Eurocopa – Dia 5: Blitz tcheca e tensão em Varsóvia

Eurocopa 2012: República Tcheca 2x1 Grécia. Foto: Uefa/divulgação

Com apenas cinco minutos a torcida tcheca já havia esquecido a goleada sofrida na estreia. A torcida vermelha cantava forte após o início fulminante, com dois gols.

Em jogadas de muita velocidade, Jirácek e Pilar marcaram os tentos que abriram a vantagem decisiva nesta wm Wroclaw, nesta terça.

Campeão europeu em 2004, o defensivo time grego não venceu um jogo na competição desde então. Trata-se de uma equipe que joga no erro do adversário. Com esse contexto, seria difícil reverter o quadro nesta segunda rodada da chave A da Eurocopa.

Mas os gregos até deram trabalho na etapa final. Gekas ainda diminuiu aos 8 minutos, num frangaço do goleiro Cech, e a seleção buscou o empate até os descontos.  O tchecos seguraram a vitória por 2 x 1.

Em um duelo de muita tensão, com uma história de dominío territorial na era comunista, Polônia e Rússia fizeram uma partida de muita correria, equilibrada.

O time da Rússia, que desponta com o bom futebol esteve melhor na primeira etapa, com o apoio de dez mil torcedores na arquibancada, tomada por mais 45 mil poloneses.

A ex-União Soviética acabou premiada com o gol de Dzagoev, aos 37 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, o time parecia mais determinado a ampliar, mas a reação dos donos da casa mudou todo o panorama.

Blaszczykowski empatou aos 12 minutos, em um chutaço de fora da área, e depois o time alvirrubro batalhou bastante para virar o placar. Novamente, ficou no 1 x 1.

A última rodada promete… Polônia x República Tcheca e Rússia x Grécia.

Eurocopa 2012: Polônia 1x1 Rússia. Foto: Uefa/divulgação

2 Replies to “Eurocopa – Dia 5: Blitz tcheca e tensão em Varsóvia”

  1. Seguem os bons jogos da Euro. Muito disputados.

    É muito legal ver a emoção dos jogadores na hora do gol. Aquela emoção genuína, de sair beijando escudo, se jogar no chão. De parecer um torcedor mesmo. O jogador na hora do gol vira mais um torcedor.

    É triste ver os jogadores Brasileiros fazerem aquelas palhaçadas, que são as dancinhas, na hora do gol. Emoção legal, identificante, é oque Paulinho, do Corinthians, fez na hora do gol contra o Vasco. Saiu sem saber oque fazer de tanta emoção. Aquilo é lindo! É o Futebol de verdade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*