Alvirrubro volta a pontuar fora, mesmo sem inspiração

Série A 2012: Santos x Náutico. Foto: RICARDO SAIBUN/AGIF/ESTADÃO

Eram seis derrotas seguidas como visitante.

O último ponto conquistado fora de casa havia sido no próprio Recife, no clássico contra o Sport, no duelo que encerrou o primeiro turno.

Desde então, a soma na tabela ocorreu apenas no estádio dos Aflitos.

As várias vitórias em casa deixaram o Náutico numa situação confortável. No entanto, havia o desgaste por acumular tantos insucessos fora da fronteira pernambucana.

Na noite desta quinta-feira, abrindo a 33ª rodada do Brasileirão, o Alvirrubro ficou no empate sem gols com o Santos e enfim brecou essa sequência.

Nem Neymar nem Kieza, 0 x 0.

Com 42 pontos, o Alvirrubro está a apenas um pontinho da margem de segurança imposta pela atual classificação geral para aniquilar qualquer chance de descenso.

Outrora um caldeirão, desta vez apenas 6.256 torcedores foram à Vila Belmiro. Não assistiram ao melhor dos jogos. Não havia inspiração alguma nas duas esquipes.

O Náutico, na verdade, jogava no erro do Santos. Aos 32 minutos, o atacante Rogério, substituindo Araújo, entrou na área e ao fintar o zagueiro acabou derrubado. Pênalti.

Uma grande chance para Kieza chegar a 13 gols em 16 jogos na Série A. Na cobrança, na melhor das chances, acertou a trave. A bola acertou o poste e foi pra fora.

Susto à parte, Neymar mal chutava a gol. Preferiu o cai-cai. Até os dribles foram escassos, apesar do nervosismo do zagueiro Alemão. Coube a Elicarlos a proteção.

Numa situação normal de temperatura e pressão, o resultado na primeira etapa teria sido bom para o Náutico. Naturalmente, poderia ter sido melhor…

No segundo tempo, o jogo fraco continuou. Aos 21 minutos, Gideão, outra novidade na noite, salvou o Timbu duas vezes no mesmo lance. O pontinho estava garantido.

Série A 2012: Santos 0x0 Náutico. Foto: GUSTAVO EPIFANIO/FOTOARENA/ESTADÃO

6 Replies to “Alvirrubro volta a pontuar fora, mesmo sem inspiração”

  1. O PROBLEMA É IQE KIEZA MUDOU O JEITO DE BATER, MAS COMO EU NÃO ACREDITAVA QUE O NÁUTICO POMTUARIA ONTEM. O RESULTADO FOI EXCELENTE.PARTIDAÇO DE DE ELY CARLOS.LEIA-SE PONTUARIA.

  2. Nervosismo de Alemão??? Só porque ele saiu da série C para a série A, aparecem tentativas de desmerecer o desempenho do atleta!!!!
    Excelente zagueiro, que o Náutico renove com ele o quanto antes.

  3. Na “Verdade”,não é que não houve inspiração! E sim um esquema muito bem feito,que anulou as Principais jogadas do Santos,Neymar muito bem marcado,ora por “zona” ,não confundir com a Z-4,a qual se encontra o Sport,e com certeza não sairá!Ora individual,Eli Carlos .Belo jogo de um Time que com a metade dos recursos do Sport,mostrou realmente como se faz Futebol! Com humildade,reconhecendo suas limitações e determinação! Diferentemente do Sport,que no Inicio do Campeonato,segundo seu Presidente,brigaria pelo titulo!E depois,alguns jogadores,Hugo entre outros,brigariam pela Libertadores! Depois Sul-Americana,agora falam na “certeza” de saírem da Z-4!Vão ter “que nos engolir” na A!

  4. Náutico não perder fora de casa > Apagão… Contra Internacional e Flamengo, vamos garantir, matematicamente, nossa permanência na elite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*