As melhores ligas da Europa na temporada 2012/2013

Ligas europeias 2012/2013

Bola rolando novamente no Velho Mundo.

As principais ligas de futebol da Europa começaram em agosto, inclusive o campeonato russo, cujo calendário era diferente devido ao rigoroso inverno.

Considerando as emissoras em sinal aberto e por assinatura, o Brasil terá um pacote de transmissão com nove ligas da recém-iniciada temporada 2012/2013.

Dos tradicionais torneios na Espanha, Itália e Inglaterra às ligas menos badaladas da Holanda e da Grécia, esta uma novidade. Confira a divisão de transmissão.

ESPN: Inglaterra, Espanha, Alemanha, França, Holanda, Rússia e Grécia
Fox Sports: Inglaterra, e Itália
SporTV: França e Portugal
Sky: Espanha
Terra (web): Alemanha
Bandsports: Portugal

Aponte a sua liga preferida nesta temporada…

Entre as ligas europeias de futebol que serão transmitidas para o Brasil na temporada 2012/2013, qual é a sua preferida?

  • Inglaterra - Premier League (42%, 299 Votes)
  • Espanha - La Liga (31%, 217 Votes)
  • Itália - Lega Calcio Série A (13%, 94 Votes)
  • Alemanha - Bundesliga (6%, 44 Votes)
  • Portugal - Primeira Liga (3%, 20 Votes)
  • Rússia - Premier League (2%, 12 Votes)
  • Grécia - Superleague Greece (1%, 9 Votes)
  • França - Ligue 1 (1%, 8 Votes)
  • Holanda - Eredivisie (1%, 6 Votes)

Total Voters: 708

Carregando ... Carregando ...

6 Replies to “As melhores ligas da Europa na temporada 2012/2013”

  1. Olá pessoal

     A liga mais interessante não é o nível do futebol é a Itália , haja vista ter jeito de campeonato tradição estádios bonitos futebol 4 vezes campeão mtos brazucas etc..

    a espanha é apenas barcelona e real , o inglês é chatissimo só melhorou um pouco por causa dos estrangeiros a ingraterra não ganha nada fazzzzzzzzzz teeeeeeeepo
    o alemão é só correria e marcação e o Bayer e só

    o resto não existe holanda portuga frança tudo uma piada

  2. Gosto mais da Bundesliga. Os alemães praticam um futebol mais solto e vibrante q os demais, além do q todos os jogo são difíceis diferentemente da Itália, Espanha e Inglaterra e muito raramente algum clube pequeno consegue fazer frente aos gigantes.
    A Eredivise tbm tem um futebol solto, mas peca em qualidade.
    O futebol inglês e italiano é mais de pegada. São jogos truncados de muita marcação e lançamento direto da defesa ao ataque. A qualidade é boa, mas o chato é q os intermediários e pequenos raramente conseguem alguma coisa contra os grandes, e isso torna o jogo chato pela diferença na qualidade.
    O futebol espanhol pra mim é o 2º melhor. Divido este campeonato entre Real, Barcelona e os outros. É um futebol alegre e vibrante e de boa qualidade técnica. O único defeito é q Real e Barcelona estão muito a frente dos demais o q torna o confronto entre os gigantes e os demais muito chato, isso é o q faz a La Liga perder p/ a Bundesliga na minha visão.
    O futebol grego e russo nunca assiste por isso ñ tenho opnião formada.

  3. Nossa, que maravilha!!! Finalmente vou poder assistir aos jogos da Superliga grega e torcer pelo AEK!!! :))

  4. Rafael,

    Gosto demais da liga argentina. Toda rodada tem no mínimo um clássico. Sempre com casa cheia e “peleado”, como eles falam. O nível técnico, atual, não é dos melhores, mas é um bom campeonato sim. Por sinal, soy hincha do Estudiantes de La Plata! Abraço.

  5. cassio eu sei que a materia e sobre as ligas europeias mais tambem e bom destacar um liga muito boa aqui na america do sul, na argentina !!!! hoje mesmo vi na fox sport um jogasso tigre 2 x 3 river !!! vale destaque tambem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*