Contra o descenso, Sport joga contra sua própria defesa

Série A 2012: Sport 2x4 São Paulo. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Em 33 partidas na elite nacional, o Sport sofreu 53 gols. Média de 1,6 por jogo.

O time briga com o Bahia para tentar sair da zona de rebaixamento. O rival de Salvador, agora com quatro pontos de vantagem e uma colocação acima, sofreu 37 tentos.

São 16 gols de diferença entre as duas defesas. No ataque, empate, com 32 gols cada.

O hiato na zaga é altíssimo, mas infelizmente não surpreende.

Poucas vezes o Rubro-negro contou com zagueiros tão fracos no seu elenco. Bruno Aguiar, Ailson, Edcarlos, Diego Ivo e Welton (lembram dele?).

Não houve uma dupla titular no Brasileirão até aqui, já em sua reta final.

O critério para jogar ou ir para o banco é basicamente a confiança. A do técnico, não a do jogador. Confiança é algo bastante ausente no Sport.

Na noite deste sábado, quando voltou a ter uma chance de deixar o Z4, o time comandado por Sérgio Guedes teve uma atuação catastrófica na zaga.

Com 31.599 torcedores na Ilha, o Sport tentou encarnar o espírito de decisão. Abriu o placar com Gilberto aos 13 minutos e por pouco o atacante não ampliou logo depois.

Aí, aos 17, começou a série de lambanças. Craque e já negociado por R$ 108 milhões, Lucas avançou desmarcado e arriscou a 33 metros de distância. Saulo não foi bem.

Em seguida, ainda com a torcida tentando empurrar a equipe, o goleiro Saulo cometeu uma falha incrível. Soltou uma bola dominada na frente de Lucas. A virada.

No fim do primeiro tempo, após mais uma mal sucedida subida de Bruno Aguiar ao ataque, ficou o rombo na defesa e, para completar, Rivaldo marcou contra…

Cabisbaixo, o jovem Saulo acabou recebendo apoio de Rogério Ceni, no intervalo.

Na etapa complementar, já com a Ilha fria, Lucas completou o seu hat-trick numa troca rápida de passes do qualificado São Paulo diante de uma zaga plantada.

No fim, Hugo diminuiu o vexame cobrando uma penalidade, 2 x 4. Foi a segunda goleada do visitante na Ilha na Série A. No ano, a terceira. O Paysandu também fez a festa.

Matematicamente, o Sport ainda tem condições de lutar para escapar do descenso.

Com uma defesa tão frágil, o Leão terá que se superar bastante…

Série A 2012: Sport 2x4 São Paulo. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

12 Replies to “Contra o descenso, Sport joga contra sua própria defesa”

  1. KEEP CALM GENTE A CAMISA DIZ A COISA VAI PARA LIBERTADORES KKKKKK.E FRED FIGUEIROS DISSE NO PROGRAMA DA SEXTA FEIRA SE A COISA FIZESSE O PRIMEIRO GANHARIA FÁCIL, É UM PORRA LOUCA MESMO.JÁ ERA SÉRIE 2013.

  2. COM ESSES 2 GOLS RABUJENTOS Q O SPORT DEU PRO SAO PAULU, PELO AMOR DE DEUS…SINCERAMENTE.
     
    MAS ENCARAMOS DE IGUAL PRA IGUAL…SE NAO FOSSE OS 2 GOLS QUE O SPORT DEU PRO SAO PAULU NO INICIO,O JOGO PODERIA TER TIDO OUTRO RUMO.
     
    MAS ESTAMOS VIVOS…AINDA TEM MTO JOGO E ESTAMOS NO PAREO

  3. Juiz ladrão! Todo jogo é a mesma coisa. Dessa vez não foi diferente, pois os 03 gols do São Paulo foram irregulares. Só quem é cego que não vê.

    1º  gol: O chute de Lucas foi de bico e depois o jogador ainda tirou onda. Devia ter levado cartão amarelo, pois não respeitou a torcida. 
    2º gol: Saulo soltou a bola porque o jogador do São Paulo chamou ele de chupetinha chorão. Isso é iuma conduta antiesportiva. Nesse caso o jogoador Lucas  iria levar o 2º amarelo e seria expulso.
    3º Gol: Foi falta no jogador do Sport. Pode ver que ele se levanta e a primeira coisa que o camisa 20 (de rombo) olha é a bunda. Tomou no ..
     

  4. Na minha opinião, pode botar dois gols na conta de Rivaldo e um na conta de Saulo, ou seja, placar real: 2 x 1 para o Sport. Explico: primeiro gol, Lucas livre, bate no gol, Saulo pula atrasado, porém, esse foi de Rivaldo, pois ele devia estar marcando Lucas, entrou somente para isso. Segundo gol, Saulo solta a bola sem nenhuma explicação nos pés de Lucas, gol de Saulo. Terceiro gol, Rivaldo faz contra, sem comentários… Resumo da obra: PARABÉNS SÉRGIO GUEDES, pois tirou Moacir, que marca e ataca mil vezes melhor que Rivaldo. Em tempo, o time jogou rezoavelmente bem, agora, botar Rivaldo para marcar Lucas, não dá para chamar nem de burrice… É Cássio, o Sport perdeu para ele mesmo. Luiz Fabiano ANDOU em campo. o São Paulo estava com “um a menos”. Fora o passe para o último gol, ele nao fez absolutamente nada, mas a incompetência do Sport é absurda. Porém, EU AINDA ACREDITO NA PERMANÊNCIA NA SÉRIE A MESMO SEM NENHUM RESPALDO!!! Vamos até o Vasco e que Deus nos ajude!

  5. O time do Sport só tem tabacudo inocente! No meu tempo jogador vendido(lucas) treinador nem escalava que se sabia que ia correr rísco de lesão, mas no Sport só tem cordeirinho, aí Lucas, Ronaldinho…tira onda!
    PST 

  6. pois é Fabio Lucas.e quem vai entrar nesse grupo dos 4 é o Bahia!a tabela não é facil!pois é Paulo Fischer.não é só o sport,mas o Futebol De Pernambuco q está viciado.e ainda fala dos outros(como se aqui não fosse igual ou pior)!

  7. Pior que a Série B é o continuísmo na Presidência do Sport. Sai o incompetente, irresponsável e golpista Dubeux e volta a múmia oportunista do Luciano Bivar
    Não surge liderança nova no Sport não, é?
    Está na hora de uma reportagem sobre a estagnação rubronegra, sobre o medo de novos líderes partirem para o enfrentamento contra os viciados no poder
    Sinceramente, estamos mergulhados numa das fases mais deprimentes do clube e sem perspectiva nenhuma de reação.

  8. A galera rubro-negra acha mesmo que o time vai mudar de hora pra outra e, num toque de mágica, passar a ter qualidade para vencer o São Paulo.

    A cota de jogos fáceis acabaram contra o Atlético-GO.

    Da forma medíocre que jogou contra o lanterna Atlético-GO, com time misto, só um fanático para achar que o Sport venceria o qualificado São Paulo.

    Da mesma forma que previ as duas últimas vitórias do Leãozinho, depois do jogo contra o Atlético-GO, eu disse: Espero 4 derrotas do Sport, uma vitória e um empate. O jogo contra o São Paulo tava na conta das derrotas, assim como está o do Vasco.

    Série B é logo ali.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*