Pênalti sem falta e fora da área desencadeia goleada em BH

Série A 2012: Atlético-MG x Náutico. Foto: Rodrigo Clemente/Estado de Minas

Lance crucial da partida no estádio Independência, aos 34 minutos do primeiro tempo.

Em jogada individual, o atacante Jô tenta invadir a área alvirrubra no lado esquerdo. Cercado pelo zagueiro Ronaldo Alves, ele se atira no gramado, próximo à linha.

O árbitro Raphael Claus apita. Falta técnica? Amarelo para o atleticano por simulação?

O apito foi seguido do braço direito apontado para a marca penal. O juiz não só marcou a infração contra o Náutico como conseguiu enxergar a falta dentro da área.

Pênalti… Houve cartão, mas a advertência foi para o beque do time pernambucano.

O tal Raphael Claus, professor de educação física de 32 anos, foi eleito como o melhor árbitro do campeonato paulista de 2011 e o segundo melhor da edição deste ano.

Apesar da revolta dos jogadores do Náutico, Ronaldinho Gaúcho se concentrou e bateu forte, indefensável para o goleiro Felipe.

Era o primeiro gol do craque (ex?) em Belo Horizonte.

O Atlético-MG ficava novamente em vantagem na noite deste sábado.

Naquele momento, o Timbu estava com a marcação encaixada depois de reagir. Isso porque o jovem Bernard abriu o placar com apenas dois minutos, numa trama rápida.

Aos 12, o empate, quando Araújo aproveitou um cruzamento rasteiro na pequena área e marcou seu quarto tento em seis apresentações. Acordara o time, brigador.

Mas a cobrança de Ronaldinho desmantelou aquele bom momento.

Desatento, o Timbu sofreu o terceiro no minuto seguinte, em um gol contra de Márcio Rosário, que nos seus dois jogos anteriores havia sido expulso. Péssimo rendimento.

Com Martinez e Araújo articulando algumas jogadas, o Náutico até ensaiou outra reação, mas a desvantagem e a pressão no Independência deixaram a tarefa bem difícil.

Em um chute cruzado, aos 16 minutos da segunda etapa, Danilinho ampliou o placar. Nos descontos, Escudero liquidou uma fatura na qual os visitantes há muito se mostravam desestabilizados, com seguidas falhas na defesa. Ali, uma goleada incontestável, 5 x 1.

Após dois resultados positivos nos Aflitos, um revés em Belo Horizonte. Esta foi a terceira derrota em três jogos como visitante na Série A.

Parte da culpa, desta vez, pode ser atribuída à falha de Raphael Claus, um dos melhores árbitros da nova geração, cujo sonho é conquistar um dia o emblema da Fifa…

Série A 2012: Atlético-MG x Náutico. Foto: Rodrigo Clemente/Estado de Minas

12 Replies to “Pênalti sem falta e fora da área desencadeia goleada em BH”

  1. E AI MARCOS SALLEES PELO MENOS O MEU TIME NÃO É COVARDE, FOI GARFADO 2 VEZES, NO PENALTE E NO GOL DE DERLEY. E O TEU SÓ NÃO LEVOU UMA GOLEADA VERGONHOSA PORQUE DORIVAL TEVE PENA E PEDIU AO SEUS PUPILOS PARA TIRAREM O PÉ DO ACELERADOR.DITO PELA PRÓPRIS IMPRENSA FALADA QUE É TOTALMENTE PEÓ COISA.ENTÃO AMIGO NÃO TIRA ONDA COM MEU TIME POIS O TEU ALÉM DE SER PIOR É FROUXO. E TAMBÉM QUE TORCISA COVARDE TODA VEZ QUE VÊ QUE O JOGO TÁ PERDIDO SE MANDA.TORCIDA DE RESULTADO, É UMA VERGONHA.O TETRA LENTERNA ESTÁ PRÓXIMO. SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS CONSCIENTES E NÃO FANÁTICAS.

  2. Jogar contra um time é uma coisa, jogar contra a arbitragem é outra coisa, mas, jogar contra uma federação e quem esta manipulando os  resultados é pior ainda. Não quero criticar ninguèm, mas, um erro de arbitragem pode ter desencadeado o segundo gol, mas, o time teve mais 42 mim para reagir, e o técnico parece que nada fez, precisa colocar a cabeça no lugar, precisa ter alguém dentro de campo que oriente e o mais importante ter raça para chegar a igualdade do placar, sem isso não interessa, alguém se lembra da goleada que o Náutico levou do São Paulo quando Acosta fui expulso, que desestrurorou o time completamente? Pode ter sido isso que aconteceu. Volto a dizer o time não perde dentro de campo esta perdendo jogos fora = salários atrasados?

  3. pois é EASN.infelizmente é a pura verdade!e ainda botam a culpa no juiz e o mais grave,é q a imprensa local vai junto.é comico se não fosse tragico!

  4. sou,rubro-negro,mas,o tricô-náutico,foi roubado ontem,aquilo não foi penâlty,nem aqui nem no chiqueirão do çanta-crui.agora eu digo o náufrago iria perder de todo jeito.

  5. O pênalti foi absurdo e desestruturou o Náutico. Assim como o gol do Bahia (impedido) tirou o empate do Sport. Abram os olhos, diretores!

  6. O árbitro errou mas o Náutico seria goleado de todo jeito. Os times pernambucanos só vencem em seus péssimos gramados, cheios de areia pois só assim conseguem nivelar o jogo por baixo!!!!

  7. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, quer dizer q os outros 4 gols foram por causa de um pênalti? Vergonhoso colocar a culpa de uma goleada de 5 gols em um pênalti mal marcado, quero ver qual vai ser a próxima desculpa que vcs vão arrumar. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  8. Um time que perde por 5×1 não deveria tentar justificar com erros de arbitragem uma humilhação dessas, o Náutico fora de casa é muito fraco, contra o Figueirense, time que poderiamos vencer fora, um gol faltando 5 segundos depois da expulsão do Márcio Rosário, contra o Vasco escapamos de uma goleada, ontem não conseguimos, o Náutico têm 7 pontos, todos conquistados em casa, acredito que com 50 pontos o time escapa do rebaixamento, por isso que 35 pontos em casa e 15 pontos fora, seria o ideal, na minha opinião, mas acho que esses 15 pontos fora serão mais dificeis de conquistar do quê os 28 pontos em casa, dentro dessa conta, e a torcida do Náutico têm que entender isso, comparecer aos Aflitos e apoiar, mesmo depois de uma derrota dessas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*