Procurando uma sombra no Mato Grosso, Santa é derrotado

Série C 2012: Luverdense 2x1 Santa Cruz. Foto: Luverdense/Assessoria

Não há dúvida de que o calor em Lucas do Rio Verde seria grande neste domingo.

Segundo o ClimaTempo, a temperatura às 15h, no horário local, cravou em 29 graus.

Para o AccuWeather, 34 graus.

Para a imprensa presente no estádio Passo das Emas, mais de 40 graus…

Apesar dos dados bem diferentes, um era unânime. A baixa umidade, inferior a 30%. O fato aumentou consideravelmente a sensação térmica no Mato Grosso.

Por mais que o Santa tivesse feito uma preparação na semana visando a aclimatação para este confronto, o time coral sentiu o “caldeirão” no estádio, não proporcionado pela torcida da casa, com 2.133 presentes, mas pelo céu limpo, sem nuvens.

Com direito à entrada com o passo lento, esperando o sol baixar… Não adiantou muito.

Líder do grupo A, o Luverdense fez a sua parte nos primeiros minutos. Pressinou e abriu o placar, em uma penalidade cobrada por Rubinho, aos 20 minutos.

No lance, o goleiro coral, Fred, reclamou bastante da arbitragem, dizendo que o atacante Tatu “cavou” o pênalti. Com o perdão do trocadilho.

O meia Weslley, que vinha sendo bastante cobrado pelo torcedor tricolor nesta Série C, empatou ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos.

O empate parecia um bom negócio àquela altural, mas o time de Zé Teodoro voltou apresentando um melhor futebol no segundo tempo. Em sete minutos, três chances.

A aclimatação do Santa Cruz, quem diria, acontecia com a bola rolando, à vera.

Mas, após desperdiçar algumas chances, a Cobra Coral acabou castigada. No finzinho, em uma cobrança de falta , Rubinho marcou de novo, 2 x 1.

Manteve o mandante na liderança. Luz verde.

Manteve o visitante, com duas derrotas seguidas, fora do G4. Luz amarela.

Série C 2012: Luverdense 2x1 Santa Cruz. Foto: Luverdense/Assessoria

14 Replies to “Procurando uma sombra no Mato Grosso, Santa é derrotado”

  1. e quem disse q o campeonato Brasileiro é o melhor do mundo?essa turma de São Paulo,viaja muito na maionese.são muito alienados os caras!

  2. é pr isso q o Santa Cruz está onde está.por conta de torcedores feito esse Carlos Siqueira!

  3. Fita Azul
    Em 1980, o Santa conquistou o título de Fita Azul do Brasil, que foi dado pela CBF ao Santa Cruz por ter feito uma excursão no exterior,conquistando assim seu primeiro titulo intercontinental. A excursão aconteceu durante o mês de março e o time tricolor enfrentou adversários do Oriente Médio (seleções de diversos países como Kuait, Catar, Arábia) e da Europa (Paris Saint-Germain, Seleção da Romênia, Futbol Club BarcelonaEspanha, Real Madrid C.F.Espanha, Juventus Football ClubItália, Arsenal Football ClubInglaterra e Galatasaray Spor KulübüTurquia)

    Estádio do Arruda.
    Nos anos 1980 os tricolores foram campeões da década, levantando o Campeonato Pernambucano por quatro vezes, em 1983 (Tri Supercampeonato), em 1986, em 1987 e em 1990, último ano desta década.

  4. 30/6/2012 13:53NEM CORINTHIANS, NEM FLAMENGO, CAMPEÃO DE PÚBLICO NO BRASIL É O SANTA CRUZ
    O Brasil, com os seus 5 títulos mundiais, é considerado o País do Futebol, mas não consegue atrair muitos torcedores aos estádios. É o que revela um minucioso levantamento da Pluri Consultoria. Acredite se quiser, mas o Campeonato Brasileiro está em 12º lugar em comparação com torneios semelhantes ao redor do mundo.
    Nossa média de público é de apenas 14,8 mil (ver quadro a seguir), inacreditavelmente abaixo de EUA e China, países com pouca (ou quase nenhuma) tradição futebolistica. O líder de público nas arquibancadas é a Alemanha, seguida de Inglaterra e Espanha.
    O mais curioso é constatar que, num ranking dos 100 clubes de maior média de público no mundo, apenas três clubes brasileiros entram na lista: o Santa Cruz (39º), o Corinthians (62º) e o Bahia (100º). Então, essa hipotética disputa entre Flamengo e Corinthians para ver quem tem mais torcida, na prática precisa ser revista. Torcedor mesmo é aquele que vai ao estádio – e não aquele que fica no sofá, assistindo pela TV. E, nesse quesito, o Santa Cruz do Recife está na frente de todos os brasileiros. E o Flamengo não entra nem na lista dos 100.
     
    Obs.: POST ORIGINALMENTE PUBLICADO NO BLOG DE MARCONDES BRITO, DA BAND.
    LINK: http://blogs.band.com.br/marcondesbrito/2012/06/23/nem-corinthians-nem-flamengo-campeao-de-publico-no-brasil-e-o-santa-cruz/

  5. isso Fabio Lucas,por que o time ainda não perdeu no Arruda.pra piorar,boa parte da torcida está mais preocupada com o slogan de ser”a mais apaixonada do Brasil”,ou de botar grandes publicos e não cobra do time!falastes muito bem.nossa imprensa não questiona isso.por que?ora,por que não quer!e como percebeu q a torcida do Santa(boa parte)é carente,tá nem ai pro clube!

  6. Que palhaçada. Essa campanha do Santa é uma vergonha.

    Ninguém tem moral pra cobrar os absurdos que Zé Teodoro vem fazendo no Santa Cruz.

    A era de Zé Teodoro acabou no Arruda. Essa desgraça precisa ir embora urgentemente.

    Essa campanha pífia, ridícula, é fruto da teimosia e insistência desse técnico vagabundo. Faz o que quer e não tem ninguém pra questionar esse merda.

    Diretorzinho estagiário é um só um espantalho no Arruda. Não faz nada. É o diretor das redes sociais.

    Sandro é o dono do Arruda. Passa por cima de todo mundo, de qualquer que seja a hierarquia. Deixando muitas vezes as pessoas sem função dentro do clube. Diretor estagiário é um mero assessor do Chefão, Sandro.

    O problema é que a imprensa não questiona isso. Tem uns 15 amiguinhos jogador de Sandro no elenco e ninguém fala nada. 

    Ele contrata sozinho, define salário sozinho, faz tudo que quer e não um miserável pra questionar esse vagabundo.

    Deixa pra lá… Os desmandos do Arruda estão a solta desde a série D do ano passado. Uma hora a sorte não vai ajudar.

  7. ADIVINHA O TIME DOS TRES KKKKKK SERIE B CLARO, ANO QUE VEM TEM CLASSICO DAS MULTIDÕES TURMINHA DO CAMPO DO CHIÉ KKKKKKKKKKK

  8. Segundo Zéenganador Teodoro, a equipe dele vai dar a volta por cima, perdeu para o líder, foi um grande clássico, etc, etc, etc… kkkkkkkkkkkkkkkkkk eita time porcaria !

  9. SÉRIE D 2013!!!!! A CULPA HJ FOI DO SOL, DO GRAMADO, DE SÃO PEDRO,
    DA VIAGEM, TIME DE VÁRZEAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*