Criatividade rubro-negra abduzida de vez em Varginha

Série A 2012: Cruzeiro 1x0 Sport. Foto: Paulo Filgueiras/Estado de Minas

Se havia um tiquinho de criatividade no Sport, ela foi abduzida em Varginha. Na terra dos ETs, o Leão entrou para empatar sem gols. Nada mais do que isso.

Só algo extraterrestre faria a postura do time mudar, devido à limitação técnica.

Defensivamente, o Rubro-negro até jogou bem na noite deste domingo, com muita raça. Mas não dá pra segurar a vida toda. No ataque, a bola batia e voltava a todo instante.

Mesmo sem se lançar muito ao ataque, o time comandado por Vágner Mancini, que vai se virando nos 30, ainda criou duas ótimas chances no início da etapa complementar.

Aos 3, Marquinhos Paraná cruzou rasteiro, a zaga mineira falhou e Marquinhos Gabriel, livre, finalizou mal. A defesa cruzeirense tirou em cima da linha.

Aos 11 minutos, em nova investida articulada pelo volante Paraná, Felipe Azevedo ficou cara a cara com Fábio, que saiu bem e evitou o gol leonino.

Duas chances raríssimas para o time, que não as aproveitou.

Advertido por algum contato imediato do terceiro grau, o Cruzeiro mudou radicalmente a sua postura. Celso Roth, quem diria, jogou o time pra cima, com três atacantes.

O time da casa pressionou, criou chances e, aos 25, Bruno Aguiar cometeu um pênalti infantil. Wellington Paulista cobrou bem. Cruzeiro 1 x 0, simples.

A primeira derrota rubro-negra no Brasileirão traz a certeza de que para ser competitivo é necessário ajustar o time do 1 a 11, e não só na defesa.

Ou seja, essa análise também passa pelo camisa 10… Ele está em Marte?

Série A 2012: Cruzeiro 1x0 Sport. Foto: Paulo Filgueiras/Estado de Minas

17 Replies to “Criatividade rubro-negra abduzida de vez em Varginha”

  1. Thanks for helping me to attain new strategies about desktops. I also have belief that one of the best ways to keep your laptop in prime condition is by using a hard plastic material case, or maybe shell, that will fit over the top of one’s computer. These kinds of protective gear tend to be model specific since they are made to fit perfectly on the natural outer shell. You can buy them directly from owner, or from third party sources if they are for your laptop, however its not all laptop could have a covering on the market. Yet again, thanks for your points.

  2. AMOS ACABAR COM ESSE LENGA-LENGA?
    O FLAMENGO É O LEGÍTIMO CAMPEÃO DO BRASILEIRO DA SÉRIE “A” DE 1987.
    O RESTO É RESTO E DENOREX.
    O IPÓT JOGOU A SÉRIE “B” E NÃO DISPUTOU NENHUM JOGO COM TIMES DA SÉRIE “A” DAQUELE ANO.
    E AINDAS QUER SER CAMPEÃO.
    ME ENGANA QUE EU GOSTO.
    HEXA TAMBÉM É LUXO (MENGÃO).
    E PRILLLLLLLLLL.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Meus amigos rubro-negros! ô primeiro tempo difícil de ver. Agora, no lance do Felipe Azevedo, ele tentou colocar no canto do Fábio, que costuma sair bem do gol. Tenham paciência com o rapaz. Saudações azuis! E melhoras pros nossos times! Abração!

  4. Sport e Náutico são(do jeito q vai),serios candidatos para voltarem de onde vieram!pois é Marcio Abreu.mas falar isso pro torcedor com cana na cabeça,é falar pro vento!domingo q vem vai ser um jogo duro.duro de assistir.esse time do Bahia é ruim q doi.escapou de tomar uma goleada do Vasco em casa!e com rembrnt Jr narrando essa pelada:cada jogo tem o telespectador q merece.eu mereço!

  5. Felipe Azevedo é muito bom jogador e foi uma ótima contratação. Pena ter sido a única a jogar de verdade (Reinaldo eu não conto, já que jogamos com um volante na lateral, em seu lugar). Perdeu gol claro sim, mas não perdeu o jogo sozinho. É o jogador mais lúcido do time, praticamente não erra passes e consegue manter a bola no chão. Joga sozinho no ataque.

    O post do Cássio é preciso: só com força extraterrestre o jogo seria diferente. O time do Sport vem caindo de produção, desde a estréia contra o famídia, justamente porque afobação tem prazo de validade, e qualidade técnica não. Além do mais, os outros times começam a se arrumar.

  6. Agora o sport precisa urgetemente de um bom meia ,já era pra ter trazido um bom nome , o time até que segurou muito tempo 5 pontos , e essa derrota não foi justa o justo seria o empate , o sport e o cruzeiro produziram muito pouco e o cruzeiro foi beneficiado com um penalty , ou seja não houvve superioridade nem do cruzeiro que atacava ,atacava , e não conseguia espaço devido a forte marcação , e o sport viveu de bolas rifadas e contra ataques .

  7. Jogar contra o Cruzeiro e ter uma chance de cara pro gol é exatamente a mesma coisa de ter uma chance de gol contra o Campinense, Ibis e Sport… Não há diferença nenhuma entre Campinense e Cruzeiro a partir do momento em que se está sem marcação.

    A diferença taí: Dênis, 2 chances, 2 gols. Felipe, 1 chance. Nenhum gol.

  8. Entregar a camisa dez pra Thiaguinho é danado…
    o time joga bem, mas o passe do meio é ruim, lento e mastigado…
    necessitamos de um meio campo bom, se tivesse, já estaria com 12 pts.

  9. Incrível que o “ultrapassado e limitado” foi procurado pelo Sport logo depois de acabar com o mesmo Sport, na Ilha. Se Dênis é limitado, oque é Felipe Azevedo e Jael?

    Dênis é decisivo e muito habilidoso. Jogador de grande nível. Destoa dos outros daqui. É, ao lado de Neto Baiano, o melhor atacante do Nordeste, no momento.  

    Não perde gol de cara pro gol. Extremamente decisivo e inteligente. E porque está no Santa Cruz vocês dizem o contrário para desvalorizar o adversário, mas no fundo sabem que é verdade oque digo.

  10. o sport só perdeu por causa daquele penalty ,agora o camarada chega aqui pra falar de Dênis Marques e comparar com Felipe Azevedo , isso é brincadeira ? uma coisa é você jogar em Minas Gerais com um adversário de história e tradição como o cruzeiro outra coisa bem diferente é jogar contra o campinense ,que com todo o respeito,está muito longe do nivel dos adversários do sport ,sem falar que trata-se de um amistoso ou seja um jogo que não vale muita coisa a não ser botar gente no estádio e treinar o time .

  11. PELO AMOR DE DEUS FÁBIO LUCAS TEU TIME DE VÁRZEA TAVA JOGANDO UM AMISTOSO SOMENTE E AINDA COM O MARAVILHOSO TIME DO “CAMPINENSE”!!! QUE COMPARAÇÃO RIDICULA NÉ: UM TIME DE SÉRIE A COM 2 DE SÉRIE C.   PST!!!!

  12. Estamos comentando série A…Dênis Marques não se enquadra nisso.
    JOgador ultrapassado e limitado.

  13. Se contratar qualidade até a Portuguesa briga pela Libertadores. Mas o difícil é contratar a qualidade. auhueahea!

    São poucos que tem qualidade. Entre esse poucos não está o Sport.

    Dênis tem 18 gols em 20 partidas, em 2012.

    Dênis não perderia aquele gol NUNCA! 

    Felipe Azevedo é o novo Jael. aueahuehauhea!!

    Jael chegou com pompas de ídolo e agora não é nem relacionado. E se depender da torcida deve ser escorraçado da Ilha.  hUAHAHUAHEUHAE!

  14. Grande Dênis Marques dois golaços contra o todo poderoso campinense????? Realmente o Sport ñ tá bem , isso vem desde o pernambucano, mesmo assim são 4 jogos no BRASILEIRÃO com apenas uma derrota e ainda fora de casa com gol de penalti, se contratar com qualidade o SPORT briga pela sul- americana #PELO SPORT TUDO!!!!!!!!!!!!!!!!!

  15. Leva Denis Marques pra tua casa, comparar cruzeiro com o campinense, vai dá essa… tricolor.

  16. Assisti parte desse jogo terrível e fiquei com vontade de vomitar. Êta futebolzim… 

    O time da Ilha não tem força ofensiva nenhuma e ainda se dá ao luxo de perder oportunidades claras de gol. Resultado? FUMO!

    O boi tem que cuidar do sistema ofensivo, senão já era.

    É exatamente eu que eu vinha dizendo: o Sport, que vinha jogando mal e não perdendo, uma hora ou outra ia perder e se complicar. Uma hora a sorte te abandona e resta competência para você! Se não tiver competência é FUMO!

    O Felipe Azevedo, festejado como nunca, fez 1 gol em 4 jogos e perdeu 1 lance claríssima hoje. Não tenho dúvida que o Felipe Azevedo não é nem 50% do jogador que é Dênis Marques.

    Dênis Marques, hoje, teve 2 chances iguais ao Felipe Azevedo. Resultado? 1 toque por cobertura e um chute com categoria tirando a chance do goleiro. 2 gols.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*