Em vez de evolução, humilhação rubro-negra

Série A 2012: Sport 0x1 Figueirense. Foto: Bernardo Dantas/Diario de Pernambuco

Um cartel de assustar. Um jejum de cartorze jogos sem vitória.

Sete derrotas seguidas. Seis desfalques. Lanterna da competição.

Um técnico que ainda não havia somado um ponto sequer em dez rodadas, somando a passagem por dois clubes. Eis o Figueirense que aportou na Ilha do Retiro neste sábado.

E ainda vale lembrar que o time catarinense nunca vencido no Recife.

Cartel de assustar? Na prática, não era para ser de forma alguma.

No campo teórico, com o histórico de apresentações displicentes do Sport em jogos contra adversários com esse perfil, a resposta era “sim”.

De fato, a torcida rubro-negra foi ao estádio bem desconfiada.

Até porque o pressionado time de Vágner Mancini estava há seis jogos sem vencer.

Necessitava de uma vitória a todo custo para dar fôlego a essa campanha contra a zona de rebaixamento, cada vez mais real. Eis o pacto dos jogadores.

Nada que já não tenha sido feito antes. Faltava mesmo mais atitude no gramado.

Porém, não se viu nada disto no jogo, com um time muito, mas muito desorganizado.

Um Sport tocando a bola, sem objetividade e com muita dificuldade para chegar na meta adversária. Como nas últimas rodadas, fo inoperante nas conclusões.

Passou em branco de novo, pela quarta vez seguida. Não o Figueirense.

Sim, o visitante marcou o seu golzinho, com Aloísio, aos 11 minutos da etapa final. Após 14 rodadas de jejum e 7 derrotas seguidas, o triunfo do Figueira, 1 x 0.

Se aproveitou de uma defesa que não se encontra, lenta.

Por mais que o técnico Vágner Mancini e o próprio presidente Gustavo Dubeux tenham dado declarações recentes sobre a evolução leonina, é pouco provável que mais alguém, além dos dois, ache isso. A equipe não vem sendo sequer competitiva.

Em um campeonato de pontos corridos, o Sport não vem somando nem em casa. Em nove partidas na Ilha do Retiro, apenas nove pontos. Aproveitamento de 33%.

Em vez de evolução, o que se viu neste sábado na Ilha foi mais uma humilhação.

Atualização às 21h20: Mancini acabou demitido do comando técnico.

Série A 2012: Sport 0x1 Figueirense. Foto: Bernardo Dantas/Diario de Pernambuco

33 Replies to “Em vez de evolução, humilhação rubro-negra”

  1. Brancoé um nome forte para assumir o sport….pode fazer um grande trabalho….saiu do figueirense com 76 por cento de aproveitamento.

  2. sábias as palavras do Fábio Lucas e do EASN!este ultimo dizia desde o ano passado:será uma das vadas desta serie A o Sport e o Náutico.pelo menos,o Náutico luta já o outro…!e ainda pediram respeito para nossos clubes por que subiram de divisão.é a”mesma mesmice”de todos os anos mas,os caras não aprendem!

  3. Desde que atual diretoria assumiu, só conhecemos decepções. A diretoria demora pra contratar, demora pra demitir, demora pra resolver, demora pra decidir. E quando, finalmente, contrata, demite, resolve e decide, faz tudo errado. Infelizmente o Sr. Gustavo Dubeux vai entrar na história do clube, como seu pior presidente. De lascar é que a imensa maioria dos sócios e torcedores apostava todas as fichas no sucesso da sua administração. Já foi anunciado que o assistente técnico vai comandar o time nas próximas duas partidas. Na situação que o Sport estava, um novo técnico já devia estar, pelo menos, contactado. Hoje, domingo seria só o acerto e amanhã chegaria pra comandar o primeiro treino. Mas esperar essa presteza dessa diretoria é demais. Infelizmente, do jeito que vai, vamos ter muitas dificuldades, até pra continuar na série A.

  4. GILBERTO FOI UMA CONTRATAÇÃO ERRADA QUE INCLUSIVE ATRAPALHOU O RENDIMENTO DE HENRIQUE,A HISTORIA DE GILBERTO SE RESUME A UM GOL MUINTO BONITO QUE ELE FEZ NO SPORT QUE VAI FICAR VELHO E NÃO FAZ OUTRO DAQUELE TALVEZ EM NENHUM OUTRO TIME CHUTOU DE LONGE E MAGRÃO TOMOU O GOL, ALIAS UM BOM GOLEIRO QUE SE CHUTAR DE LONGE PASSA, E ISSO E ANTIGO, NÃO TEM IDENTIFICAÇÃO COM A TORCIDA SE DIZ TORCEDOR DA SANTA JÁ E UM PROBLEMA, VEJA O EXP DE UM PROFISSIONAL GIVANILDO OLIVEIRA MARCOU E POCA NAS DUAS EQUIPES E NUNCA FALOU BESTEIRA E  É RESPEITADO E ADMIRADO PELAS DUAS TORCIDAS ESSES CARAS DEVIA PELO MENOS TOMAR PARA SE OS BONS EXEMPLOS, O ARTILHEIRO DO PE FOI PAULISTA JOGANDO PELO PORTO MAIS COM GILBERTO FOI CONTRATADO PELO INTER AI ESSES FRACOS DIRIGENTES FORAM ATRÁS, PAULISTA E MAIS JOGADOR.

  5. NÃO BASTA SAIR  SÓ O TREINADOR, TEM QUE SAIR TODA DIRETORIA DE FUTEBOL, QUE HÁ DOIS ANOS SÓ ACUMULA FRACASSO E FAZ TUDO ERRADO , DEPOIS DE DO ESTADUAL ELES ENTREGARAM O CARGO MAIS INFELIZMENTE O PRESIDENTE DO NOSSO SPORT DE FUTEBOL SÓ SABE UMA COISA:  QUE A BOLA E REDONDA, PARABENIZAR MANCINI DEPOIS DA DERROTA P O VASCO FOI UM ATO INSANO, E GORA O DIRIGENTE DIZ: FALTA ENTREGA DO GRUPO COM CERTEZA NÃO FALTA ENTREGA , FALTA COMANDO DENTRO E FORA DE CAMPO, CONTRATAR VADÃO, NELSINHO, DORIVAL,TITE. UM GRANDE TREINADOR, E FORMAR UM COLEGIADO PARA DIRIGIR O FUTEBOL COM 5/7 NOVOS MEMBROS ESTE E O CAMINHO LIMITAR AS AÇÕES DE CICERO SOUZA A ATOS ADMINISTRATIVOS E DEIXAR DE SER BARRIGA DE ALUGUEL DO INTER E DO GRÊMIO SE O SPORT AO INVES DE INSISTIR COM MARQUINHOS GABRIEL ESTIVESSE INSISTINDO COM NALDINHO OU THIAGO POTIGUAR DO PAISSADU SERIS MUINTO MAIS RESULTADO CASO UM DOS DOIS FOSSE VENDIDO O SPORT GANHARIA DINHEIRO E MARQUINHOS MATA A TORCIDA DE RAIVA CASO ELE CRESÇA E SEJA VENDIDO QUEM GANHA E O INTER , ISSO E QUE E SER BARRIGA DE ALUGUEL FORMAR JOGADORES PARA OS OUTROS E DA CHANCE AOS SEUS…………. ALGUEN TA GANHANDO COM ISSO CUIDADO??????????????SEI QUE NÃO É O SPORT

  6. E ainda faltam três lapadas, Botafogo, Fluminense e para encerrar o Naútico aqui na casa dos festejos.

  7. É disso que estou falando:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santa-cruz/noticia/2012/08/apos-grande-estreia-leandro-oliveira-quer-ser-idolo-no-santa-cruz.htm

    O humilde Leandro Oliveira, destaque de time pequeno, veio pro Santa encarando essa oportunidade como “oportunidade da vida”. O cara começando na carreira, quando tem oportunidade em time grande dá até última gota de suor para agarrar a oportunidade e se firmar. Isso não acontece com os medalhões, com carreiras e finanças já estabilizadas.

    Tenho certeza absoluta que esse Leandro vai se destacar e fazer um trabalho grande no Santa. Tem ambição de quem está começando a carreira. Isso é fundamental.

    Qual a ambição de Hugo, Magno Alves e Cicinho?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*