Eurocopa – Dia 12: English Team e Bleus, com emoção

Eurocopa 2012: Inglaterra x Ucrânia. Foto: Uefa/divulgação

Chave de ouro para fechar a animada primeira fase da Eurocopa 2012.

Em um dos melhores jogos desta primeira fase, que terminou com a incrível marca de nenhum 0 x 0, ucranianos e ingleses lutaram demais pela classificação.

Na Donbass Arena, a Inglaterra venceu por 1 x 0. Mas não foi nada fácil conter as investidas dos donos da casa, que assim como a Polônia caíram fora precocemente.

No primeiro tempo, equilíbrio puro. No comecinho do segundo, aos 2 minutos, o English Team marcou o gol do jogo. Após uma bola alçada na área, claro, em jogada de Gerrard.

Coube a Wayne Rooney completar de cabeça. Foi o primeiro jogo do atacante do Manchester United na Euro, pois ele teve que cumprir uma suspensão de dois jogos imposta no fim das eliminatórias do torneio. Faro de gol.

Em Kyev, a França, bem encaminhada às quartas de final, resolveu se complicar.

No primeiro tempo, com o apoio de sua imensa torcida no estádio, mesmo com a seleção eliminada, a Suécia até partiu para o jogo, nesta terça.

Taivonen chegou a acertar a trave, depois de driblar o goleiro Lloris. Atuando bem, a Suécia abriu o placar com o ídolo Ibrahimovic, aos 9 minutos da etapa final. Voleio.

O lance assustou a França. Mas não adiantou “acordar” àquela altura, pois a pressão continuou, com o goleiro Lloris salvando o time depois.

Larsson marcou no finzinho, fazendo 2 x 0 e acabando com a invencibilidade de 23 jogos dos Bleus, que ficaram observando o outro jogo, na cidade dos mineiros.

De Donetsk, então, a confirmação da classificação francesa. Com emoção.

Eurocopa 2012: França x Suécia. Foto: Uefa/divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*