Faixa, Vuaden, Kieza e três pontos para o Náutico

Série A 2012: Náutico 2x0 Atlético-GO. Foto: Helder Tavares/DP/D.A.Press

Leandro Pedro Vuaden bem que tentou ser o personagem principal da partida no estádio dos Aflitos, na noite deste sábado, ao exigir a retirada de uma faixa de protesto da torcida alvirrubra, exposta no meio da arquibancada, numa manifestação pacífica.

A mensagem “Não irão nos derrubar no apito” não agradou ao árbitro gaúcho. Ele só começou a partida depois da retirada da faixa, com a solicitação junto à Polícia Militar.

Foram 16 minutos sem o ponta-pé inicial. Vuaden foi autoritário ou agiu corretamente?

Quando a bola rolou, coube a Kieza se tornar o protagonista da partida, e em apenas 45 minutos, marcando os gols da vitória sobre o lanterna Atlético-GO, por 2 x 0.

Liberdade de expressão da torcida à parte, Kieza, que chegou a pedir aos torcedores que tirassem a faixa para iniciar o jogo, mostrou o quanto é importante à equipe.

No primeiro gol, um pênalti bem cobrado. No segundo, se aproveitou da falha do goleiro adversário e tocou de cabeça. Com presença de área, chegou a nove tentos na Série A.

Série A 2012: Náutico 2x0 Atlético-GO. Foto: Hélder Tavares/DP/D.A Press

Como atacante vinha sem ritmo, e sentiu dores na coxa esquerda, Gallo optou por preservar Kieza, que saiu no intervalo, para a entrada do recém-contratado Reis.

Com a boa vantagem imposta, foram quase 45 minutos de futebol de puro marasmo, até que Rhayner, no finzinho, acertou a trave duas vezes. O seu gol virou uma odisseia.

Ali, a verdade é que ninguém mais nem se lembrava da faixa de protesto. O sentimento dos treze mil torcedores presentes era outro.

Era a confiança retomada, uma vez que o resultado aumentou ainda mais o domínio vermelho e branco em seu reduto – apesar de que a equipe jogou de verde, com a estreia do quarto padrão oficial do clube.

Até esta rodada, o aproveitamento em casa era de 72% dos pontos disputados. Agora, com treze partidas em Rosa e Silva, o índice subiu para 74%.

Com 34 pontos na classificação, o Náutico se aproxima da zona de segurança para se garantir na elite nacional em 2013, entre 43 e 45 pontos. Com ou sem protesto.

Série A 2012: Náutico 2x0 Atlético-GO. Foto: Hélder Tavares/DP/D.A Press

25 Replies to “Faixa, Vuaden, Kieza e três pontos para o Náutico”

  1. Será que nos próximos jogos a CBF vai distribuir MORDAÇAS e VENDAS…e quando é que vão nos proibir de pensar também¿

  2. como tem BABACAS nessa cidade de Recife e região metropolitana!é impressionante tambem a nossa mediocredade!os arbitros erram para TODOS!.mas,como temos uma imprensa PODRE q se diz”defensora das causas locais e da população”,a manada vai junto.vão acabar(mais uma vez)ferrando o Náutico.isso com certeza,vai ser relatado em súmula e o clube corre risco de perder mando de campo.josé joaquim(outro PODRE)elogiou a atitude do arbitro!é EASN.cada vez me convenço q vossa senhoria está certissima.é preciso um idiota(caso de Eduardo Campos)dizer q está tirando Pernambuco da opressão sudestina para a manada ir junto.mas é impressionante como os caras continuam na mentalidade dos anos 70 e 80!

  3. A carapuça deve ter servido pra ele,vamos ficar na Série A,contra tudo e todos,levem essa faixa pro jogo contra o corinthians,que é um dos times mais favorecidos por esses larápios do apito,E como diz a música de Caetano Veloso:É Proibido Proibir

  4. Já sei a torcida do piloto no próximo jogo no panetone, vão com uma faixa convidando o árbitro pra um bacanal na metrópole,kkkkkkkkkk.

  5. Jucier, então por seu raciocínio, a carapuça de todo nordeste caiu quando a estudante paulista postou o que postou. A faixa parte do princípio de que todo àrbitro vem para sacanear os clubes daqui. E ele não é obrigado a aceitar, visto que numa democracia o direito de um acaba quando começa o do outro. Ou então coloquem a faixa, mas não venham posar de coitadinhos quando chamados de “come calango”, “comedor de rapadura” e etc. É muito bom falar o que quiser e depois usar esse argumento de carapuça,né ??

  6. Garanto uma coisa : A mesma imprensa local que recrimina a atitude do árbitro teria uma postura totalmente oposta se o episódio ocorresse no interior de Pernambuco, protagonizado pela torcida local, em detrimento da ajuda providencial que os clubes da capital recebem da arbitragem quando necessário. Especialmente quando se trata do Sport Recife.
    Além disso, quando o árbitro erra a favor, os Pernambucanos,, baluartes da justiça no futebol ,não reclamam. Vão aprender com Klose, e deixem de ser hipócritas.

  7. A Atitude ontem do Arbitro,mostra bem a Fragilidade da “NOSSA” Federação,que na Figura do Dr. Evandro Carvalho mostra toda sua benevolência com a CBF e seus Dirigente!Deixarei uma Pergunta no AR! Se Fosse em qualquer jogo entre os Clubes do Sudeste/Sul,isto aconteceria!

  8. Sou rubronegro e quero parabenizar a torcida do Náutico pela excelente iniciativa. Um protesto limpo, sem agressão, inteligente e muito válido. Essas tramoias tem de acabar. Nós precisamos ser respeitados, pois nossos times também tem profissionais, nossos times também tem tradição e jamais podem ser roubados na cara mais lavada do mundo, por aqueles que acham que mandam no futebol e na paixão dos torcedores. Só com a força das torcidas é que isso um dia vai acabar. Engraçado como o arbitro se incomodou com a faixa né? A carapuça caiu perfeitamente…

  9. QUERO PARABENIZAR A MAIORIA DA IMPRENSA PERNAMBUCANA QUE MESMO SENDO TORCEDORA DA COISA APOIOU A NOSSA TORCIDA COM A FAIXA.AGORA DOBRE O JOGO, PRIMEIRO TEMPO EXCELENTE, SEGUNDO MUITO LENTO. OS JOGADORES DO NÁUTICO TEM QUE ENTENDER QUE O SALDO DE´GOLS É MUITO IMPORTANTE NO FINAL DO CAMPEONATO.NO MAIS É PENSAR GRANDE COMTRA O CORINTHIANS. SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS CONSCIENTES E NÃO FANÁTICAS.

  10. Parabéns à torcida alvirrubra!
    O que vemos, e não é de hoje, é, sim, a tentativa, muitas vezes vitoriosa, de aniquilar o nordeste em todas as situações.
    O futebol, que hoje não é um mero esporte, mas uma parte da identidade brasileira (e mundial) já tão arraigada a nossa cultura, é apenas um dos meios para essa segregação. Sim, segregação! Pois, para a grande mídia, times do nordeste não podem estar na série A. Quando estão, e bem, como o Náutico estava indo, e surpreendendo a muitos, são alvo dos “erros”.

    Sou Sport, mas no Brasileirão, me permito falar nordestinamente também…
    Quero que Sport, Náutico e Bahia se segurem em prol da valorização de nossa região – pena que muitos deixam a rivalidade exacerbada falar mais alto e gostam de ver o outro clube sofrendo de um modo ou de outro.
    E que venha o Vitória em 2013… #ForçaNordeste

  11. Quando penso que já vi de tudo, sempre aparece uma novidade. É muita IMBECILIDADE desse tal Vuaden. Daqui a pouco vão querer tapa a boca dos torcedores aqui. Aqui, digo ‘aqui’ porque lá pelo sudeste fazem o querem, e aqui esse palhaço quer proibir uma faixa que não tinha nada de mais escrito. Se um time provoca um atraso éle é multado, agora um palhaço atrasa em 20 minutos o início do jogo, e aí? Nada vai acontecer. Quero só ver o que esse ridículo vai clocar na súmula!

  12. COM CHORO, SEM CHORO…CONTINUAREMOS NA SÉRIE A MAS AS ‘GATINHAS DA PÇA DA BANDEIRA” ESTARÃO NA SERIE B …COITADAS… hahahahahahahahahahahahahahaha

  13. O problema todo está em considerar os árbitros de futebol de “JUIZ” pois eles acham que tem o poder de prender e soltar, dentro e fora das linhas de campo, quando deveria apenas se ater em conduzir os atletas dentro de campo, aplicando as regras determinadas pela FIFA. e só, esta cidadão hoje, literalmente cagou em campo.

  14. Primeiro tempo muito bom do Náutico, no segundo tempo o time só administrou, teve chances pra golear, Rhayner merecia fazer o dele, mas é bom jogador, mesmo sem marcar, cria jogadas(a função dele) pra ser honesto, fiquei na dúvida no lance do pênalti, mas também tive dúvida em um pênalti no Kieza, de qualquer forma, a vitória foi incontestável, o pênalti não foi cavado no último minuto, por exemplo, sobre a faixa, o juiz foi otário, a torcida pode chamar o árbitro de ladrão, filho da puta, etc, mas não pode levar uma faixa como aquela? Vuaden é um palhaço, e não é de hoje, parabéns ao time e aos torcedores que levaram a faixa, o Náutico é um dos times mais prejudicados no campeonato, como nos jogos contra o Inter, Vasco, Botafogo e Fluminense, fomos beneficiados contra o Figueirense, pra ser honesto, agora é pensar no Corinthians

  15. Correta a atitude do árbitro. Esse discurso pernambucano dos anos 70 não convence mais ninguém, só os torcedores locais, eternos iludidos.

  16. Torço muito pelos times de Pernambuco, Sou Negro-escarlate. Torço pro Leão da praça da Bandeira, o Sport.
    Os “homens de preto”(hoje não é mais nem preto, que significava dignidade… hoje tem azul bebê, turquesa, e rosa-chá e outras cores e combinações berrantes), sem estigmas ou preconceitos às cores. Acho que eles, coitados, a perderam.
    Hoje vimos, um pequeno AI-5, ressuscitado pelo árbitro no Estádio Eládio de Barros Carvalho.
    É, mas são eles que tem o poder de julgar, são os “deuses’ do futebol… são eles quem ditam.

    Para nós(times de fora do “Eixão”) resta ficarmos alerta. Senão sobra pra nós. Lem brando a música do Caetano

    Divino Maravilhoso
    Caetano Veloso

    Atenção ao dobrar uma esquina
    Uma alegria, atenção menina
    Você vem, quantos anos você tem?
    Atenção, precisa ter olhos firmes
    Pra este sol, para esta escuridão
    Atenção
    Tudo é perigoso
    Tudo é divino maravilhoso
    Atenção para o refrão
    É preciso estar atento e forte
    Não temos tempo de temer a morte (2x)
    Atenção para a estrofe e pro refrão
    Pro palavrão, para a palavra de ordem
    Atenção para o samba exaltação
    Atenção
    Tudo é perigoso
    Tudo é divino maravilhoso
    Atenção para o refrão
    É preciso estar atento e forte
    Não temos tempo de temer a morte (2x)
    Atenção para as janelas no alto
    Atenção ao pisar o asfalto, o mangue
    Atenção para o sangue sobre o chão
    Atenção
    Tudo é perigoso
    Tudo é divino maravilhoso
    Atenção para o refrão
    É preciso estar atento e forte

    Por um Bairrista, André.
     

  17. nem tinha o nome dele e assim mesmo atrapalhou, retardando o inicio do jogo.É mesmo um palhaço.

  18. A BARBIE É O TIME MAIS CHORÃO DO BRASIL!!!!!!,
    JURA Q SÃO SO ELES Q SÃO PREJUDICADOS PELA ARBITRAGEM
    coitadas

  19. PALHAÇADA DESSE IDIOTA, A FAIXA NEM TINHA O NOME DELE, SE ELE SE SENTIU INCOMODADO É POR QUE COM CERTEZA É UM DESSES LADROES

  20. PALHAÇADA DESSE IDIOTA, A FAIXA NEM TINHA O NOME DELE, SE ELE SE SENTIU INCOMODADO É POR QUE COM CERTEZA É UM DESSES LADROES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*