Com sofrimento e multidão, o Santa Cruz volta ao G4

Série C 2012: Santa Cruz 1x0 Cuiabá. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Um domingo para celebrar a retomada do Santa Cruz.

Os resultados da rodada haviam sido excelentes para os corais, com empate entre os paraenses Águia e Paysandu e derrota do Treze.

Tropeços de três adversários diretos, o que possibilitou ao bicampeão pernambucano buscar uma vitória simples nesta tarde para voltar à zona de classificação da Série C.

Ao fim dos noventa minutos, o placar até seria simples, mas não a história do jogo…

Contra o renascido Cuiabá, que vinha de um 5 x 1, os corais esbarram no goleiro Gatti no primeiro tempo. Num chutaço de Renatinho e em duas finalizações do atacante DM9.

Se o mandante festejava a volta do paredão e ídolo Tiago Cardoso, após quatro meses no estaleiro, o visitante “apresentou” Rafael Savério Gatti, já com 28 anos.

No primeiro tempo, ele conseguiu calar um Mundão lotado, conforme previsto na concorrida venda de ingressos durante a semana.

As vaias no intervalo e a bronca de Zé Teodoro em relação à arbitragem, pedindo um pênalti não assinalado, parecia o cenário de outras jornadas de futebol irregular.

A impaciência da torcida passando para o time e vice-versa.

Disposto a sacramentar a vitória e alcançar os 19 pontos, o Tricolor martelou o quanto pôde o Cuiabá na etapa final. Aos 26 minutos, a zaga falhou e Dênis Marques aproveitou para bater para o gol, chegando a nove tentos. Alcançou a artilharia.

Depois uma pressão natural do adversário. No fim, o importantíssimo triunfo por 1 x 0. Alívio com o G4 de volta, a quatro rodadas do fim desta fase. Que não saia novamente.

A angústia estava enorme, do tamanho da torcida, com nada menos que 35.464 torcedores presentes desta vez. Sofreram, mas saíram felizes.

Série C 2012: Santa Cruz 1x0 Cuiabá. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

11 Replies to “Com sofrimento e multidão, o Santa Cruz volta ao G4”

  1. Dessa vez não importa se jogamos mal ou bem. Ontem o Santa Cruz precisava da vitória, independentemente de bom futebol ou não. Os 3 pontos eram mais importantes que o futebol apresentado.

    Era uma oportunidade única e vacilar era igual a dar adeus a competição. Todos os resultados nos ajudaram e tínhamos que, de qualquer forma, vencer o jogo de ontem.

    A torcida fez a diferença, empurrou o time para a vitória; se fosse fora de casa, não sei se teríamos conseguido aquele gol.

    A situação de Zé é insustentável pro ano que vem. Pode até conseguir o acesso, mas não deve permanecer no ano de 2013. A torcida já não tem paciência com ele. Isso pode atrapalhar o trabalho no futuro.O sistema defensivo foi muito bem, inclusive Memo e Chicão(apesar do gol perdido bizarro).

    Edson Borges foi um monstro ontem. Não perdeu uma bola, nem por baixo nem por cima. Vágner é ótimo e não pode sair do time. Acho que a zaga é essa mesmo aí.

    DM9 continua sendo o melhor do time. Criou chances, se apresentou, fez gol novamente, e participou do jogo. Em suma, não se escondeu do jogo e foi decisivo.

    Renatinho é aquilo mesmo: firulas, correria e péssimas finalizações. Desperdiçou muitos contra-ataques. Mas pelo menos deu um calor na defesa adversária, coisa que Leozinho nem de longe fez.

    Fabrício Ceará não pode ser reserva nesse time. Ele se encaixa muito bem com DM9.

    O resultado foi importantíssimo e o time mostrou garra e raça. Acho que agora vamos vencer fora de casa.

  2. Os coisentos que aqui comentam já estão preocupados, pq sabem que nos encontraremos na B ano que vem. Ou seja, começaremos com 6 pontos.

    Vamos subir, Santa!

  3. Ademir Rodrigues,PARA DE COMENTAR NA AREA RESERVADA A TRICOLORES,O TIME DE VOCES FAZ VERGONHA NA SERIE A E VOCES AINDA FALAM MERDA? TOMARAM 3 X 0 E AINDA FALAM? OXI TODOS SABEM QUE O SANTA TEM TIME O SUFICIENTE PARA SUBIR,ENTÃO NÃO SE PREOCUPE QUE ANO QUE VEM É 24 PONTOS GARANTIDOS,EM 2 JOGOS NO PERNAMBUCANO E EM 2 JOGOS DO BRASILEIRO SERIE B,QUE É O LUGAR DE VOCES,ATE EM 2014 QUE VOCES VÃO DESCER PARA SERIE C.

  4. E OUTRA KOISA…VOCÊS, TORCEDORES DA MUNDIÇA, AVISEM PARA O ANTONIO LUIZ NETO, QUE ESSA RENDA DE HOJE, DÁ PRA PAGAR AS FOLHAS SALARIAIS ATÉ JUNHO DE 2013 !!! VOCÊS PRECISAM FISCALIZAR, PORQUE O CARA É POLÍTICO, AMIGO DAQUELE CARA QUE ERA PRESIDENTE DO VASCO, LEMBRAM ? COMO A FOLHA DO SANTA É DE 80 MIL POR MÊS, FORA O TICKET REFEIÇÃO E OS VALE-TRANSPORTES, ESSA RENDA DÁ TRANQUILAMENTE PRA PAGAR POR SEIS MESES ESSA PORCARIA !!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EITA TIME PORCARIA !!!!

  5. SUBIR PRA ONDE ? KKKKKK PAREM COM ISSO !!! NÃO VÃO SUBIR NÃO !!! O CORRETO É DESCER PRA SÉRIE D DE NOVO ! E PAREM DE FALAR DO SPORT HEM ! NÃO TEM NADA HAVER UMA KOISA COM A OUTRA !

  6. caramba só tem torcedor do boi comentando gente, quanto foi o jogo do boi,alguem pode mim informar? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Saudações corais… alo nação coral valew por essa vitoria,luta de campeão vamos subir sim….. atropela tricolor nessa guerra 1a0 é goleada. E sim chupa coisa kkkk

  8. PAREM COM ESSE NEGÓCIO DE “MULTIDÃO” PELO AMOR DE DEUS !!! MULTIDÃO É 90 MIL PESSOAS, QUE É A CAPACIDADE DECLARADA DO LIXÃO DO ARRUDA ! HJ SÓ DEU 35 MIL PESSOAS, NÃO SEI SE TÊVE O TODOS COM A NOTA, MAS SE NÃO TÊVE, O INGRESSO DEVE TER SIDO BEM BARATINHO…A TORCIDA DA MUNDIÇA, PELO MENOS OS QUE ESTÃO “SOLTOS”, TODO MUNDO SABE, NÃO TEM OUTRAS OPÇÕES DE LAZER, E ISSO FAZ COM QUE QUALQUER JOGO DO SANTA SE TRANSFORME NUM EVENTO DE PRIMEIRA CATEGORIA !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*