Deram asa à Cobra Coral

Série C 2012: Santa Cruz 6x1 Águia de Marabá-PA. Foto: Bernardo Dantas/Diario de Pernambuco

Após as duas derrotas consecutivas na Terceirona, o Santa Cruz viveu uma semana intensa. Além dos problemas na montagem do time, a notícia de que parte dos salários do elenco estava atrasada também ajudou a explicar um pouco o fato de o Tricolor ainda não ter arrancado na competição nacional.

Contra o Águia de Marabá, novamente no Arruda, neste sábado, os corais tiveram que demonstrar superação. Como de praxe, a torcida fez a sua parte. Com uma atuação convincente, a equipe também fez a sua. Goleou de forma impiedosa o Águia por 6 x 1.

A partida começou em ritmo aceleradíssimo, com o bicampeão pernambucano buscando o jogo pelas laterais, como havia frisado o técnico Zé Teodoro.

A contagem de gols foi frenética. Santa aos 8 (Everton Sena, de falta), Águia aos 9, Santa aos 17 (Fabrício Ceará) e trave do Águia! Era lá e cá. Os corais precisaram controlar o ritmo para impedir as ousadas investidas do rival no primeiro tempo.

Na etapa complementar, com Dênis Marques desencantando, a Cobra Coral voou em campo. DM9 ampliou logo aos 3 minutos, desmantelando a defesa paraense. Contando com outra boa peça em campo, o meia Leozinho, a sequência continuou.

Mais três gols. Leandro Oliveira aos 15, Leozinho aos 30 e Dênis Marques, de pênalti, aos 42. Foi o sétimo gol do artilheiro coral na Série C, vice-artilheiro do torneio.

Esta foi a última apresentação do Tricolor no primeiro turno do grupo A. Dos 27 pontos em disputa, conquistou 13,  com um aproveitamento mediano de 48,1%, mesmo no G4.

A irregularidade, sobretudo fora de casa, rendeu uma chuva de críticas ao time, bem aquém do potencial do elenco, de fato. A goleada sobre o Águia, no entanto, deve amenizar essa avaliação para a segunda metade da primeira fase.

Menos pressão, mais tranquilidade e a força do Arruda. O combustível ideal para o Santa Cruz seguir voando rumo à Série B. Deram asa à cobra.

Série C 2012: Santa Cruz 6x1 Águia de Marabá-PA. Foto: Bernardo Dantas/Diario de Pernambuco

15 Replies to “Deram asa à Cobra Coral”

  1. È ISSO MESMO QUE EU VI ??  APENAS 3 MIL TORCEDORES ?????????????
     
    TOTAL DE 23 MIL….20 DE GRACA, ENTAO 3 MIL TORCEDORES ???
     
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
     
    ` VAMOS BOTAR 60 MIL`  KKKKK…VOCES SAO UNS DOIDOS….
     
    JOGAR 7 JOGUINHO NO ANO È FACIL BOTAR GRANDES PUBLICOS… NA SERIE C VOCES BOTAM 3 MIL…E NUMA SERIE A HEIN ???
     
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    como é o nome  time ?

    galinha de  mara  o que ?

  3. Foi uma verdadeira avalanche tricolor em cima do Águia do Maraba, deixando-o desnorteados, mais ricos, fizeram a mega sena 6×1, que mais o que?

  4. Espero que o time deslanche a partir de agora pois nao adianta meter uma goleada no águia e fora de casa apanhar do guarany temos que nos impor nessa serie c mostrar a força do santa cruz e se jogarmos esse futebol do segundo tempo principalmente teremos tudo para subir a série b vamo santinha .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*