NFL cisca no mercado brasileiro

Bola de futebol americano. Crédito: NFL

No mercado interno, a NFL é imbatível. As cifras são espetaculares.

O último Super Bowl, evento máximo do futebol americano, em sua edição 46, teve uma audiência superior a 163 milhões de telespectadores nos Estados Unidos.

A final arrecadou 430 milhões de reais em comerciais na televisão.

A média de público da liga é de 67 mil pessoas, com uma taxa de ocupação de 90%. Englobando todas as modalidades esportivas, nenhum torneio leva tantos torcedores.

As 32 franquias faturaram US$ 8,3 bilhões na última temporada.

Pois bem. Desde 2005 a direção da NFL vai expandindo a liga de forma concreta para fora dos EUA. Isso não se refere apenas às transmissões na televisão por assinatura.

A ideia é levar o jogo, de forma oficial, a outros países. A estreia foi bo estádio Azteca, na Cidade do México. Desde 2007 um jogo da temporada regular ocorre em Wembley, em Londres, com contrato assinado até 2016. E o que dizer da bolinha oval acima…?

A imagem foi postada na página oficial da NFL no facebook (veja aqui).

No Brasil, o esporte já conta com torcedores fiéis. Além do já consolidado gamepass, a transmissão online da competição, a NFL estaria estudando a possibilidade de realizar uma partida da pré-temporada no país. Seria o primeiro passo na América do Sul.

Sem dúvida alguma, o mercado brasileiro está em expansão. Basta lembrar dos outdoors do último Super Bowl colocados em dez cidades do país, incluindo o Recife (veja aqui).

Com as arenas a caminho, não duvide se em breve alguém gritar “touchdown” no país…

5 Replies to “NFL cisca no mercado brasileiro”

  1. Vale ressaltar que ontem, na transmissão de Denver Broncos x Atlanta Falcons, foi anunciado que há a pretensão de 1 partida no BR em 2016…

  2. Seja onde for no Brasil, seria ótimo. É um esporte muito bom, extremamente organizado e estruturado, e o mais importante: É JUSTO – os que acompanham sabe do que estou falando. Não tem aquela conversa mole de juiz que roubou pênalti , ou time que ganhou na sorte.

  3. Júnior,

    O Recife não seria sede não. Repare bem que Recife é citado no post apenas como um dos locais onde houve a instalação dos outdoors…

    Se houver um jogo desse porte no país, não há muito como discordar que São Paulo ou Rio de Janeiro seiam os destinos da NFL.

  4. a primeira vez na america do sul e seria recife a sede? nao duvidando do potencial da minha cidade e olhe que eu tenho um fanatismo e bairrismo irreconhecivel, mas nao acredito mesmo! infelizmente nossa realidade esta longe da estrutura dos EUA, eu conheço os EUA e posso falar bem disto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*