Campeão da Libertadores suou no frio para derrubar o Timbu

Série A 2012: Corinthians 2x1 Náutico. Foto: Daniel Teixeira/AE

Mais de 25 mil pessoas no Pacaembu. Onze dias depois da final da Taça Libertadores. E lá estava o Corinthians em mais um compromisso em seu conhecido reduto.

No frio paulistano, o Náutico era a cobaia da vez.

Ou pelo menos era o que se acreditava para a partida.

Com o campeão continental focado e precisando de uma recuperação urgente na Série A, a força máxima foi utilizada diante do Timbu. Mas não houve facilidade alguma.

A vitória foi do Corinthians, 2 x 1, mas o Náutico vendeu caro o resultado.

Fez um primeiro tempo correto, bem postado em campo. Não se expôs. E nem por isso abriu mão do ataque, sem Kieza, que precisou cumprir uma suspensão da Série B.

Nos quatro primeiros minutos, por exemplo, foram cinco escanteios a favor dos comandados de Alexandre Gallo. Tocando a bola e chegando rápido.

O Náutico, que não perdia há duas décadas do Timão, encontrou o seu gol aos 20 minutos. De fora da área, Elicarlos abriu o placar, no cantinho de Cassio.

No entanto, a vantagem, até certo ponto justa pela regulaidade no rendimento alvirrubro, durou apenas sessenta segundos.

O tento de empate saiu em uma terrível falha de posicionamento da defesa pernambucana. Eram quatro jogadores durante o lançamento para Danilo, que já perdera uma chance. Ele se saiu bem da marcação a acertou um belo chute.

Foi um lance para chamar a atenção mais uma vez sobre o setor. O gol decisivo, que impôs ao Náutico a 5ª derrota na competição, saiu no comecinho da etapa final.

Bola cruzada pelo lado esquerdo. Ronaldo Alves cortou mal e acertou a trave. Paulinho pegou o rebote e encheu o pé, explodindo a bola no travessão. Mais um rebote para o Corinthians. Agora nos pés de Danilo, que tem qualidade mesmo. Marcou de novo.

O frio ia aumentando na noite em São Paulo, 14 graus. Congelou a partida.

Apesar do ritmo desacelerado, Gallo ainda promoveu a entrada do atacante argentino Romero no lugar do irregular Kim. O gringo acertou o travessão aos 45 minutos.

A jogada deixou o Corinthians consciente de que a luta foi grande neste sábado…

Série A 2012: Corinthians 2x1 Náutico. Foto: Náutico/divulgação

11 Replies to “Campeão da Libertadores suou no frio para derrubar o Timbu”

  1. RESULTADO JUSTO SERIA PELO AO MENOS UM EMPATE, JOGAMOS CONTRA O CAMPEAO DA LIBERTADORES DE IGUAL PRA IGUAL,EM NENHUM MOMENTO FICAMOS ACUADOS, E OUTRA, ERA O TIME TITULAR E NÃO OS RESERVAS.

  2. Cássio,

    Obrigado pela informação.
    A informação divulgada pelo UOL foi de que o Vasco teria a opção de compra do jogador em 2013. Se assim fosse, ou seja, se o Náutico fosse obrigado a vender os outros 35% do passe do Auremir a negociação teria sido ridícula.
    Da forma como você está informando, sem a “obrigatoriedade” de venda dos outros 35% faz mais sentido!!
    Mesmo assim, ainda julgo a negociação precipitada. Poderíamos tê-lo aproveitado neste brasileiro e só negociá-lo no fim do ano.
    Enfim, infelizmente ainda temos que conviver com dirigentes com pouca visão.

    Obrigado mais uma vez. Abraço,
    JAlexandre

  3. esta claro ó nautico precisa de meias atacantes só com volantes nâo dá a bola tem que chegar com mais qualidade ao ataqu

  4. Gallo acertou no esquema, o problema é a falta de qualidade, Kim não foi tão mal no 1o tempo, mas ele não têm futebol pra ser titular, Romero mostrou ter mais qualidade que ele, a zaga foi mal e o Felipe, na minha opinião, falhou no 1o gol, estava mal posicionado e foi errado na tentativa de defesa, com a chegada de Kieza, o time deve melhorar, contra a Ponte Preta, a torcida têm que comparecer, jogo de “seis pontos” caldeirão será importante nesse campeonato.

  5. Alexandre,

    O Náutico deverá ceder 35% dos direitos ao Vasco. Contudo, o Timbu tinha 70% dos direitos econômicos do jogador, cujo contrato é de 3 anos.

    Porém, o Náutico deverá ficar com os outros 35%, sem a necessidade de “venda obrigatória” após o empréstimo.

    A intenção do Náutico, acredito, é que o jogador se valorize em São Januário, aumentando bastante esses 35%.

    Uma situação parecida com o que ocorreu com o volante Rômulo, no mesmo Vasco, mas vendido pelo Porto de Caruaru. O Gavião vendeu 25% e ficou com outros 25%. Isso bastou para faturar R$ 5 milhões na transação internacional do Vasco para a Rússia…

     

  6. O time não merecia perder,mas são coisas do futebol,vamos nos recuperar contra a ponte

  7. Cássio,Por favor nos comente a respeito da negociação do AUREMIR pro Vasco… Não concordo com essa venda e pior ainda, não compreendo os termos da negociação.Primeiro porque os dirigentes não demonstram ter transparência. O Vasco vai comprar 35% do passe dele, Tá, mas por quanto? É verdade que ano que vem o Vasco terá a chance de exercer o direito de compra dos outros 35% que pertencem ao Náutico?Se for assim (como divulgou o UOL) é uma negociação ridícula, porque depois de comprar os 35% restantes o Vasco o negociará com um time da Europa e lucrará 10, 15 ou quem sabe 20 milhões de reais e o Náutico nada!!!Segundo porque não vejo a imprensa fazendo o seu papel de questionar e criticar!!! Quem veiculou a notícia foi o UOL, reproduzida em parte pelos veículos locais. Não vi ninguém questionando, criticando ou, pelo ao menos, tentando esclarecer as dúvidas acima.Gostaríamos de conhecer o que pensas a respeito e se podes nos trazer mais informações sobre essa (patética, na minha opinião) negociação!!Abraço,JAlexandre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*