Fantasma gremista exorcizado nos Aflitos

Série A 2012: Náutico 1x0 Grêmio. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco

Mais do que três pontos. Desta vez, é preciso ir um pouco além das frias estatísticas…

O Náutico termina o domingo com um alívio como há muito não sentia.

Timbu e Grêmio fizeram um duelo bem amarrado nos Aflitos, de muita marcação e com algumas chances esporádicas nos 90 minutos, com leve vantagem para os gaúchos.

Diante de um adversário que não cedia espaços, o Alvirrubro tentava criar na base da superação, com os seus meias se revezando no desarme e na articuação ofensiva.

Até porque o técnico Vanderlei Luexemburgo não poupou ninguém para a partida, mesmo com a Copa do Brasil em andamento. Veio com a força máxima.

Sem desistir e com o apoio da torcida, que já tinha tido uma alegria nesta noite, com a apresentação do atacante Kieza, o triunfo feio aos 47 minutos do segundo tempo.

Com drama, o que parece ser a marca registrada deste confronto.

Exausto, Ronaldo Alves foi à área adversária na cobrança de escanteio. Havia sido convocado pelo capitão Derley para o lance, para enfrentar a alta defesa gaúcha.

Em um lance dramático, no último do jogo, os 14.006 torcedores presentes foram ao delírio com a cabeçada do zagueiro, após cobrança de escanteio.

A comemoração com choro e histeria foi além do resultado positivo nesta difícil Série A, mesmo tendo sido a segunda vitória consecutiva na competição.

Depois de 21 anos, o Náutico voltou a vencer o Grêmio, 1 x 0. Mais. O gol apagou o fantasma criado no dia 26 de novembro de 2005.

Sim, pois o duelo neste 17 de junho de 2012 foi o último entre os dois times nos Aflitos.

Era de fato a chance derradeira. A partir de agora, novos capítulos serão escritos na Arena Pernambuco. Vida nova ao Náutico, com a autoestima retomada.

Série A 2012: Náutico 1x0 Grêmio. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco

14 Replies to “Fantasma gremista exorcizado nos Aflitos”

  1. Eu como um bom Colorado só resto dizer uma coisa sobre essa batalha !
    Vergonha !!! para esse time do náutico , pois se vendeu para as gazelas azuis daqui subir para a série B !

    Toda a nossa torcida colorada aqui em Porto Alegre estávamos torcendo pelo náutico acreditando nas mesmas cores porém com dignidade diferente.

    Nós colorados temos orgulho e vergonha na cara de honrar a nossa camisa e não se vender como esse time ai se vendeu ou não teve raça.

    Por esse time ai não torço nunca mais ! Pois as gazelas dos gremistas já foram prontos para fazer até DVD e dar esse nome ridículo !

  2. TAMBÉM SÃO ETERNOS, 7 A 1 DO MARILIA,O ANO DO SEM TER NADA, E LÓGICO A GRANDE FESTA DE ANIVERSÁRIO DESTE ANO É POUCO OU QUER MAIS? AH IA ME ESQUECENDO, 2001 PERDA DO HEXA PARA O MEU NÁUTICOE O ANO PASSADO DE NOVO PERDA DO HEXA PARA O SANTA. HAJA BATALHAS DA ILHA DO MANGUE.SÓ FALTA O TETRA LANTERNA DO BRASILEIRÃO.SERÁ QUE VAI SER ESTE ANO? KKKKKKKKKKKKKK. SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS CONSCIENTES E NÃO FANÁTICAS.

  3. Boa vitória do Náutico. Já esperava por isso. O Náutico vem se arrumando mesmo. Um time muito bem montado, equilibrado e raçudo. Vem jogando bem desde o começo do campeonato e só conseguiu vitórias apenas nesses últimos jogos porque não teve sorte no começo. O estilo de jogo me lembra muito o do Figueirense no Brasileirão do ano passado.

    Eu sou fã do treinador do Náutico. Sabe muito de futebol e me parece ser um profissional extremamente preparado nessa volta ao futebol de PE. Sempre o achei uma grande promessa, desde que foi quase campeão invicto pelo Sport, em 2007. Aliás, Gallo era um excelente jogador também.

    O Náutico sim tem um esquema de jogo definido. Contra-ataques. O time está muito bem armado para jogar assim. Com a chegada de Kieza os gols devem começar a sair com mais facilidade. 

    É incrível ver gente da imprensa dizendo que o Sport tinha padrão de jogo antes dessas últimas derrotas… O time do Sport só fez se defender. Se defender é muito mais fácil do que atacar, e somente se defender é recurso de time ruim. O Sport parecia time pequeno contra o Santos e o Palmeiras. O único jogo que o contra-ataque funcionou foi contra o Flamengo, que vinha de crise. Horrível ofensivamente, o Sport joga retrancado esperando um gol de sorte.

  4. Vitória típica do Náutico, com emoção, quando expulsaram o jogador do Grêmio, foi impossível não relembrar daquele jogo de 2005, o gol do Ronaldo Alves foi muito importante, o aproveitamento em casa tá muito bom, agora é pontuar fora, a volta de Kieza é importante para o ataque, mas precisamos de mais opções para a criação das jogadas, a imprensa gaucha e a torcida do Grêmio criticaram demais a atuação de Marco Antônio, caso ele não complete os sete jogos, seria uma boa opção para o Náutico… Waldir Araujo, típico torcedor do Sport, só pensa no Náutico… Rubro-negros, continuem vestindo camisas do Grêmio nos próximos clássico dos clássicos.

  5. CLARO QUE A BATALHA DOS AFLITOS SEMPRE SERÁ INESQUECÍVEL, COMO TAMBÉM O ETERNO 7X1 DO MARÍLIA. SÓ QUE PARA O NÁUTICO AINDA RESTOU O JOGO DE HOJE COMO EXPURGO PARA AS BARANGUINHAS DA ILHA NÃO..POIS INFELIZMENTE O TIME DO BISCOITO JOGA SÉRIE D!

  6. AS HELLOKITS PERDERAM DUAS VEZ EM UM DIA SÓ!!!!
    ATÉ PORQUE TODAS TORCEM PARA GREMIO TAMBÉM!!!!

  7. realmente eu sou alvirrrubro e reconheço a batalha dos aflitos como um jogo inesquecivel mas esse jogo tambem foi uma batalha a nivel de serie a e afirmo se esse fosse o time do estadual seriamos campeos invictos e a esse WALDIR ARAÚJO o q importa sao os tres pontos do jeito q vierem o importante é vencer, desde que nao seja roubado

  8. A imagem, no fim do jogo, do torcedor folclórico ‘Mister N’ com o ingresso do fatídico jogo conhecido como ‘Batalha dos Aflitos’ foi emblemática. Como bem disse o blogueiro ,expurgamos de vez, em quem ainda havia (em mim não havia mais), o trauma daquele jogo. Mostramos que o Náutico é time de guarra, raça, luta. Esse elenco (o do ano passaod também)  está mostrando isso.

  9. Bahia x Sport,tipico jogo de Série B!Ruim de assistir! NÁUTICO X GRÊMIO,jogo de Série A! Marcado,boa técnica,e decidido nos Detalhes,e Venceu o Melhor Elenco! Nada Melhor quer ganhar do Grêmio com um Gol aos 46mim do Segundo Tempo!

  10. Só posso dizer para o waldir araujo q ganhar no fim é muito bom, que o diga Bahia e Náutico!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*