O maior sonho de Ronaldo passou por um triz e alguns quilos

Amistoso da Seleção, 2011: Brasil 1x0 Romênia. Foto: CBF

Ronaldo terá 37 anos durante a Copa do Mundo no Brasil. Com as chuteiras penduradas desde o início do ano passado, o Fenômeno ainda lamenta ter desperdiçado a chance de jogar com a Canarinha no próximo Mundial de futebol.

Membro do conselho do Comitê Organizador Local (COL), Ronaldo vem sendo o viés positivo nas inspeções da Fifa, roubando a atenção dos operários a cada pênalti batido nos campos, ainda de terra, das arenas em construção. No Recife, com bom humor, falou sobre a expectativa de jogar a Copa. No caso, pelo sonho frustrado.

“Queria ter 10 anos a menos e 20 quilos a menos (risos). Seria fantástico jogar com essa geração, com a boa possibilidade em 2014. Dois anos, uma Copa no país, com o nosso povo. Meu Deus, eu daria tudo por essa possibilidade.”

Sobre a característica física de Ronaldo, o ex-jogador de 1,83m variava entre 89 e 90 quilos no auge de um craque que soube dar a volta por cima após episódios dramáticos.

Vale destacar que a sua estreia oficial na Seleção Brasileira foi justamente em Pernambuco, em 23 de março de 1994, diante de 85 mil torcedores no estádio do Arruda. Vitória sobre a Argentina, por 2 x 0. O atacante entrou no finzinho, no lugar de Bebeto, autor dos gols. Curiosamente, ambos integram o COL.

“Aqui foi a primeira vez que eu vesti a camisa da Seleção. Joguei só cinco minutos, porque o fominha do Bebeto não deixou eu entrar. Mas a história é marcante, com o entusiasmo de todos aqui. Espero voltar aqui para jogar uma pelada na arena.”

Do Arruda para a Arena Pernambuco, vinte anos e alguns quilos depois.

Copa do Mundo 2002, final: Brasil 2x0 Alemanha. Foto: Fifa

9 Replies to “O maior sonho de Ronaldo passou por um triz e alguns quilos”

  1. esse cara fez muitos brasileiro sorrirem, poderia ter feito mais. pelo menos  temos isso, futebol .

  2. O pica-pau do Neymar é muito fraco ainda. Precisa jogar muito  para se falar em compará-lo com jogadores como Ronaldo, Messi, etc. 

  3. acho que ronaldo teria vaga na seleção para a proxima copa, concerteza eleiria arrebentar na frente. dle ronaldoooooooooooooo!!!!!!

  4.  
    Sem dúvida um dos melhores do mundo, só que o rei é do outro mundo….
    Se em sua época tivesse esse aparato em prol do agronegócio, chamado FUTEBOL onde todo mundo lucra, onde TVs e programa esportivos de plantão nos treinos contabilizam todos os detalhes, ou seja loby chamado de markting, saberiamos valorizar nosso rei. Temos hoje apenas bons jogadores, mas…a mídia tenta mostrar fenomidade onde não existe, ai a gente passa situação daquela de Neymar diante da defesa do Barcelona.

  5. Craque espetacular. O melhor que vi jogar. Tive a oportunidade de vê-lo jogar diante de meus olhos. Inesquecível.

    Pelé até hoje agradece a Deus pelas lesões que o Ronaldo teve. Se não tivesse tido, talvez fosse o melhor de todos. Não tenho dúvidas que foi o mais talentoso, mas não teve sorte com a parte física.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*