Eurocopa – Fúria de novo nas cabeças, sem acelerar

Eurocopa 2012, quartas de final: Espanha x França. Foto: Uefa/divulgação

Como poucos no mundo do futebol, o time espanhol sabe ficar desmarcado na grande maioria do tempo com a bola nos pés.

Considerando que há alguns anos a Fúria termina quase todas as apresentações com o maior percentual na posse da pelota, então o time realmente se mexe bastante…

Os jogadores focam o desempenho coletivo, se sobrepondo ao lampejo individual.

Isso explica um pouco o primeiro gol da vitória por 2 x 0 sobre a França, neste sábado, que levou o país à semifinal da Eurocopa, em busca do tricampeonato.

Da intermediária, o meia Xabi Alonso seguiu sozinho à área dos Bleus, onde cabeceou livre, livre. O gol saiu aos 19 minutos do primeiro tempo.

A vantagem logo cedo fez com que a partida ficasse ainda mais no ritmo cadenciado dos espanhóis, que tiveram 55% de domínio da bola.

Enquanto isso, a França tinha apenas o arisco Ribéry e o perigoso Benzema para tentar algo. Na etapa complementar, entraram Ménez e Nasri. Não deu resultado.

Aos 44 minutos, num raro lance à frente, a Espanha ainda teve um pênalti a favor. Destaque no Real Madrid, Xabi Alonso deslocou o goleiro e fechou o placar.

Com um toque de bola que oscila entre a plasticidade e a burocracia, a Espanha agora vai encarar Portugal. No clássico ibérico será preciso esquentar o clima.

Eurocopa 2012, quartas de final: Espanha x França. Foto: Uefa/divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*