Nordestão 2013 com lançamento oficial

Campeonato do Nordeste

No centro de convenções de Fortaleza, no dia 13 de setembro de 2012, começará “oficialmente” o Campeonato do Nordeste de 2013.

O Nordestão, agora com o aval da CBF, será apresentado em um evento com a presença das federações da região e dos dezesseis clubes com vaga garantida na competição.

Pela enésima vez, a FPF garantiu os representantes locais: Santa, Sport e Salgueiro.

Ao blog, o presidente da entidade, Evandro Carvalho, afirmou que a fórmula não será “contornada” para viabilizar a presença de algum clube tradicional que eventualmente fique de fora nos próximos anos, já que a classificação é obtida através dos estaduais.

Por este motivo, o Náutico, 4º lugar no Pernambucano, ficará ausente desta edição.

Na capital alencarina, a Klefer Marketing Esportivo, que conseguiu patrocinadores para o torneio, irá sortear os grupos do Nordestão.

O presidente da CBF, José Maria Marin, confirmou presença.

Serão quatro grupos de quatro times. Os dois primeiros de cada chave avançam para as quartas de final, iniciando o mata-mata. Ao todo, serão apenas doze datas.

Participantes: CRB, ASA, Bahia, Vitória, Feirense, Ceará, Fortaleza, Campinense, Sousa, América/RN, ABC, Confiança, Itabaiana, Santa Cruz, Sport e Salgueiro.

Com abertura em 19 de janeiro, o torneio vai premiar o campeão com R$ 700 mil.

E tem mais. O dirigente pernambucano sustenta a possibilidade de ofertar uma vaga na Copa Sul-americana ao campeão (“Não teria sentido não ter isso“).

O vencedor do Nordestão teria que disputar um triangular com os campeões da Copa Norte e da Copa Centro-Oeste, em articulação. Antes, a festa de lançamento…

15 Replies to “Nordestão 2013 com lançamento oficial”

  1. EITA QUE O GAMBA ROSA FICOU FORA!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. EITA QUE O GAMBA ROSA FICOU FORA!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. EITA QUE O GAMBA ROSA FICOU FORA!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. O  TIMBA FICOU FORA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    A CULPA É SUA  CASSIO  KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. CONCORDO COM VOÇE,MARCOS VELLOSO,OS TIMES DO NORDESTE,ESTÃO FALIDOS,TODOS ELES.NÃO DISPUTAM TITULOS DA SÉRIE A NEM QUE A VACA TUSSA,FICAM BRIGANDO PRA NÃO CAIR.VEJAM A CAMPANHA DO SANTA-CRUZ NA SÉRIE C.HORRIVEL,VERGONHOSA.ENQUANTO NÓS TORCEDORES DO NORDESTE,FICARMOS ACHANDO QUE ESTAMOS NO CAMINHO CERTO,QUE NOSSOS TIMES ESTÃO BEM.SEREMOS SEMPRE INFERIORES AO SUL/SUDESTE.INFELISMENTE.ESCREVO ISSO COM TRISTEZA.UM ABRAÇO A TODOS.

  6. É verdade, o título da cobra morta de fita azul, pense, bem, quem tem fita é rapariga, igualzinho a cobra morta, mais sejamos corretos, os banguelos ganharam da seleção dos soldados amputados do Irac, dos famintos da Somália, dos Xiitas Homens bomba do Afeganistão, e ainda tiveram o artilheiro da competição com cinco gols contra que foi Zé bucho de lambão. Enfim, o trofeu foi um “GANO” enrolado num pano.kkkkkkkkkk, Sabe quando os sarnentos vão ganhar alguma coisa a não ser de dez em dez anos o PE, nuuuuuunnnnnnccccccaaaaaa!kkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Além do Náutico,
    – o CSA perdeu a vaga para o ASA
    – o Treze, para o Sousa(!)
    – o Sergipe, para o Itabaiana
    – o Fluminense de Feira, para um time que nem existia até um dia desse – Feirense.
     
    Vc pode dizer: “esses times tão quebrados e coisa e tal”.
    Mas o campeonato do nordeste não é também pra reerguer os times daqui?
    Esses times são tradicionais sim nos seus estados, possuem torcida numerosa – guardadas as proporções (tirando o flu de feira) – e títulos estaduais, uns mais (como o CSA, que tem uns 40), outros menos (como o Flu de Feira, q, se n me engano, tem dois baianos).
    E outra, quem disse que os nossos clubes também não estão pequenos? Há algumas décadas, os nossos times disputavam até o título na Série A. Hoje, quando estão lá, é sempre brigando pra não cair.
    Então, esses times que ficaram de fora realmente tão numa decadência braba, mas quase todos os outros como Santa, Sport, Bahia (e por aí vai) tbm estão.
    Não sou torcedor do Náutico e, por isso, estou aqui criticando a ausência do time da barbie. Até porque, como disse Zé Filho, se o campeonato realmente for deficitário – como eu acho que será nesses moldes -, até é uma boa para o Náutico receber e nem jogar.
    Enfim, eu tinha esperança que, com o Nordestão, a gente pudesse ter de volta outro campeonato empolgante e rentável aos clubes daqui e, assim, a gente pudesse voltar a fazer boas participações nos campeonatos nacionais.

    Eu (e muita gente) não aguento mais estadual, que são 4 meses esperando, depois um monte de jogo chato, o que realmente interessa, que são as finais.
    É isso.

  8. Para Carlos Siqueira , kkkkkkkkkkk FITA AZUL ?? Isso é futebol , nào é judô meu amigo kkkkkk…

  9. Vale lembrar que apesar de não disputar, o Náutico como fundador da liga do NE receberá metade da cota dos demais times, mesmo que não jogando. Se o campeonato for deficitário é melhor ganhar metade sem jogar, do que inteiro jogando.
    Esse benefício só vale para esse próxima edição do campeonato do NE.

  10. Marcos dos times tido como grande só ficou de fora o Náutico, os outros estão pequenos por que as federações/cbf/globo, praticamente acabou com o campeonato local.

  11. Eu preferia que esse (re)começo do nordestão tivesse os times mais tradicionais dos estados nordestinos, como aconteceu na melhor época do nordestão. Não existe rivalidade entre os grandes e os “intrusos”, e era a rivalidade a marca mais forte desse campeonato. Depois, num segundo ano – se é que vai acaontecer-, aí sim poderia se fazer nesse esquema do critério técnico. Com essa fórmula, de grupos, e esses clubes, o nordestão não empolga. O futebol nordestino precisa se reerguer, e isso tem que começar com os grandes.

  12. Fita Azul
    Em 1980, o Santa conquistou o título de Fita Azul do Brasil, que foi dado pela CBF ao Santa Cruz por ter feito uma excursão no exterior,conquistando assim seu primeiro titulo intercontinental. A excursão aconteceu durante o mês de março e o time tricolor enfrentou adversários do Oriente Médio (seleções de diversos países como Kuait, Catar, Arábia) e da Europa (Paris Saint-Germain, Seleção da Romênia, Futbol Club BarcelonaEspanha, Real Madrid C.F.Espanha, Juventus Football ClubItália, Arsenal Football ClubInglaterra e Galatasaray Spor KulübüTurquia)


    Estádio do Arruda.
    Nos anos 1980 os tricolores foram campeões da década, levantando o Campeonato Pernambucano por quatro vezes, em 1983 (Tri Supercampeonato), em 1986, em 1987 e em 1990, último ano desta década.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*