Há 546 minutos sem marcar um gol, o Sport entra no Z4

Série A 2012: Botafogo 2x0 Sport. Foto: WAGNER MEIER/AGIF/AE

Nas primeiras apresentações, o ataque rubro-negro funcionou muito bem.

Marquinhos Gabriel, Felipe Azevedo, Gilberto e Henrique balançaram as redes.

O principal problema do Sport parecia estar focado no setor defensivo, com inúmeras mudanças e sem consistência alguma. De fato, a zaga continua sem agradar.

No entanto, a linha de frente do Leão pifou e o time entrou em colapso na Série A.

Sob a tutela do interino Gustavo Bueno, o Sport encarou o Botafogo na noite desta quarta-feira com o Engenhão às moscas, como de praxe.

Apesar da péssima fase vivida até aqui, o visitante pernambucano conseguiu construir as melhores chances durante boa parte do duelo, sendo punido no fim.

No primeiro tempo, com domínio territorial do Sport em um jogo fraquinho, Felipe Azevedo e Rithely finalizaram com algum perigo, de fora da área.

E olhe que o Leão ainda teve um gol anulado. Hugo concluiu bem, mas já havia o impedimento (correto) no lance, no cruzamento de Felipe Azevedo. O atacante, aliás, foi o protagonista da melhor oportunidade do Sport.

Aos 8 minutos da etapa complementar, pouco depois da primeira defesa efetiva praticada por Magrão, Felipe Azevedo fez uma bela jogada, ganhou na velocidade da zaga carioca e ficou cara a cara com Jefferson…

Era a hora de acabar o jejum de gols? Era. Mas a finalização foi em cima do goleiro.

Com os rubro-negros falhando bastante na frente, o Botafogo conseguiu chegar à vitória. Jogando mal. Até abrir o placar, o time de Oswaldo Oliveira vinha sendo vaiado.

Aí, duas falhas gritantes da defesa. Primeiro, aos 21. Bruno Aguiar cortou mal um cruzamento. Elkeson marcou. Aos 31, Rivaldo entregou nos pés de Seedorf. O holandês agradeceu e ampliou. Vitória do Botafogo por 2 x 0 e uma marca bizarra para o Sport

O Leão da Ilha chegou a 546 minutos sem marcar um gol sequer. Eis o jejum.

Sport 1 x 1 Ponte Preta – 73 minutos
Sport 0 x 0 Atlético-GO – 95 minutos
Sport 0 x 1 São Paulo – 96 minutos
Sport 0 x 2 Vasco – 94 minutos
Sport 0 x 1 Figueirense – 94 minutos
Sport 0 x 2 Botafogo – 94 minutos

O último gol havia sido com Marquinhos Gabriel, em Campinas, no dia 25 de julho. Tento assinalado aos 21 minutos de jogo contra a Ponte Preta.

Não é por acaso que o Sport entrou na zona de rebaixamento, logo com o pior ataque da competição, há oito rodadas sem vencer um jogo. Situação complicada.

Série A 2012: Botafogo 2x0 Sport. Foto: CELSO PUPO/FOTOARENA/AE

17 Replies to “Há 546 minutos sem marcar um gol, o Sport entra no Z4”

  1. quando falei q o Brasil só chega na final da copa pelo”apito amigo”,é q não temos uma grande safra de jogadores caro ixpó.se vossa senhoria fosse um pouco mais”atento”,iria entender bem.aliás,voce tem visto os jogos da”serie A”?eu tenho visto poucos.mas os q vi,só confirmam o pessimo nível do atual futebol Brasileiro!

  2. não sou babaca caro ixpó.e odeio esse milton neves.mas essa expressão”apito amigo”,é verdadeira!e são pessoas feito vossa senhoria q vai deixando pra lá isso q estamos nessa situação.eu não acreditei nem levei a sério esse Jorge Kajuru.aliás,é outra besteira essa q dizem quando o Brasil perde em copas!e não duvido de”compra de Resultados”nesse patetico futebol de Pernambuco.o problema é não se vai a fundo nisso Ixpó.nossa imprensa(e grande parte dos pernambucanos),gostam de baixaria.como temos uma imprensa q percebeu isso,não está preocupada com esses fatos.mas,quando é de fora,são os primeiros a jogar pedra!

  3. Por falar em BABACAS esse leonardo-pe é um grande exemplo, pra começar por repetir coisas como “apito amigo” frases de ditos jornalistas como milton neves com certeza deve acreditar e assistir as sua asneiras, segundo a toda poderosa rede globo vai comprar um mundial!? nossa que potencia nem a BBC ou CNN conseguem mas a rede globo sim, voce deve ter acreditado tambem quando o “jornalista” jorge kajuro esbravejou na semana que iria começar copa de 2010, que o Brasil seria compeao porque a cbf já tinha comprado aquela copa, resultado perdeu e ate hoje ele nunca voltou a tocar nessa comprar que jurou  existir, e segundo voce e torcedor do sport o ultimo clube de pernambuco que teria alguma moral para reclamar de compra de resultados, juizes e etc

  4. Engraçado foi TOBI chorando: hãaa eu não quero mais jogar nesse time não. hãaaa a gente não era pra ter perdido. hãaaa esta faltando raça, a gente só consegue jogar um tempo. Hãaa mainha, ele me bateu..buáaaaaa

  5. Fabio Lucas:se voce tem pena do Sport,este q vos fala(e olhe q torço)NÃO!vou repetir,essa torcida MERECE essa humilhação e boa parte de nossa imprensa.mas,esses aí,são caso pra lá de perdido!um fato recorrente na”serie A”,são os péssimos jogos q estamos vendo.gente:esse é o atual futebol Brasileiro.mas,tem BABACAS(o termo é esse)q acham o Brasileiro”o melhor campeonato de futebol do mundo”.o Brasil só chega na final da copa de 2014,se a Tv Globo comprar juizes(apito amigo).e boa parte dessa sociedade apoiará!

  6. Sport está na Z-4 e vai continuar até o Final,pela Prepotência dos seus Diretores,Torcedores e Jornalistas simpatizantes!Pois é Claro que da maneira que subiu da B para A, já mostrava como seria este timeco no Campeonato! Não merece Permanecer,além disto Contrataram mais de DOIS ” Medalhões” para brigarem por uma Posição,não tem Técnico que consiga “domar” estes egos !E o Pior ,que a cada Contratação,os jogadores que chegam afirmam que irão Lutar pela uma vaga nas Libertadores! Estão contratando pelo Nome e Salario, quando mais alto melhor! E os Iludidos dos Torcedores, acreditam! Veja o Glorioso Náutico!que com pouco recursos, contratou um time titular, e depois seus Reservas,não existe “briga” por Posição. E ainda existem Torcedores que acreditam que o Sport foi Campeão/87! Morrem pela boca!

  7. Derruba logo o mini campo da ilha do retiro Dubeux, antes que seja tarde.
    Melhor diversão do próximo final de semana:  Ver o sport perder e assumir a lanterna da competição.

    O novo técnico do Sport: Neco

  8. Moura Dubeux é o pior presidente que já apareceu em toda história do Sport Club do Recife…. E ninguém até hoje conseguiu derrubar essa coisa ruim…. Acordaaaa torcedor, nunca é tarde pra uma faxina..

  9. Vai chegar o melhor treinador pro popote!

    TIRIRICA! PIOR QUE TÁ NÃO FICA !

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  10. Deixem de besteira o time checou na serie A e é o que importa, vai cair como sempre e daqui uns dois tres anos sobe de novo, todos sabem que é sempre assim

  11. Será que existe algun técnico que queira treinar o SPORT? O time é muito RUIM, treinar o Sport Club do Recife hoje é se queimar, pois, com certeza o Sport vai para a SEGUNDONA. Daqui a duas rodadas será o lanterna do campeonato. Nunca contratar tanto jogador ruim como a diretoria do SPORT.

  12. Mas a pergunta vem a mente:

    Gilberto não era um craque, depois daquele gol fácil contra a Portuguesa? Não estavam acabados os problemas?

    Quem diz que Gilberto é craque não viu ele atuando com a camisa do Santa Cruz. Gilberto erra muito. Sempre foi assim. As que os torcedores do Sport só viram os gols dele pelo Santa.

    Eu tenho PENA do Sport. E olhe que sou Coral, viu?

    Esse é o pior Sport que eu me lembro.

    Que diferença do Sport pro Náutico. Na tabela são apenas 6 pontos, no jogo tático é um abismo. O que o Náutico vem fazendo em casa é o mínimo que se exigiria do Sport. O Sport em casa é pior do que fora. 

    Campanha e desempenho de rebaixado. Ridículo.

    Seedorf é craque (de verdade!). Coitado, tão reconhecido, deve estar arrependido de ter vindo pro Bota. Merecia mais no final de carreira. Não falo nem pelo clube, que tem história, mas sim pelo time propriamente dito. 

    No mais, Sport e Botafogo fizeram um dos piores jogos que já assisti na minha vida. Fato recorrente nessa Série A.

  13. Dubeux, pede pra sair… PELO AMOR DE DEUS!!!! fORA DUBEUX, FORA DIRETORIA DE MERDA, INCOMPETENTES

    NÃO PRECISAMOS DE VOCE DUBEUX, NEM DE SEU DINHEIRO, VÁ CUIDAR DE SEUS PREDIOS,

    PRECISAMOS TROCAR PARTE DO ELENCO, O TECINICO E TODA A DIRETORIA…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*