A Fórmula 1 mais sortida da história

Em sua 63ª temporada, a Fórmula 1 acaba de registrar um recorde incrível.

Nada Senna, Prost ou Schumacher dominando o cenário de forma absoluta…

Nas sete primeiras corridas de 2012, sete vencedores diferentes.

Antes deste ano, o recorde pertencia à edição de 1983, com cinco vencedores diferentes nos cinco primeiros circuitos. A marca foi pulverizada. Confira abaixo.

Como curiosidade, o desempenho de Michael Schumacher em 2004, quando o heptacampeão mundial ganhou 13 das 18 corridas, ou 72,2% dos grandes prêmios!

O campeonato de 2012 está realmente competitivo ou nivelado por baixo?

A mudança no regulamento da F1, equilibrando um pouco os orçamentos, está algum resultado, além da limitação tecnológica.

Falando em nível técnico, qual é a sua expectativa para ver novamente a vitoria de um piloto brasileiro na maior categoria do automobilismo?

GP da Austrália: Jenson Button, inglês da McLaren

GP da Malásia: Fernando Alonso, espanhol da Ferrari

GP da China: Nico Rosberg, alemão da Mercedes

GP do Bahrein: Sebastian Vettel, alemão da Red Bull

GP da Espanha: Pastor Maldonado, venezuelano da Williams

GP de Mônaco: Mark Webber, australiano da Red Bull

GP do Canadá: Lewis Hamilton, inglês da McLaren

2 Replies to “A Fórmula 1 mais sortida da história”

  1. Na verdade as regras acabaram com o manual dos engenheiros e estrategistas das grandes equipes, era só planejar a corrida no sábado dependendo da posição de largada e o piloto só tinha que seguir o roteiro e pronto, quase um F1 fantasy para que os engenheiros e projetistas se divertissem. Na minha opinião a geração atual de pilotos da F1 não deixa a desejar aos que tinha na metade dos anos 80 e início dos anos 90, se derem a eles bons carros, eles vencem, só porque não tem pilotos brasileiros entre eles, achar que os pilotos são ruins é puro saudosismo ou pachequismo. Isso tudo para dizer que o campeonato não está nivelado por baixo, as equipes é que estão mais niveladas e deram novamente ao piloto a responsabilidade de buscar a vitória, aquele que souber aproveitar as nuances da corrida, leva o caneco no final, a maneira como Hamilton conseguiu a vitória hoje provou isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*