Eurocopa – Dia 1: Alívio polonês e open bar russo

Eurocopa 2012: Polônia 1 x 1 Grécia. Foto: Uefa/divulgação

Com muitos gols, começou a Eurocopa 2012, o Mundial sem Brasil, Argentina… e Uruguai.

Na abertura, em Varsóvia, a renovada seleção polonesa começou empolgando, mas no fim os 56.070 torcedores alvirrubros tiveram que se contentar com o 1 x 1, nesta sexta.

Lewandowski, a caminho do Manchester United, abriu o placar aos 18 minutos. E olhe que os donos da casa ainda viram a Grécia ficar com um jogador a menos.

Mesmo com a limitação técnica e a inferioridade numérica, os campeões europeus de 2004 deram outra prova de superação. Por pouco não veio a virada grega.

O pênalti cobrado por Karagounis foi defendido por Tyton, o terceiro goleiro da Polônia. O primeiro, Szczesny, havia sido expulso. O segundo, Fabianski, estava lesionado.

No complemento da primeira rodada grupo A, em Wroclaw, o duelo entre República Tcheca e Rússia, herdeiras das tradicionais Tchecoslováquia e União Soviética.

Seriam os dois favoritos da chave? De fato, a partida foi bem melhor que o jogo de abertura. Muita força física, alguns lampejos de habilidade e cruzamentos? Some a isso a velocidade russa nos contragolpes, bem armados. E incríveis finalizações.

Em um desses lances, Dzagoev aproveitou o rebote de uma cabeçada na trave e encheu o pé, vencendo o goleirão Petr Cech. Shirokov ampliou ainda no primeiro tempo.

Pilar diminuiu aos 7 da etapa final, reanimando o confronto. Mas o time da Rússia, crescendo na bolsa de apostas, fez uma partida de muita organização tática.

Aos 33, Dzagoev marcou o seu segundo gol. Na sequência, aos 36, Pavlyuchenko definiu a goleada do primeiro líder da Euro desta temporada, 4 x 1. Haja vodca em Moscou!

Eurocopa 2012: Rússia x República Tcheca. Foto: Uefa/divulgação

3 Replies to “Eurocopa – Dia 1: Alívio polonês e open bar russo”

  1. A Eurocopa é show de bola.To acompanhando mas,a minha preocupação maior,no momento. é essa bagunça criada por certos times,que não conseguem ganhar uma vaga dentro de campo,CBF, STJD,Conmebol,FIFA. Tudo frouxos!Se não tiver série C,nós torcedores,temosque estudar uma acão contra a Dona CBF.

  2. Grandes jogos!!!

    Muito bom o dinamismo. Falta isso ao futebol Brasileiro.

    A edição 2012 da Eurocopa começou muito bem!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*