Com sofrimento além da conta, Leão perde em BH

Série A 2012: Atlético-MG x Sport. Foto: Alexandre Guzanche/EM/D.A Press

Tudo ia contra a lógica…

Três derrotas seguidas, desestimulado e com a chance de rebaixamento chegando a 96%. Ataque inoperante, seis meses sem marcar um gol de bola parada.

Sem contar o fortíssimo adversário pela frente, o terceiro colocado, jogando com o apoio da torcida neste domingo. Em casa, ainda não havia perdido na competição.

Contra tudo isso, o Sport parecia surpreender em Belo Horizonte.

Vencia o Atlético Mineiro até os 31 minutos do segundo tempo. Gol de cabeça de Hugo após cobrança de escanteio de Cicinho, aos 15 minutos da primeira etapa.

Até a igualdade, o sufoco foi intenso, além de uma arbitragem controversa, minando quase toda as ações leoninas, fora os dois pênaltis não assinalados.

Caseiro além da conta o árbitro Flávio Rodrigues Guerra.

Ainda assim, o time pernambucano encaixou alguns contragolpes.

Em um deles, Gilsinho fez muito torcedor rubro-negro arrancar os cabelos ao entrar cara a cara com o goleiro. O atacante perdeu uma chance de ouro de ampliar.

Rithely também havia perdido o seu gol, como quase sempre acontece. Uma vantagem mais larga fez falta até o apito final, com quatro minutos de acréscimo.

Aos 31 e aos 47 minutos, o atacante Leonardo virou a partida, 2 x 1.

Dois gols sofridos no segundo tempo, algo de praxe nesta campanha na Série A. Nas três derrotas anteriores, dos onze gols sofridos, nove haviam sido na segunda etapa.

Havia esta preocupação. Desta vez, até houve luta. Não bastou… Faltou afinco.

Série A 2012: Atlético-MG x Sport. Foto: Alexandre Guzanche/EM/D.A Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*