Eurocopa – Dia 7: Tropeço da Azzurra e Fúria de gols

Eurocopa 2012: Itália 1x1 Croácia. Foto: Uefa/divulgação

Um pouquinho de sorte para a Itália. Está faltando. Como na estreia da Euro, a Azzurra fez uma boa apresentação em Poznan. Abriu o placar, num golaço de falta do meia Andrea Pirlo, criou chances com Balotelli e Cassano, mas acabou cedendo o empate.

Novo 1 x 1. O tropeço nesta quarta feira complicou bastante a vida do calcio em busca do segundo título europeu, em um hiato que já dura desde 1968.

Agora, a Itália de Prandelli precisará vencer a Irlanda na última rodada e ainda vai ter que esperar o resultado do duelo entre espanhóis e croatas.

Isso porque a Fúria, atual campeã mundial e europeia, não vacilou e derrotou os irlandeses, cuja proposta de defesa a todo o custo não vem dado resultados práticos.

Num toque cadenciado e quase irritante, mas  com finalizações objetivas, a Espanha goleou a Irlanda por 4 x 0, em Gdansk, também na Polônia. Com um sistema que de vez quando gira com a curiosa formação 4-6-0, a Fúria marcou quatro belos gols.

Os dois primeiros gols que deram a liderança do grupo C saíram aos 4 minutos. Com o atacante Fernando Torres no primeiro tempo e com o meia David Silva no segundo. O meia, aliás, é o artilheiro da seleção pós-Mundial 2010, com dez gols.

No terceiro, aos 25, Torres foi lançado em velocidade e não titubeou. No fim, deixando claro a disparidade técnica entre as seleções, Fábregas recebeu na área e bateu cruzado, uma bomba. Apesar disso, a torcida irlandesa deu show de comportamento.

Eurocopa 2012: Espanha x Irlanda. Foto: Uefa/divulgação

One Reply to “Eurocopa – Dia 7: Tropeço da Azzurra e Fúria de gols”

  1. Infelizmente, ta muito mais para a Italia se classificar do que a Croacia, que praticamente ja venceu a Irlanda e a Croacia nao segura a Furia. Mas eu ainda acredito! A Irlanda vai segurar a Azurra para a Hrvatska se classificar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*