A possível e inesperada despedida oficial de Kuki na Série A

Pernambucano 2004: Sport 1 x 3 Náutico. Foto: Gil Vicente/DP/D.A Press

Aos 41 anos, Kuki vai calçar novamente as chuteiras.

De forma profissional.

Com a mesma garra de quem entrou 389 vezes em campo com o uniforme do Náutico.

Ninguém em Rosa e Silva jogou tanto pelo clube quanto ele.

Nos seus últimos 90 minutos pelo Timbu, tentará voltar a balançar as redes.

Até hoje, contabiliza 179 gols com a camisa vermelha e branca, o que o coloca como quarto maior artilheiro da centenária história do clube.

Acredite, Silvio Luiz Borba da Silva assinou contrato até o fim do ano e seu nome já foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (veja aqui).

Uma burocracia para que Kuki possa, quem sabe, entrar em campo nesta Série A…

Na teoria, não há uma festa oficial agendada para o ídolo.

A inscrição de novos jogadores na Série A se encerra nesta sexta-feira. Portanto, havia a pressa para a tomar a decisão, para estruturar uma ideia antiga.

Contudo, o presidente timbu, Paulo Wanderley, afirmou, em entrevista ao blog, que ainda “depende de uma série de fatores”.

O principal, sem dúvida alguma, é a permanência na Série A. Sem sustos.

“Tomei essa decisão para ter a chance de pensar em algo mais à frente. Queremos fazer uma homenagem a Kuki e estamos vendo as possibilidades.”

Ao Náutico, hoje, faltam quatro vitórias para disputar a elite no ano que vem.

Se o Timbu mantiver a regularidade na campanha, isso irá acontecer.

Como curiosidade, vale lembrar a última partida do clube nos Aflitos na competição.

Será na 38ª rodada, contra o Sport…

Série B 2004: Náutico 1x0 Marília. Foto: RICARDO FERNANDES/DP/D A PRESS

24 Replies to “A possível e inesperada despedida oficial de Kuki na Série A”

  1. Eita!!!! Lasquei! Imagina ai!??O Náutico já garantido na Série A(32 Rodada),Kuki vai para seu último jogo como Profissional jogando uma Série A! O ix port precisando ganhar para manter viva a Ilusão de permanecer na A! 45min. do segundo tempo,jogo amarrado,1 x 1, Pênalti para o Náutico,entra Kuki e coloca a última pá de terra no caixão da Cachorra de Peruca! Ruim vai ser parar de Rir!!kakakakaakakakakakakakakkaakkakaakkaka

  2. Kuki peida contra o Sport! Só fez gol num jogo que o Sport teve um monte de jogadores expulsos, até Durval fez mais gols no Nautico do que Kuki no Sport!

  3. acho uma boa ideia mesmo poque o jogo e contra a cachorra de perucas com certesa vai ter festas pq os animadores de festas foram convudados

  4. Que daqui pra o jogo com a coisa,a nossa situação esteja resolvida,pra ele jogar contra a coisa,ele merece todas as homenagens nossas

  5. ótima iniciativa, já era para ter tido muito antes, e não tem nada a ver só por que é numa série A, ele só vai jogar contra a coisa, na ultima rodado e alguns minutos antes de acabar o jogo.

    QUEM SABE FAZER UM GOL CONTRA A COISA EM ?? SÉRIA MUITO MASSA, ESSE IA SER O GOL MAIS COMEMORADO DA HISTORIA DO BRASILEIRÃO.

  6. PARABENS Á NOSSA DIRETORIA PELA INICIATIVA, E QUE SEJA CONTRA A COISA NÓS NA SULAMERICANA E A COISA REBAIXADA COM GOL DO BAIXINHO VAI SER DEMAIS. RODRIGO KUKI NÃO PIPOCOU CONTRA O GRÊMIO NÃO, ELE NUNCA GOSTOU DE BATER PENALTES. SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS CONSCIENTES E NÃO FANÁTICAS.

  7. teve um amigo nosso chamado Marcos Salles,q disse:o nosso futebol esta caindo no ridiculo!ele tem TODA RAZÃO!e é impressionante como a torcida do Náutico concorda com isso.podia fazer essa homenagem em outra ocasião.não em um jogo de campeontato Brasileiro de 1a Divisão.eu concordaria se fosse em outra ocasião.depois acham ruim quando a imprensa do Sul Do Brasil nos rebaixa!

  8. QUEM SAI UM PENALTI   E AI  ELE NÃO TREME IGUAL  NO JOGO DA  BATALHA ? PODE ATE FAZER  UM GOL

  9. ESTE KUKI, MERECE NOSSO ESFORÇO E LEMBRANÇA PELO FEITOS QUE ELE FEZ, INCLUSIVE GANHANDO DA COISA, QUEM SABE SE ESTE JOGO SERA CONTRA A COISA E KUKI NÃO VAI DEIXAR MAIS MARCAS NA CACHORRA DE PERUCA.

  10. ESTE KUKI, MERECE NOSSO ESFORÇO E LEMBRANÇA PELO FEITOS QUE ELE FEZ, INCLUSIVE GANHANDO DA COISA, QUEM SABE SE ESTE JOGO SERA CONTRA A COISA E KUKI NÃO MAIS DEIXAR MAIS MARCA NA CACHORRA DE PERUCA.

  11. Mais que justo! Kuki é um eterno idolo dos alvirrubros e um “sonho de consumo”  do arqui inimigo.

  12. Amor e  dedicação as cores do Nautico, provam que nem todos jogadores são mercenarios, coisa comum, no futebol hoje em dia. kuki x Nautico, paixão e profissionalismo acima de tudo. Parabens.

  13. Kuki já merecia um jogo de despedida há um bom tempo, os clubes e até os torcedores aqui do Brasil não valorizam os ídolos, jogo válido pelo brasileiro ou algum amistoso, será bacana, poucos jogadores defenderam o Náutico com tanta raça, sem falar no número de gols, outros jogadores, mais velhos, também deveriam ter um tratamento melhor do clube, muitos torcedores nem devem conhecer os caras, mas eles fizeram muito pelo Náutico, Nado, Gena, Baiano, entre outros, torcedor de verdade têm que conhecer a história do clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*