A nova pintura das Laranjeiras para o Flu campeão brasileiro

Estádio das Laranjeiras, do Fluminense

Espetacular a campanha do Fluminense, a melhor na era dos pontos corridos. Campeão brasileiro de 2012 com três rodadas de antecedência, com 72,3% de aproveitamento.

Cavalieri, Wellington Nem, Deco, Fred, Abel Braga. Conjunto forte, cirúrgico.

Neste domingo, em Presidente Prudente, o Flu venceu o Palmeiras por 3 x 2 e contou com o tropeço do Atlético Mineiro para festejar mais uma conquista nacional.

O desejado troféu veio acompanhado de uma polêmica.

Em todo o material publicitário do clube, durante a festa, os cartazes apontavam “tetracampeão brasileiro”, considerando o Torneio Roberto Gomes Pedrosa de 1970.

Precursor da Série A, iniciada justamente no ano seguinte, o Robertão, como era chamado, foi unificado pela CBF em 2010, assim como a também extinta Taça Brasil. Aos poucos, a torcida vai aprendendo a compreender a história reescrita.

Daí, as quatro estrelas. Então, o que chama a atenção é a foto acima, do baú…

Que já considerava o Flu como tricampeão brasileiro antes da volta olímpica dada há dois anos. Como? Com a famigerada Série C de 1999.

A pintura virou chacota entre os rivais e a diretoria acabou apagando. A nova galeria excluiu a Terceirona. Agora, haverá mais um jato de tinta. Tetra ou penta?

2 Replies to “A nova pintura das Laranjeiras para o Flu campeão brasileiro”

  1. simples tetra, so quem leva em consideração titulo abaixo da serie a e time pequeno, qdo falo titulo é em campo(bola rolando)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*