem oque eles conversam entre si… é incrível. Nunca vi uma suruba de pensamentos medíocres como essa. É uma auto-paixão absurda. Se amam demais. Eles constroem uma imagem perfeita de si próprios e diminuem a dos outros. São donos de um egocentrismo aterrorizante. O que eles dizem para si é algo maior que fanatismo. É inexplicável. Só posso dizer que é horrível, absurdo e sem tamanho.

    Eu parei de ler e fui direto para privada. Perdi boa parte do meu QI com aquilo. Parte do meu cérebro virou bosta.

    O auto-endeusamento dos torcedores do Sport tem o efeito Lacto Purga: É ler e cagar em seguida.

    A falta de proporção do Sport Club do Recife está afundando o clube cada vez mais. Haja vista a dificuldade em contratar jogadores. Acham que o Sport é do mesmo do nível dos times do Sul e tentam tirar os jogadores de lá. As negativas que estão levando é como se fosse tapas nas caras dos Narcisos da Ilha.

    * https://twitter.com/kibeloco/status/208329437958246400

  20. Futebol Brasileiro segue a passos largos o plano de ‘Espanholização’ do Futebol. Futebol no Brasil sempre foi tão plural. Que pena. Esse preceito aí, da Copa do Brasil, foi determinante para recriação da Copa do Nordeste e Copa do Pantanal. As chances de clubes dessa região conseguirem algo internacionalmente diminuem muito….

  21. Futebol Brasileiro segue a passos largos o plano de ‘Espanholização’ do Futebol. Futebol no Brasil sempre foi tão plural. Que pena. Esse preceito aí, da Copa do Brasil, foi determinante para recriação da Copa do Nordeste e Copa do Pantanal. As chances de clubes dessa região conseguirem algo internacionalmente diminuem muito…

  22. Meu Deus…que várzea. Teremos equipes como: Bragantino, Vila Nova, ABC, e outras do naipe disputando uma competição internacional. E não será por merecimento. CBF tá estragando o futebol brasileiro. Não há outra palavra para definir isso que não seja “VÁRZEA”.

  23. Acabou-se a graça do Brasileiro para quem torce pra um time intermediário. Ou ele monta um time rochedo pra entrar no G4 e beliscar uma Libertadores…  ou arrisque a sentir fortes emoções na fuga da zona de Rebaixamento.
    Acho que se isso perpetuar, vai cair consideravelmente a média de publico, principalemente pr’aquela patoca que geralmente fica entre oitavo e décimo terceiro.

  24. É complicar o simples. Nao podia ser apenas classificar do 5 ao 8 colocado como em todas as ligas europeias fazem esse sistema? Ridiculo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*