Uma Seleção Brasileira recordista em piorar no ranking

Ranking da Fifa em 2012

Uma seleção caindo pelas tabelas…

Pelo menos é o que mostra o ranking da Fifa em relação à Seleção Brasileira.

Até julho deste ano, a Canarinha jamais havia ficado fora dos dez primeiros colocados na lista criada em 1993. Por sinal, era o único país sempre presente no top ten.

A série de resultados adversos, associado ao peso menor da pontuação em amistosos, enquanto os demais disputam as Eliminatórias, resultou na pior colocação possível.

5º lugar em junho
11º lugar em julho
13º lugar em agosto
12º lugar em setembro
14º lugar em outubro

Ou seja, a marca de pior posição do Brasil na classificação mensal da entidade que comanda o futebol foi superada três vezes nos últimos quatro meses.

Acima, o comparativo da equipe comandada por Mano Menezes junto aos três primeiros colocados. Com 1.001 pontos atualmante, 610 a menos que a líder Espanha, o time verde e amarelo está abaixo de países como Colômbia, Grécia, Croácia e Rússia.

Das oito seleções com títulos mundiais, o Brasil é o pior rankeado.

Ao todo, o ranking da Fifa contabiliza as 208 nações filiadas.

Na sua opinião, a Seleção deve chegar em que patamar do ranking na Copa do Mundo?

5 Replies to “Uma Seleção Brasileira recordista em piorar no ranking”

  1. mas é isso q a imprensa de São Paulo quer caro Lauro.o Brasil não pode jogar as eliminatorias pois é humilhante para essa gente ir pra Quito,Lima,La Paz,Assunção!

  2. Por que será que Murici não quis assumir a seleção??? É obvio que a escalação da seleção é indicada por forças ocultas… Por isso ele não aceitou…

  3. Um motivo natural para aumentar essa queda mesmo com o bom aproveitamento (numérico…) da seleção é que amistoso tem peso 1, enquanto que uma partida das eliminatórias tem peso 2.5.

  4. o Problema nao é o elenco e sim o tecnico, a uns meses atras deixava Lucas no banco aquele Sandro pra minha opiniao  não deveria ter vez na seleção. Mano Menezes deveria ser mas ´prfissional dentro dos grmados  o atacante Fred Do fluminense  fazendo gol toda hora a 

    MANO POR FAVOR NÉ…

  5. Temos que pensar positivo, poderia ser pior. Vamos agradecer a Egito, Gabão, China, Iraque e tantas outras seleções de elite por nos ajudarem a não estar ainda mais embaixo! 8)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*