As 100 maiores médias de público. Um recifense, coral

Torcida do Santa Cruz. Foto: Paulo Paiva/Esp. DP/D.A Press

No Arruda, a maior média de público na América do Sul em 2011. Foram 36.916 corais.

Os primeiros dados do estudo sobre a presença na arquibancada haviam sido divulgados em junho deste ano, com as colocações de Santa Cruz, Corinthians e Bahia (veja aqui).

Agora, a pesquisa completa da Pluri Consultoria com os 100 clubes que registraram as maiores médias de público na temporada passada.

O bicampeão pernambucano, em 39º, é o primeiro dos três representantes do país na lista, que conta só o público pagante. Mais. É o único do planeta que entrou sem disputar as duas primeiras divisões nacionais. Paixão que não se mede.

Além da quantidade absoluta, há um outro importante dado, com o percentual de ocupação. No caso do Bayern de Munique, o incrível número de “100,1%”.

As 100 maiores médias de público em 2011. Crédito: Pluri Consultoria

32 Replies to “As 100 maiores médias de público. Um recifense, coral”

  1. Pingback: Pernambucanos entre as maiores médias de público do mundo, de novoBlog de Esportes | Blog de Esportes

  2. Com poucos jogos em casa e com preços de banana. Este ano já foi diferente. Se um dia forem para A, não chegam nem a 18000 pessoas. 

  3. nem assim os rubro negros caem na real por isso são chamados de burro negros, quanto a numeros não há argumentos nem entre os cem vocês estão

  4. Não é justo que a prefeitura do Recife venha agora, quando o sport está para ser rebaixado, fazer homenagem ao clube. Ela acaba de inaugurar uma importante via e coloca o nome de VIA MANGUE. 

  5. jogar 9 vezes em casa é muito fácil ter essa média de publico.em 2006(ultimo ano do Santa na”serie A”),a média foi muito baixa(em torno de 10 Mil).quero ver se o santa for pra B,essa”média”ficar desse jeito.mas,como temos uma imprensa q só se preocupa com essas besteiras e não com a vida do cidadão,tome alienação!

  6. mas,isso mostra nossa mediocredade.nosso futebol caiu no ridiculo!do q adianta ter torcida sem time?e pior,essa”torcida”não cobra.está alienada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*