Modernização nos estádios recifenses na fase pré-arena

Novo telão do estádio dos Aflitos. Foto: Roberto Ramos

De contrato assinado, o Náutico jogará na Arena Pernambuco a partir de 2013.

Nesta temporada, o time vermelho e branco faz, na prática, a sua despedida do estádio dos Aflitos. Uma despedida em grande estilo, na elite nacional.

E não custa nada (para o padrão boleiro) um investimento de última hora, para caprichar na imagem do estádio. Não só do campo, como do próprio clube. Marketing.

No mesmo local onde funcionou durante décadas o placar manual apelidado de “balança mas não cai”, o Timbu instalou um moderno telão de alta definição.

O novo placar eletrônico no estádio Eládio de Barros Carvalho chega na mesma época do modelo montado na Ilha do Retiro, parecidíssimo.

Na casa leonina, o clube também ensaia a sua despedida,  em um acordo cada vez mais próximo para jogar na arena em São Lourenço por alguns anos.

Nos dois casos, a transmissão das partidas em tempor real, uma novidade para as torcidas. Serviços de bastidores, otimizando a interação, entre outras funções.

Tecnologia à parte, os clubes poderiam organizar melhor também a presença dos seus torcedores na arquibancada, sobretudo com mais segurança e conforto.

Neste caso, o jeito será esperar pela Arena Pernambuco mesmo…

Telão da Ilha do Retiro. Foto: Sport/divulgação

31 Replies to “Modernização nos estádios recifenses na fase pré-arena”

  1. VAMOS ACABAR COM ESSA DISCUSSÃO?
    O CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE “A” DE 1987 É O FLAMENGO E TAMBÉM É HEXA BRASILEIRO.
    EM RELAÇÃO À COPA DO BRASIL DE 2008, O SPORT SE JUNTOU A SANTO ANDRÉ, CRICIÚMA, JUVENTUDE ETC.
    E PRILLLLLLLL..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. POR ISSO FALO SOU SPORT SOU SEMPRE SUPERIOR NUNCA VAI TER O QUE SPORT TEM VAO GANHAR UM TITULO NACIONAL VEGONHA DE PERNAMBUCO TRICOBARBIES..

  3. Quando é que essas tricobarbies vão parar de imitar tudo que o Sport faz hein? Que Coisa ridícula, sem criatividade!!!

  4. SPOOOOOOOOOOORT CLUB DO RECIFE \o/ , ♥ ‘ 

    Náaautico imitou Sport , kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.   Baarbie safaado e tricoco

    fiicar na sua tu não tem jogo da séerie C .. piu piu .

  5. alô inferno e alverrubros eu não quero me gabar mas quando o sport chega faz todo Pernambuco balançar monte de invejosos vai procurar  o que fazer tricoco e bunequinha (pelo o sport tudo p….)

  6. Como vocês são idiotas, fazem exatamente o que os caras do blog querem, ou seja, papel de bobos.

  7. sport chamou tanto o papai que papai tricolo levou pernambucano kkkk o time  perde terceira divisão duas vezez oh ta dinhos vice di novo tabom chora não paro ano tem mais kkkkkkkkk e quanto ao titulo brasileiro 1987 flamengo nem jogou naquela epoca kkkkkkkkkkkkkkk 87 minha bizavo era viva kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Eis que, em 1919 o então presidente Rubro-Negro Arnaldo Loyo encarou um desafio que para muitos na época foi considerado uma loucura: levar o Sport a Belém do Pará para jogar uma série de cinco amistosos.
    O clube obteve resultados significativos visto que na época o centro futebolístico paraense era mais evoluído que o pernambucano. Estes foram os resultados: Sport 3×3 Combinado RemoPaysandu (23/03), Sport 3×2 Seleção Paraense (27/03), Sport 0x1 Paysandu (01/04), Sport 2×1 Combinado RemoPaysandu (03/04) e Sport 0x1 Remo (06/04).


    O atual escudo é baseado na Heráldica Escocesa.

    E foi no jogo do dia 3 de abril de 1919 que estava em disputa um belíssimo bronze francês denominado Leão do Norte onde figuravam as esculturas de um arqueirogrego acompanhado por um imponente leão. Para a surpresa dos paraenses, o Sport vence o combinado local por 2×1 e fica com o troféu. A decepção para a torcida adversária foi tamanha que um torcedor mais afoito invadiu o navio onde os dirigentes Rubro-Negros guardavam a peça, e danificou sua cauda com um cano de ferro. Este fato inspirou a elaboração de um novo brasão para o Sport.
    Então o leão foi adotado como o novo símbolo do clube pois representava toda sua ousadia, coragem e espírito de vencedor que o marcava desde sua fundação. O responsável pela arte foi o desenhista Armando Vieira dos Santos que se baseou na heráldica das armas escocesas para a elaboração do escudo.

  9. Meu caro, o “Grito de Guerra do Vasco” é da década de 1920, quando não existia ainda, o campo do Vasco, São Januário. Foi uma turma de atletas do remo, do CRVG, que fundou a Turma da Fuzarca, que é simplesmente, bagunça, farra etc.  Como não tinha sede, eles se reuniam na rua e como nas festas que a turma comparecia, todos usavam “casacas”,  em determinado momento da festa eles tiravam as casacas (paletós) e jogavam para cima gritando: Pelo Vasco tudo! Então como é que é:  “Casaca, Casaca, Casaca, Caza, Caza,!! A turma é mesmo boa, é mesmo da fuzarca, Vasco, Vasco, Vasco!!! Pesquise a história, a origem e verá. Não tem nada demais fazer adaptações.  Mas o original é do Clube de Regatas Vasco da Gama.

  10. Ah, a inveja! O Flamengo nasceu amarelo e azul e o leão é mascote do Vitória muuuuito tempo após o felino constar na bandeira do Sport. Quanto ao grito de guerra, não há qualquer registro, repito, qualquer registro anterior ao frevo de Nelson Ferreira. Logo, o grito nasceu aqui mesmo. Nobres amigos tricolores: mantenham o foco na desdita do time do canal, que, depois dessa aventura off road deste ano, caminhará de volta para a série D, se as coisas não mudarem. Minha sugestão é criar-se um torneio sem valer nada, algo como “Copa Liminar”. Afinal, a “torcida mais apaixonada do Brasil” não abandonará sua equipe em uma hora tão difícil, não? Já posso ver 60 mil abnegados assistindo Santinha x Ibura de Baixo…

  11. Ademir Menezes levou o cazá do Sport para o Vasco!

    O Vasco imitou o Sport desinformados NaCruz!

    Náutico = time de 3ª!

    Santa Cruz = time de 4ª!

    Vixe! Esses times puxam o Sport pra baixo.. Por isso que o Sport tá assim nessa inhaca! É o convívio com esses perdedores…

    PST

  12. E pura inveja mesmo so vocês que não admitem, o Sport criou a rádio ilha para fazer o grito de guerra. As bárbies nos imitaram na cara de pau ficam soletrando paracem um bando de analfabetos, o telão a mesma coisa. Tenham criatividade bonequinhas.

  13. ESSAS BARBIES NAO TEM JEITO IMITAOOOO SEMPREEE KKKKKKK,SEI NAO CHEGA DAR PENA,MAIS UMA COISAA VCS NUNCA VAI IMITAR O TAMANHO DA NOSSA TORCIDAAAA MAIOR DO NORTE E NORDESTE(PELO SPORT TUDOOOOOOOOO)E O  RESTO É MERDAAAAAAAA CHORA BARBIEEEEEEE FREGUESS

  14. CASSIO…
     
    VOCE PODERIA PASSAR PRAGENTE O TAMANHO REAL DAS DUAS TELAS DOS DOIS ESTADIOS ????
     
    VALEU.

  15. Para quem não sabe : casá,casá,casá é grito de remo(o sport é campeão brasileiro e diversas vezes campeão pernembucano) , o Leão que o Sport colocou no escudo foi depois de um desafio em Belém contra o clube do Remo,onde o Sport ganhou e teve o direito dado pela CDB de colocar o Leão no escudo e campeão brasileiro de 1987 é fato,pois o Sport juntamente com o Guarani disputou a Libertadores de 1988. Simplesmente sou SPORT,sou Superior!!!!!!!!!!!!

  16. PIONEIRO DE QUE ??? IMITOU O GRITO DE QUERRA DO VASCO, O LEÃO DO VITÓRIA, E AINDA DIZ QUE É CAMPEÃO DE 87 QUEM FOI NA VERDADE FOI O FLAMENGO, SINCERAMENTE VCS BURRO-NEGRAS NÃO TEM VERGONHA NA CARA NEM CAPACIDADE DE INVENTA UM GRITO DE QUERRA VCS TEM.

    PIONEIRO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EU RIR COM ESSA AGORA.

    NÁUTICO ATÉ MORRER !!!

    T.J.F

  17. Caros Tricobarbies…

    Quem imitou o grito de guerra do Sport foi o Vasco quando Ademir de Menezes foi jogá lá… levou o grito do Sport.

    Sobre os mascotes… maior besteira. Se é assim um clube imita o outro, porque tem mais time no planeta do que qualquer outra coisa..

    Em tudo vocês são inferiores ao Sport, nem se juntarem os dois chegarão no meu leão. Se conformem

    Fato, realidade, vão estudar pow, se informar sobre os clubes antes de estarem falande m… na internet, é vergonhoso. O resto é pura cegueira clubística. 

  18. DEIXAM DE ONDA POW O SPORT É O MELHOR TIME DE PERNAMBUCO

    E ESSE TELÃO É SÓ UM POUQUINHA DO QUE VAI VIR NA ARENA DA ILHA

    E SE NO ARRUDA FOR COLOCAR TELÃO VÃO COLOCAR AONDE QUE Ñ TEM LUGAR PRA COLOCAR

  19. interessante dizer q as rubronecas são pioneiras onde imitaram o leão do Vitória, as cores do Flamengo, o hino do Vasco e mais uma q esqueci kkkkkkk .. imitões são v6, RUBRONECAS !

  20. Waldir Araujo, no arruda tinha um telão, mas foi retirado, como o sport é pioneiro?
    Rádio ilha… grande merda! 
    torcedor do sport é tudo iludido.

    tava falando sobre isso hoje no arruda, da para colocar 2 telões no arruda.
    garanto que a diretoria conseguiria patrocinadores pra, mas no santa é quase tudo parando!

  21. Caro waldir, que eu saiba, foram vocês que imitaram a música do vasco, as cores do flamengo, o mascote do vitória, e o jason do são paulo, então não fala besteira

    NAT

  22. O sport é tão pioneiro que copiou o grito de guerra do Vasco, o mascote do vitória, se diz campeão de um título que é do flamengo e diz que é jazon, quando é um apelido do são paulo.

    Pense num clube pioneiro.

    NAUTICO ACIMA DE TUDO.

    ELITE É ELITE, CHOREM PAQUITAS!!

  23. O SPORT é sempre PIONEIRO em tudo. As TRICOBARBIES so fazem nos imitar impressionante vide: Rádio Ilha, Telão de LED. Eles jamais conseguirão imitar o tamanho de nossa Torcida, mas o resto…  PST!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*